19
jul
2010

Beleza: Depoimento sobre Plástica (1)

Beleza, corpo, Experiência, Lifestyle

Cada dia que passa conhecemos mais pessoas que recorrem às cirurgias plásticas para mudar de vida. De fato, muitas coisas mudam na vida de quem segue esse caminho e nós vamos falar de algumas delas.

Esse post não é nenhuma apologia à faca, porém achamos que vale a pena falarmos com quem já viveu isso para contar para vocês.

Conhecemos algumas meninas super fofas, inclusive a Ca, que também já passou pela experiência e em breve falará do caso dela, que já realizaram diferentes procedimentos e toparam responder algumas coisas para nós. No primeiro post vamos abordar o caso de R.

Redução de Seios + Lipoaspiração

R. tem 24 anos e fez sua cirurgia plástica em agosto de 2008 (há 2 anos). Ela fez Redução de seios + lipoaspiração na barriga e costas.

Qual era o grau de insatisfação que você tinha com seu corpo? O que te incomodava e por que?

Eu era muito insatisfeita porque apesar de magra e de pernas finas, os seios muito grandes davam a impressão de que eu era enorme de gorda. A lipo foi feita para aproveitar que tava na faca (hehehe) e como sempre tem alguma coisa para tirar, eu aproveitei!”

O pós operatório foi mais simples ou mais complicado do que você esperava? Quanto tempo durou?

“Foi pior do que eu esperava. O pós operatório mais severo foi de um mês (que foi justamente o tempo que eu demorei para tirar todos os pontos dos seios). Mas depois disso, tive que ficar sem pegar peso, sem pegar sol e levantar 100% dos braços durante uns 6 meses.

Durante o primeiro mês, eu fiquei totalmente dependente da minha mãe, não conseguia nem levantar da cama sozinha, por causa das centenas de pontos (eu também era neurótica para não ficar cicatriz). Enjoei por causa da anestesia geral, passei um perrengue de dor nas drenagens linfáticas da lipo, e também quando tinha que tirar pontos intradérmicos, chorava involuntariamente de dor. Fiquei com um roxo enorme nas costas e debaixo dos braços atrás, e quando a fisioterapeuta tocava durante a drenagem, eu sentia muita dor.”

Qual é o grau de satisfação que você tem hoje com seu corpo?

“1000% a mais do que antes, certamente. Mas ainda mudaria uma outra coisinha, mas vou tentar na academia antes hehehe A cirurgia, na minha opinião, tem que ser quando realmente não há outra solução.”

O que mudou na sua auto estima e na sua maneira de se ver? Sua confiança em você mesma mudou?

Minha auto estima mudou sensivelmente! Não tem nem como expressar, na realidade! Mesmo com todo o sofrimento que eu passei, que realmente foi mtmtmtmt grande, e mesmo considerando todo o cuidado que uma cirurgia de redução de mama demanda, acho que faria novamente se fosse necessário. (acabei de ver que eu respondi outra pergunta junto junto hehehe)”

Se você pudesse voltar no tempo você faria novamente todo o procedimento?

Sim (na resposta anterior)

Se sua melhor amiga te pedisse um conselho de ouro proveniente da sua experiência o que você diria?

“O conselho é que se você realmente é insatisfeita com alguma parte do seu corpo, que somente pode ser alterada através de cirurgia plástica, faça! Mas antes (parece conselho de mãe, mas é mais pura verdade), vá em mais de um médico para escolher o que mais lhe transmite confiança, e depois que escolher, pesquise referências sobre ele.. não precisa ser uma super investigação, mas vale a pena saber alguma coisa.. se tiver uma amiga que já operou com ele (como foi o meu caso), melhor ainda então!! Vale a pena (com certeza) gastar um $$ a mais para operar com alguém que você tenha referências, com bastante experiência e que lhe transmita confiança.

Outro conselho que eu daria, especialmente para as meninas que morrem de medo de fazer cirurgia plástica por conta da possível cicatriz (como foi o meu medo), e se for uma cirurgia um pouquinho mais delicada, que a pessoa tome muitos pontos p. ex. (como foi a minha), siga a risca as recomendações do médico quanto ao pós-operatório. Vale trocar 1, 2 meses de “chatice”, para depois ficar satisfeita com o resultado por muito tempo.”

Observações do (f)utilidades:

Nós nem precisamos comentar que o depoimento da R. foi maravilhoso não é mesmo? Super resumido e com tudo de importante.

O caso de R. é exatamente o tipo de situação que a gente mais apoia, no caso dela o tamanho dos seios podiam fazer mal a saúde independente da parte estética.

