9
jul
2010

Espaço Beauté: Cuidados com a pele

Beleza, pele

Nas últimas semanas estamos levantando nossas experiências na luta pela beleza e saúde, então com a pele não seria diferente.

Rotina da Joana

Eu tive alguns problemas de acne e após muitas lutas com a minha pele, resolvi ser uma paciente responsável e para isso sigo uma rotina de procedimentos que vou dividir com vocês.

Como é a rotina da sua pele?

Eu sigo a receita da minha médica já faz uns seis anos! Sim, eu trato minha pele com a mesma médica direto!

DE DIA: Primeiramente, uso a água termal da Avène, em seguida passo o algodão com a loção Alba (da qual eu não gosto muito do cheiro então fim de semana e feriado eu dispenso!) e posteriormente aplico um pouco do Differin 0,3%. Para terminar os procedimentos eu passo o protetor solar (no caso o primer da M.A.C. de filtro 50)

DE NOITE: Após lavar o rosto com meu sabonete Cleanance da Avène (que já postei aqui) aplico a fórmula no algodãoe por último, aplico uma noite o Differin e na outra o Dalap (que ainda não uso porque tenho que achar para comprar)

PARA OS OLHOS: Uma loucura para mim foi quando a Dra. Karla disse que já estava na hora de usar cremes para os olhos! (Alou já está na hora? Eu não tenho mais 20 anos?! Como assim?). Após as primeiras semanas de resistência comecei o tratamento de creme para os olhos, mais para frente conto o que achei para vocês!

#minhas manias meio doidas?! Eu não pego sol sem protetor em NENHUMA situação, eu não durmo sem tirar a maquiagem em quase NENHUMA situação e sou mesmo uma paciente responsável que não sai de casa sem estar com a pele protegida! De fato nem sempre foi assim, mas isso é assunto para um post desabafo onde terei de contar toda minha fase Roacutan e isso eu farei depois!

Rotina da Carla

Então, meninas, eu nunca fui muito preocupada com a minha pele. Primeiro porque eu nunca tive problemas de espinhas, nem nada. Segundo porque eu sou muito preguiçosa mesmo (prontoassumi!).

O máximo de problemas que tenho que encarar são aquelas bolinhas brancas que surgem na pele (aqui, a gente chama de milho, mas não sei se essa é a nomenclatura nacional!rs) e uns cravinhos na ponta do nariz e no queixo, que eu resolvo com limpeza de pele. Até ano passado, eu fazia a limpeza de 2 em 2 meses, mas agora, que é ano de casamento, sabem como é, né? A noiva tem que ter a pele perfeita, então passei para a limpar os poros mensalmente (apesar de ter pulado o mês corrido de junho! ooops! hehe)

Mas pro terror da preguiçosa que vos fala, assim que me mudei pra SP, por causa do clima, provavelmente da poluição, minha pele sentiu um pouquinho e comecei a ficar toda cheia de bolinhas vermelhas – que não eram espinhas internas – por toda a minha bochecha e, finalmente, me vi obrigada a procurar cremes pra passar. Achei que ela puedsse estar mal hidratada, aqui é bem mais seco do que no Rio, e comprei um creme de hidratação intensa da Nivea, que não ajudou em absolutamente NADA.

Desisti de ser teimosa e fui na dermatologista aqui de SP – nunca passem cremes sem saber, meninas! Dermatologista SEMPRE - e ela me passou um creme e um sabonete líquido manipulados que eu tenho que passar de manhã e à noite, antes de dormir. E realmente, minha pele deu uma melhorada fantástica depois deles.

Admito, porém, que eu cometo alguns (graves) errinhos na hora de cuidar da minha pele – principalmente se formos comparar com o que a Joana faz! rsrsrs. Eu também não pego sol, mas em compensação eu não boto o tão falado filtro solar na hora de ir pra rua. Volta e meia, quando tenho que sair de dia e é provável que eu vá ficar mais exposta ao sol, passo a minha base da Dior com FPS25, mas já li por aí que só a base não resolve muito, então….

Outra coisa é que eu fico muito tempo de maquiagem, muito mesmo! Tudo bem que eu tiro na hora de dormir, mas imagino que passar o dia e a noite com base + corretivo + blush não deve estar no Top 5 das coisas saudáveis a se fazer com seu próprio rosto, né?

E vocês, meninas? O que fazem para cuidar de suas peles no dia a dia?

40 respostas a Espaço Beauté: Cuidados com a pele

  1. lancelloti disse:

    Eu recentemente fui a minha Dermo. e pedi receita para pele seca (a minha é muito) e também cremes para clarear as axilas (de tanto raspar) e olheiras. Estou usando há dois dias e ainda não vi muito resultado hahaha mas… deve demorar, né?

    Nunca tive problema de acne, graças a Deus… Mas as olheiras me incomodam muito… Tento sempre lavar o rosto com água gelada ou morna (nunca quente) e uso o sabonete da Granado anti acne só pra prevenir… =]

    Beijo!~

  2. Carolina Abranches disse:

    Jô,
    A clínica da sua dermatologista aceita plano de saúde? Caso contrário, você sabe qual é o valor da consulta?
    Obrigada!
    Beijos
    Carol

    • (f)utilidades disse:

      Ola Carol,
      Primeiramente eu moro no Rio a Cah em São Paulo, então depende da sua cidade.
      No caso do Rio eu não sei de nenhuma dermato boa de plano, acredito que deve haver.
      A única médica que eu vou extra plano é essa.
      Agora é bem salgadinho… Eu vou contar depois por aqui meus problemas de pele.
      Se eu não tivesse os tido eu JAMAIS pagaria a consulta que eu pago, mas devido ha muitos problemas e dessa médica ter cuidado de todos eles ao meu lado eu vou nela.
      Sente-se
      A consulta custa 400 reais.
      (isso é MUITO dinheiro pra mim, mas eu vou de 6 em 6 meses e meu pai que me da)
      Se ainda assim interessar o nome dela é Karla Assed e os telefone de la é esse aqui 22478826.

      Espero ter ajudado.
      Mas tendo um dermato bem indicado e responsável não importa se é pop ou não.
      Nunca va em qualquer dermato, eu fui em uma que de deixou com umas cicatrizes perto da axila e tomei HORROR!
      Mas isso é papo mais mais outro post.

    • Paloma disse:

      Adorei o post. De muito pouco tempo pra cá resolvi cuidar da minha pele e estou amando o resultado. Apesar de não ter problemas os tratamentos estão me ajudando muito, parece pele de bebê :P super indico a minha dermato que fica na barra e apesar de não aceitar plano cobra R$ 150,00. Dra. Carolina Amaral – 2493 7847

      Beijinhos
      Paloma
      http://www.useinaoqueromais.blogspot.com/

    • Lele disse:

      So para completar o comentário da Jo:
      A Clinica da Paula Bellotti no RJ tem algumas dermatologostas que aceitam plano, é so ligar para la e perguntar se tem alguma que aceita o seu.

      Acredito que todas sejam boas já que A Paula Bellotti é a dermatologista das moçoilas da TV e por tanto tem um nome a zelar, não acredito que teria profissionais ruins na clinica que leva o seu nome, mas, naturalmente não conheço todas.

      Bjs

    • (f)utilidades disse:

      Fica a dica para quem esta procurando dermato com plano né?

      (nessa hora eu queria ter coragem de ser uma paciente menos fiel a Dra. Karla, mas não dá não)

      Beijocas lele e obrigada por contribuir!

    • Carolina Abranches disse:

      Brigadaaa!!! (eu também moro no Rio :) )
      Você é muito fofa!!!!
      Beijos!

  3. disse:

    Maravilhoso esse post.
    Eu também usei o Differin, mas ao invés de ser com o Dalap, foi com o Benzac, outro ácido.
    Não sei qual dos dois foram, mas tive duas vezes a mesma reação alérgica e parei de usar. Mas, minha pele melhorou muito com o protetor solar que meu dermatologista me passou: Minesol Oilcontrol. Controle a oleosidade da pele sem ressecar e tem duração de 8 horas. Recomendo! ;)
    E ah, também recomendo meu dermatologista. De longe e de perto, o melhor dermatologista que frequentei: Dr. Denny Granatowicz!

    • (f)utilidades disse:

      Resposta por partes:
      -Eu tenho alergia ao Benzac (Na verdade tenho alergia a qualquer peróxido de benzoila, que era (não sei se ainda é) muito usado em tratamentos de pele.
      -Quando eu tiver menos apertada de grana quero experimentar esse protetor! ;)
      -Qual é a sua cidade Juliana? (para a dica do dermato poder ajudar a alguma leitora interessada)

      beijos
      Jo

  4. Eu gosto de cuidar da pele mas não com tantos cremes rsrs apenas mantenho a limpa e hidratada não saio sem um protetor solar fator trinta e eu tenho pele morena, a noite sempre lavo com sabonete simples o mesmo queuso para o banho, natura de morango, e hidrato… meu problema esta que eu adoro banho de agua quente eu sei que não pode mas tento controlar. Além desses cuidados também como gelatina e toma suco de couve que faz muito bem pra minha pele.