Nunca podemos esquecer que não adianta nada fazer lipo para continuar comendo muitas besteiras e não fazendo exercícios! Acreditamos que todos tem que se obrigar a fazer uma (re)educação alimentar para manter esse tipo de resultado da cirurgia.

E para quem se interessou sobre esse tipo de cirurgia nós pretendemos fazer um post bem detalhado com uma outra experiência que acreditamos que vocês vão adorar!

Alguém aqui já fez esse tipo de cirurgia? Tem alguma dica para passar para frente? Ou alguém aqui deseja ou precisa fazer esse tipo de operação! Deixem aqui suas dúvidas!

Powered by Facebook Comments

31 respostas a Beleza: Depoimento sobre Plástica (1)

  1. 1
    Danielle disse:

    Bem, sou leitora assídua do site e hoje lendo este post, não me contive e tive que deixar meu comentário. Atualmente passo por essa situação. Fazem exatamente 06 meses que decidi entrar nesse caminho das plasticas ( coloquei proteses de silicone + lipoaspiração nos braços – o famoso tchauzinho).
    Confesso que minha cirurgia foi por impulso, sempre tive vontade e tals, mas nada que eu morreria sem. Um “belo dia” decidi operar e em menos de 2 meses já estava entrando no centro cirurgico (para desespero do meu pai).
    De início é uma dor absurda (absurda mesmo, imensurável). Não conseguia respirar que tudo doia (por causa do peito principalmente). Fiquei praticamente 1 mês totalmente dependente da minha mãe. Nem ir ao banheiro sozinha eu conseguia, pentear os cabelos e comer entao, nem pensar… eu realmente não tinha tamanha noção do quanto trabalhoso, doloroso e drástico era uma cirurgia dessas(sem falar de todas as despesas pós-operatórias. Pois a ida a fármacia para compra de remédios + curativos eram praticamente diárias).

    Fiquei 3 meses com seríssimas restrições (sem dirigir, sem malhar, sem levantar os braços e afins), fiz diversas sessões de drenagem linfática ( um milagre no alívio das dores) e aos poucos tive a vida normal de volta.

    Hoje fazem exatamente 06 meses que operei. Ainda tenho acompanhamento médico (que dura durante todo o 1º ano), não posso pegar sol na cicatriz mas faço tudo normalmente.

    No resumo digo que a dor é imensa, mas o resultado compensa e muito! dps que a fase ruim passa, vc aproveita o novo visu e começa a curtir. Não me arrependo nem um pouco e fico me contendo para não ficar “viciada”…rsrs..

    é isso….um comentário que virou um texto….rsrs

    Beijos

    • 1.1
      Babi disse:

      O Dani, estou querendo fazer lipo nos braços(tchauzinho) e nao acho muitas coisas que falam sobre…no seu posy vice comenta que fez!muitas pessoas falam que nao adianta nada, o que me deixa tao triste…qual o seu parecer? Ficou satisfeita??? Beijocas!!!

    • 1.2
      Elizete disse:

      Danielle, você me ajudou muito. Todos dizem, principalmente o médico, que colocar prótese nos seios é moleza. . . mas já fiz lipo e vi que não é bem assim. Dóooooi muiiiito, incomoda, diria que se você não tiver muito apoio pós operatório entra em depressão.

  2. 2
    daniella disse:

    olá!! minha irmã fez a cirurgia do estomago e depois que ela emagreceu, ficaram as peles tanto no braço qto na barriga. queria saber se alguém já fez essa cirurgia reparadora e como foi,pois ela quer fazer e antes temos que verificar médicos,experiencias… enfim,tudo que puder ajudar! thanks!! bjs! ah! adoro esse site!! todo dia bato ponto he,he,he!!!

    • 2.1
      (f)utilidades disse:

      O pai da Cah é cirurgião plástico e muito bom! Eu quero fazer a minha nas costas com ele e a Cah vai contar um pouco disso por aqui!
      E
      Nós temos uma amiga que operou o estomago e ja fez a maioria das reparações!
      Ela ficou super bonita!
      Vou falar com a Cah para ela escrever para você!
      bejos

  3. 3
    Debora disse:

    Ola.
    Muito bacana ouvir esses depoimentos.
    Eu fiz uma cirurgia de retirada de pele+implante de proteses.
    Pesquisei varios cirurgiões e me preparei para acumular todas as ferias possiveis durante o ano passado, para nesse ano poder fazer.
    Como estou passando apenas a primeira semana, ainda estou com os pontos e todas aquelas coisas de não poder tomar banho sozinha e fazer curativos diariamente.
    Confesso que os 4 primeiros dias são os piores, a pressão na pele, pois ela tem que esticar para alocar corretamente as proteses, foi o que mais senti.
    Dores, eu confesso, senti muito pouco, ate o remedios para dores mais fortes que o medico receitou estão guardados, não precisei tomar nenhunzinho.
    O ruim é depender de todo mundo para tudo, tomar banho, levantar e deitar na cama, os 6 primeiros dias ir ao banheiro, comer e tudo maissss!!!!!
    A cicatriz ainda não é das mais bonitas por causa da retirada de pele que fica uma cicatriz em forma de L no seio. Mas vejo a melhora a cada dia na troca dos curativos.
    Na semana que vem ja tiro todos os pontos e vou passar por aquela fase de usar somente microporio para cicatrizar.
    As demais sensações que posso relatar nesse inicio de pós operatorio, é que logo que vi meu seio, achei enorme, achei muito grande, comecei a pensar, nossa coloquei demais..Mas não se apavorem isso é so o inchaço mesmo.
    E o peso, toda vez que alguem me levantava da cama e eu tinha que andar, nossa parecia que iam cair de tão pesados. Mas tudo isso passa, hoje ja não sinto mais a pressão e muito pouco o peso.
    Hoje 10 dias depois da cirurgia começo as seções de drenagem nos seios, que ajudara a desinchar.
    O problema mesmo é não poder dirigir, vou ser liberada soh quando completar 1 mês…Affff…..
    Segui e estou seguindo todos os pos operatorios direitinho, e não vejo a hora de ja estar melhor, menos inchado e as cicatrizes mais bonitas, para poder realmente aproveitar e me sentir linda..Pois sinceramente não tem como se sentir linda nesses dias de pos operatorio.
    No fim tudo esta sendo mais tranquilo do que imaginei!!!!! E ai esta um pouquinho do meu relato para ajudar..Bjokass!!!!

  4. 4
    Bel Sant' Anna disse:

    Eu não sou contra a plástica, não. Mas acho que ela precisa ser feita de maneira consciente só porque quero, não curto. Eu não penso em colocar silicone porque gosto dos meus seios pequenos. Se pudesse fazer uma plástica faria no meu nariz que é grande e sempre me incomodou um pouco mas dá pra sobreviver. Só faria essa plástica se tivesse dinheiro a mais.

  5. 5
    Marina disse:

    Eu fiz prótese de seio, não tinha quase nada, era muito magrinha e não me sentia muito feminina, e junto fiz no nariz, raspei o ossinho e já deu uma grande diferença (pelo menos pra mim, que eu acho que é o que mais importa, a cirurgia tem que ser feita por vc e pra vc e não pra atender nenhum padrão estético do momento).
    Muitas pessoas diziam que eu já era bonita assim, que não precisava, que meu nariz era um charme e tal, concordo que eu era bonita, mas hj me sinto muito melhor comigo, não me sinto mal em ficar de perfil pra alguém, e quanto aos seios, coloquei o necessário pra dar um pouco de colo, e posso dizer que hj, 6 anos depois, sou mais feliz assim, principalmente com a do nariz.
    O conselho que eu sempre dou é que a pessoa pense bastante, pra não agir de impulso e depois se arrepender, é bom ir em uns 3 médicos, é sempre bom pegar recomendações de pessoas que já fizeram cirurgias e gostaram do resultado, ver qual te passa mais segurança, que te entenda melhor, o meu, por exempli, pediu pra eu levar 3 playboys de seios que eu achava bonito, formato, tamanho e etc, e acho que isso foi muito útil, tbm, colocou uns moldes pra eu sentir o tamanho em mim, o que ajudou a definir o tamanho.
    A cirurgia fiz com anestesia local e sedação e o pós operatório, e acho que eu sou exceção, foi super tranquilo, não doeu nada, claro que no nariz encomodava um pouco pq eu usei tampão, tinha que dormir de barriga pra cima e com a cabeça um pouco levantada, mas foi tudo ótimo. O ruim, é que a minha sensibilidade mudou, era muito sensível nos seios, e hoje tenho bem menos que antes, nem tudo podia sair perfeito,né?! Mas isso a gente nunca sabe se vai acontecer com a gente ou não, é o risco que assumimos, mas não me arrependo.

  6. 6
    Mel Salvi disse:

    Muito legal o post meninas!
    Acho ótimo esclarecer, sem firulas os procedimentos médicos. Desde um simples ligiting até uma cirurgia de redução dos seios (que eu considero a mais complicada).