    • (f)utilidades disse:

      Suco de couve? Agora fiquei curiosa!
      J.

    • Eu vi resultado… pq de vez enquando sai espinha em mim e o suco, pra mim, não deixa acontece sem cont q as cicatrizes q eu tinha antes de espinhas sairam todas, sabe aquelas manchinhas marron q fica, na minha pele morena são marro hehehe, e pra mim faz muito bem 500 ml por dia: 2 folhas de couve um copo de água e suco de um limão bato td no liquidifcador e tomo… eu não coloco açucar mas se preferir pode colocar. sobre os efeitos desse suco pra mim foi muito bom.

  5. Claudia disse:

    Olá! A minha pele é mista e têm cravos e poros aberto. Uso o tratamento da Vichy Normaderm dia e noite. De dia ainda uso o anti-rugas Primordiale da Lancôme com FPS15 e studio fix base + pó da Mac, para proteger a pele da poluição. De noite, lavo o rosto com sabonete granado enxofre, vichy noite e hidratante clinique para peles avermelhadas e sensíveis.
    Beijos!

  6. Bel Sant' Anna disse:

    Eu sou preguiçosa e isso acontece sempre quando eu preciso tirar o make. Agora estou mais disciplinadinha, lavo o rosto 2 vezes, passo um creme clareador para as manchas, exfolio. Mas eu tenho na minha cabeça que quanto menos creme melhor, a pele precisa respirar!

    • (f)utilidades disse:

      Bel minha amiga Deus te abençoou com essa pele morena…
      (vantagens de conhecer a leitora pessoalmente)
      Envelhecimento é uma coisa que DEMORA se é que um dia vem para peles como a sua!
      Tenha apenas um cuidado mínimo e aprecie sua genética!

      Eu branquela como sou acho que se eu não me cuidasse estaria ficando cheia de rugas la pelos 30 e poucos anos!
      ;)
      E você usa protetor para sair de casa bel?
      beijocas
      Jo

  7. Nossa ontem mesmo eu tinha ido na Dermatologista , hehhehe para tentar melhorar a pele, já uso uns produtos de limpeza, mas como tb tive espinhas tenho umas marcas ‘malditas’ na pele.
    vamos ver como fiz , vou seguir o que ela me passou.
    acho que cuido mais da pele do que do cabelo, rs.

    beijos

    • (f)utilidades disse:

      Eu estou parecendo uma mulher meio doida não?
      Eu cuido de cabelo, pele e tudo mais com um certo exagero!
      Eu tb tenho manchas, mas não tenho $$ para fazer os tratamentos corretos pra isso então só uso protetor mesmo!
      beijos
      J.

  8. Ana Luíza disse:

    Eu tenho umas manchinhas (bem sutis, mas que me encomodam), perto das maçãs do rosto. Minha dermatologista diz que são manchas de frio/vento, essas coisas. Já usei até cremes a base de hidroquinona (tanto manipulados, quanto os prontos na famácia), mas não adianta muito. Alguém também tem e/ou sabe como tirar?
    Beijo, beijo. (:

    • (f)utilidades disse:

      Eu tenho!
      Não sei exatamente como tirar!
      Minha dermato disse algo de um pelling de laser, mas é bem caro, não fiz ainda!
      Sou louca para tirar minhas manchas!
      Eu tive problema de acne, tomei roacutan ou seja tenho algumas pegadas do passado no meu rostinho!
      J.

  9. Eu suuper entendo a maníaca por cuidados com a cutis que se torna a pessoa que toma Roacutan. Isso porque começamos com a cara cheia de espinhas, depois de tentar mil e um outros tratamento apelamos para o Roacutan, e MEU DEUS! Pelo menos para mim, o tratamento foi mais difícil do que aguentar minhas espinhas. A pele descamando, gengiva sangrando, dor por todo o corpo e boca rachada. Pois é, eu aguentei tudo isso para ficar com a pele boa, tinha toda uma rotina para amenizar os efeitos do remédio e acho que bem por isso me tornei louca por cremes, hidratação e cuidados com a pele, principalmente a do rosto.
    Hoje em dia, não me vejo sair sem protetor fator 30 no mínimo e creme sempre que saio do banho.

    • (f)utilidades disse:

      Ou seja temos uma história parecida!
      O tratamento foi SUPER dificil para mim e tive que fazer duas vezes!

      (Da segunda as espinhas tinham voltado, mas não a ACNE tortuosa da primeira vez)

      Acho que a gente vai ter um carinho especial pela pele sem espinhas!
      beijos
      Jo

  10. Nina disse:

    Muito tempo que não comento aqui. :P
    A minha dermato também é a Paula Bellotti (que nem a Lele aí em cima). Ela é muito boa, eu recomendo.
    Mas sou péssima para seguir receitas. Eu tecnicamente tenho que usar o Differin 0,3% (esse que vc usa, Jo!) duas vezes por semana, mas logo na primeira minha pele descasca toda. E eu não aguento o incômodo mesmo que digam que é assim mesmo. Fico desesperada. Só uso quando a situação tá crítica.
    Desde que comecei a tomar pílula tenho tido pouquíssimas espinhas e minha pele melhorou pacas. Hoje, ando vivendo de limpeza de pele bimensal (como a Carla) e mantenho esse ritmo mesmo sendo noiva tbm. ;)
    Beijos, girls!

  11. LyannaVanessa disse:

    Vou resumir pq todo mundo já sabe que escrevo demais, falo demais, sou doida demais.
    Sofri terrivelmente com acne. Já falei que usava óculos né? Eu era A Própria Ugly Betty, rsrsrsrs.
    Depois de muito relutar em razão da dificuldade/risco/cuidados necessários do tratamento com Roacutan, enfim resolvi fazê-lo pq só isso iria resolver meu problema. Usei por 6 meses e quando terminei minha pele ficou tão maravilhosamente linda, que dava pena passar qualquer tipo de maquiagem. Fiz uns peelings e fiquei morta de linda (menos Lyanna)
    Mas volta a oleosidade – em alguns voltam até a acne.
    Fiquei meio abusadinha de tratamentos com dermatologista, mas segui o conselho de hidratar e proteger do sol (SEMPRE).
    Então uso diariamente Protetor Solar 40 oil free da Adcos. Uso os 3 passos da clinique (a loção 2) e quando acaba vou de Neutrogena: esfoliante, sabonete líquido, adstringente e hidratante.
    Limpeza de pele de 2 em 2 meses.
    Por enquanto é só, mas estou precisando ter disposição de ir a dermato pra um tratamento contra sinais ao redor dos olhos.
    É isso.

  12. Aline disse:

    Bom, eu lavo 2x ao dia meu rosto com um sabonete que diminue a oleosidade, depois passo um adstringente que abre os poros, e depois passo um creme de hidrata. De noite passo um creme que previne acne e tmb previne rugas e marcas de espressão e clareia a pele.

    ^^
    Viva as dermatos e esteticistas!

  13. Talita disse:

    Olá! De manhã lavo o rosto com um sabonete líquido da nívea visage á base de água para peles sensíveis, passo adstringente da mesma marca, hidratante da clinique e protetor solar oil free sun max tbm para pele sensíveis (minha pele fica vermelha e tenho alergia a quase tudo). Depois de ano passado eu ter ficado de molho uma semana por conta de um hidratante da mac, e meu rosto ter ficado todo cheio de bolinha com pus, eu resolvi procurar uma dermatologista. Sempre sofri muito com espinhas, mas era sempre uma aqui, outra ali, mas me encomodava muito mesmo.Enfim a dermato me pediu exames de sangue entre outros, fizemos alguns testes e constatamos que minha pele tem hipersensibilidade a alguns componentes comuns de produtos corporais e faciais e do sol, além de ser mista. Então eu lavo a o rosto 2x ao dia (manhã e noite), passo protetor solar a cada duas horas (se eu não passo e fico exposta ao sol, já começo a ficar vermelha, um tipo de dermatite.) Uso um gel anti-acne 2x por semana à noite, o Isotrexin (alguém já usou?), ele é ótimo pra quem tem tendência a ter cravos (oi tali!), apesar da sensibilidade, eu tbm preciso evitar os cravos, pois qndo fui tratar a pele sensivel, ela constatou cravos na minha pele, alguns que eu não percebia, então fiz 5 procedimentos até agora, um por mês para tirar os cravinhos, e duas limpezas de pele. Ah! Qual produto vcs usam ao redor dos olhos? Ando me preocupando MUITO com isso, a dermato me indicou um da ávene, mas eu não encontro pra comprar, eu moro no interior do paraná, Francisco Beltrão, alguém conhece??? =D
    Beijos adorooo o blog de vcs!