    Nunca fiz e nem tenho vontade, mas super apoio quem decide uma mudança consciente.

    Já acompanhei vários casos, mas tenho 3 muito próximos.
    O primeiro foi de uma amiga que reduziu os seios. Mais por problemas na coluna do que por vaidade. Ela sofreu horrores com o pós, mas o resultado foi ótimo, além de resolver o problema de saúde.

    Depois acompanhei minha cunhada na lipo (várias partes da coxa, culote, barriga e um pouco nas costas). O pós não foi tão difícil e ficou bom por um tempo. Infelizmente não dá pra manter só na faca, é preciso dieta e exercício. Hoje, dois anos depois, está tudo como antes.

    O último foi da minha irmã. Ela tem um corpo de matar de inveja a Demi Moore, com um bumbum que nega a lei da gravidade. Mas ela malha muito e sempre teve os seios um pequenos pra tanta perna e bumbum. Então ela resolveu colocar silicone. Ficou perfeito, sem cicatrizes e parece natural.
    Esse resultado maravilhoso só foi obtido por causa da escolha de um bom médico, o tamanho ideal e os cuidados no pós.

    Falei muito? hahahaah
    É a saudade!
    bjks
    Mel

  7. 7
    Bebel disse:

    Meninas, adorei que vocês estão fazendo essa série de posts sobre cirurgias! Com depoimentos reais de pessoas reais (e não gravações de Drs. 90210s!) a gente se identifica mais facilmente e vê que tudo nesse mundo de cirurgias é relativo.

    Eu, por exemplo, fiz 18 anos mas já venho pensando em uma redução mamária há anos. Desde pequena tenho seios grandes e é legal, sim, mas também incomoda — quando se trata de procurar sutiãs, do caimento da roupa, e do cansaço que às vezes dá. O seio é proporcional ao corpo “cheinho”, mas venho emagrecendo e vejo que é fibra, músculo mesmo, e não gordura. Portanto, temo pelo futuro: e os problemas de coluna? E na hora de amamentar? Minha mãe diz que é loucura e que devo esperar até o primeiro filho. Enfim…

    Acredito, assim como a Bel, que tudo tem que ser feito com consciência. Seja por motivos puramente estéticos ou porque é necessário para a saúde, o importante é estar nas mãos de um bom médico.

    Beijocas

  8. 8
    Marina disse:

    Eu fiz a cirurgia de redução do seio, em agosto de 2009, meu pós operatório foi muito tranquilo, isso que eu retirei 250ml de cada seio e meu seio era muito caido, meu médico disse que foi umas das cirurgias mais complicadas que ele já fez de tanto q meu peito era caído. No segundo dia pós cirurgia eu já andava, levantava da cama sozinha, só precisava de ajuda na hora de me vestir e de tomar banho. Começei a ver diferença após um mês da cirurgia e hoje após um ano eu tô muito safisteita, agora final do mês vou fazer minha lipo, mas p fazer a lipo eu começei um regime em março, como eu tava acima do peso não ia adiantar nada fazer uma lipo antes. Nesses meses de regime e academia eu elimei 11kg dois números no manequim, algumas pessoas dizem q eu não preciso fazer lipo mas existem algumas gordurinhas localizadas que é praticamente impossível de sair mesmo com muita malhação. P finalizar eu sou a favor da cirurgia plástica mas a pessoa tem que ter muita consciencia do que vai fazer e pensar bem antes.
    Beijinhos

  9. 9
    Marcia disse:

    Fiz lipo + abdominoplastia em 24/08/2010; Relato o pos operatorio em meu blog. http://diarioplastica.blogspot.com
    Passem lá.
    bj

  10. 10
    milena disse:

    Ola meninas, fiz cirurgia de redução de estomogo e perdi 60kilos agora fia as cirurgia de reparação , coloquei protese mamaria e fiz palstica na barriga , tem dois meses, estou otima nunca senti dor alguma so encomodo e dor nas costas por causa da posição de dormir. Estou super feliz comigo e me olho no espelho e me acho lindaaa kkk.Quem tem vontade de fazer vai em frente,sem medo, escolha um bom medico e boa sorte. bjusssss.

  11. 11
    Dani disse:

    Meninas!! Eu gostaria de fazer redução de seios… alguém que fez poderia me dizer qnto custa mais ou menos??? Obrigada.