  14. Ju Campos disse:

    Gente a cada post que eu leio me identifico a cada vez mais com vcs… nessa caso com a Carla… Não tenho cuidado nenhum com a minha pele pq nunca tive problemas mas queria muito ser disciplinada como a Joana….
    Pra não dizer que não cuido da minha pele, eu uso sabonete facial da La Roche-Posay, mas so quando a minha pele está muito oleosa, pq ela tende a ser seca e duas vezes por dia dia eu um creme redutor de olheiras da Avon, antes eu usava o Active Eyes Yeux também da La Roche-Posay mas minha situação financeira não me permite mais. E as vezes, quando eu lembro, eu uso protetor solar, o que meu dermatologista me indicou é e Anthelios, adivinha de qual marca…. La Roche-Posay também….

    É isso, o blog de vc tá lindo de cara nova e é sempre sucesso….

    Bjs

  15. Oi meninas!!!
    Eu sempre sofri com acne ao ponto da minha pele ficar marcada. Foi quando conheci a minha dermatologista, que virou minha amiga Dr Jeanne Herdy e ela mudou completamente o meu rosto.
    Ela é a Barbie em pessoa, uma pele, um cabelo… Tbm isso é o cartão de visitas, né…
    Tive que recorrer ao Roacutan e o tratamento é bem complicado, só quem precisa muito como eu, continua até o fim. Tomei durante um ano… Depois fiz alguns tipos de peelings, com ácido e tbm o de cristal. Confesso que depois que ficou tudo ok, eu sumi um pouco do consultório, mas dessa semana não passa. Uma coisa importante que eu aprendi, é que eu não posso tomar sol sem filtro solar e tbm usar um bom chapéu, coisa que eu nunca fiz antes de tratar a pele. Pelo contrario, eu passava bronzeador no rosto, acreditem se quiser… rs… Hj eu me cuido, lavo o rosto com o sabonete liquido Actine, passo a loção da Clinique e o demaquilante é da Neutrogena. Tbm uso o Differin a noite.
    Bom é isso… Um bjo a todas!!!

  16. Guiga disse:

    Puxa, Differin é o queridinho de 9 entre 10 meninas oleosas! Hehehehe! Eu tb uso!
    Nunca tive acne mas tenho espinhazinhas até hoje, em plenos 30. Isso é um saco, pq a pessoa quer usar anti-rugas e todos eles deixam a pele um óleo só! :S
    Então fui na dermato e adquiri todos os produtinhos pra reduzir os poros e deixar ela menos oleosa (não curti muito o Minesol Oil Control… eu fiquei meio oleosa com ele). Aí um belo dia me acordei toda ressecada (achei q era o tempo seco) e minha cara ficou feito um lagarto trocando de pele! Fui correndo na dermato e ela me deu várias amostrinhas de produtos pra pele sensível e seca. Me apavorei! Vou ficar cheia de espinhas! Meninas, atenção: minha pele ficou ÓTIMAAAAA! A secura da pele já passou e eu continuo usando esses produtos pra peles sensíveis (Loção de Limpeza Cetaphil pra tirar o make, sabonete peles sensíveis Cetaphil, e protetor solar Ansolar gel-creme – deixa a pele bem mate). Não sei pq, mas a pele tá boa!
    Pros olhos eu recomendo o Revelaskin.
    E é bem como as meninas disseram: DERAMTO NA VEIA! Quem tem pele boa pode ficar usando Nivea e Leite de Rosas mesmo… mas as que tem probleminhas tem que procurar uma profissional competente! De preferência com indicação de alguém!
    A minha é em Porto Alegre-RS, Centro Bellsner, Dra Adriana. (ó o jabá! Hahahah!)

  17. Thaís Coelho disse:

    Meninas, alguém tem um dermatologista bom em São Paulo para indicar? Estou doida a procura de um, semana passada fui em uma e não gostei muito…

    Beijo!!

  18. Meninas, uso o Differin toda noite, mas não tô vendo resultado!!!! Vcs usam faz tempo? Bjs!

  19. ju disse:

    olá meninas!!
    adorei o site!!
    comecei ontem a usar o diffein, na bula diz q nao pode usar adstringente to vendo aki q vcs estão usando, é isso mesmo??!! e ai o q me dizem sobre…beijinhos

  20. Juliane disse:

    Olá!

    Vale a pena investir na Dra. Karla Assed? a consulta com ela é mt cara; já fui em três dermatologistas e detestei! fizeram pouco caso de mim!

    Vc tem quantos anos?

    Obg!

  21. isabela disse:

    ola karla.eu fui pra praia e não passei proteror na pele,agora estou com varias manchas,oq eu posso passar que saia?

    obrigada pela atenção

  22. Luciana disse:

    Oi,
    Estava fazendo uma pesquisa no google e achei este blog, adorei!
    Eu tomei o roacutan por 6 meses no ano passado, mas, confesso que eu não tinha um quadro grave de acne, eu tinha umas bolinhas causada pela oleosidade e viviam aparecendo algumas espinhas por causa do blush e da oleosidade do cabelo. Como era ano do casamento e nada tirava elas por completo, meu dermatologista me receitou o roacutan. Minha pele ficou maravilhosa, porém, depois de um ano estou sempre com umas 3 bolinhas e o cravo ta voltando ao lado do nariz, é assim mesmo??? estou arrasada, eu não tinha mtas e praticamente estão voltando, só não tão avermelhadas e um pouco menos, mas, poxa pro que eu tinha achei que ia sumir td pra sempre. Será que tenho que tomar de novo????

  23. Luciana disse:

    Outra dúvida, estou marcada com o dermato mas é daqui a 3 semanas e lembro q antes do roacutan ele me receitou o differin 0,3 e eu ainda tenho ele aqui, queria ir usando, mas não lembro nem a forma de uso. Enxaguo imediatamente? De manhã vc passa ele e deixa no rosto?
    Bjs

  24. jeanne herdy disse:

    meninas o cuidado com a pele e essencial, nao basta apenas comprar coisas caras , nem tao pouco entupir a pele de maquiagem. A melhor ,dica para voces e procurar um profissional dermatologista, usar produtos adequados para sua pele, nao se expor ao sol entre 10:00 as 16:00 horas, usar um filtro solar que proteja de raios ultra violeta A e B . cuide sua pele com carinho …. “Sua pele , Seu segredo.. bjinhos dra jeanne herdy dermatologista

  25. jeanne herdy disse:

    Bem vindas a primavera!! faltando apenas alguns meses do verao a galera corre para ficar sempre mais bonita e saudavel.. restaurar alguns danos cometidos no inverno. Dicas primaveris hidrate bem sua pele ela deve estar precisando de emoliencia.. agua mesmo! lancamento internacional Cetaphil restoraderm locao imperdivel!!! apos o banho q delicia .. ainda da tempo para realizar aquele peeling renovador com seu dermatologista , comece a tomar licopenos e nutricosmeticos que lhe ajudem com efeitos nocivos diarios.. Amo INNEOV Solar e Fermete… praquem viaja para Europa fica uma dica super precos muito mais barato. filtros solares adequados experimentem Capital Solei feito especialmente para nos mulher brasileira … bjos dra jeanne herdy dermatologista

  26. ~Sergio disse:

    Olá meninas estou vendo os seus comentarios, e fiquei surpreso com tantas informações e procurei um dermatologista , que me receitou a loção alba e o diferim gostei muito do resultado, e fiz tb uma limpeza de pele com a esteticista Rosa na Barra da tijuca indicada pelo dermato que eu fiquei surpreso com o trabalho, minha pele é outra, só tenho a agradecer. Essa esteticista eu indico. 24961596

  27. Daiani disse:

    ME REEEEESPONDA PFV *—-*

    Ola, eu tbm tenho espinhas, e uso isotretinoina 20mg,hoje faz 3 meses que estou tomando. fui na dermatologista ontem e pedi pra que ela me passasse algo pras manchas das acne e ela me passou o differin. eu ja usei um tempo atrás o epiduo que era pra acne e ñn gostei nada, pois queeeeeimava muito ardia a pele ficava vermelha eu não aguentava de tanto que ardia a pele, não teve geito tive que parar de passar, queria saber se o differin também causa isso ? .
    bjOs

Deixe seu comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>