  12. 12
    Ana Paula disse:

    Ola, td bem com vcs??
    Entao, tenho 20 anos, e desde nova sempre tive seios fartos, lembro q qdo tinha meus 10 anos só eu usava sutiã na sala de aula, nossa, nao aguento mais, esse ano irei fazer a cirurgia de reduçao dos seios, meu pai ta me dando o maior apoio, só q tenho mto meeeeeeeedoo, nunca fiz nada parecido, meu medo é durante a cirurgia, e a recuperaçao, se vcs puderem dar mais dicas ficarei agrecida!
    Beijos!

  13. 13
    Daniella disse:

    Olá, meninas. Eu estou com minha cirurgia marcada para o final de março. Eu vou fazer lipo+mini-abdomem+ redução de mamas, mas estou em uma dúvida cruel. Não sei se coloco ou não silicone? não queria colocar, mas tenho receio de que não fique durinho e me arrepender. Alguem que já fez a redução me ajude por favor.

    • 13.1
      Rak disse:

      Oi!!! Estou com a mesma dúvida que a sua…
      Gostaria de saber se vc não colocou o silicone e seus seios ficaram legais…
      Farei a minha em novembro e até agora , não decidi!
      Obrigada, Rak.

  14. 14
    Alessandra disse:

    Daniella, coloca o silicone sim, tenho uma prima que reduziu os seios e depois teve filhos, seu peito ficou muito “murcho” a caído… agora ela quer colocar próteses… boa sorte! Tbém vou me operar no final de março: lipo completa (tipo em cada cantinho mesmo!!!) e aumento de mama com próteses e uma pexia (suspenção) periareolar, que é em volya do mamilo. Alguém já fez???

  15. 15
    Alessandra disse:

    Olá pessoal
    Faz 22 dias que fiz uma redução mamaria usava 44 46, e tinha os seios caidos. Os seios ficaram bons, mas estou com medo pois parecem estar muito grandes. Alguem já fez e poderia me dizer se eles ainda vao diminuir ou não? E se depois de algum tempo eles tem uma queda?Pois do dia que fiz já senti uma pequena queda? Com quanto tempo some as cicatrizes ou pelo menos diminuem..
    Me ajudem a minha duvida realmente é no tamanho, pois estou usando o sutia pós cirugico e mesmo assim estou com as marcas do sutiã nos ombros, é normal? Será que depois vai mudar?

    Me ajudem a saber da realidade.. obrigada

  16. 16
    Alessandra disse:

    Ola

    Fiz uma redução mamaria fazem 22 dias e par meu desespero acho que eles ainda estão grandes usava 44 e 46 e hj uso 42 quero saber se eles ainda vão diminuir ou não?
    Porfavor se alguem tiver feito esta cirurgia me fale se normalmente eles ainda vão diminuir? pois uso o sutão pos cirurgico e ainda tenho as marcas nos ombras das alças.

    fico no aguardo e agradeço

  17. 17
    kezzya disse:

    ola alessandra eu fiz abdomen lipo e mama com protese,olha eu usava 44 e coloquei 175ml e tirei pele pois era caidos olha nao fiquei muito satisfeita a cicatriz foi em L mais continuei usando 44 e caidos e ainda fiquei com cicatriz isto ja tem um ano agora fiz um retoque na mama e troquei por 235 ml e retirei mais pele,espero ke fique bom,hoje tem um mes mais ja percebi uma quedinha no seio direito o meu médico é super requisitado olha eu nao recomendo e uma colocar protese se tiver que fazer uma retirada de pele…

  18. 18
    Kezzya disse:

    Kezzya, ah sei o quanto é ruim termos tantas expectativas e um resultado insatisfatorio. Hoje faz 5meses que fui operada e os meus seios já estao caidos e grande, e para ajudar com gorduras na lateral… isso por que meu cirurgiao tabem é bem requisitado… infelizmente não tive sorte… se vc puder me manda uma foto do antes e depois porque concerteza vou ter que fazer retoque.. o seu medico cobrou de novo?meu email e alessandra.caboverde@ig.com.br

    Obrigada

  19. 19
    Acrécia disse:

    Olá fiz abdominoplastia e lipoescultura faz 50 dias e graças a DEUS e ao ótimo profissional não sentir dor alguma, nem nos primeiros dias, nem com a drenagem, fico admirada com relato de tantas dores pretendo fazer mama em novembro desse ano. se quiserem podem, me enviar perguntas. meu e-mail: acreciamilitao@hotmail.com
    Camaragibe PE

  20. 20
    Marina Vieira disse:

    Fiz abdominoplastia com lipo e redução de mama hoje tem 19 dias e posso dizer que estou otima graças a deus.Amanha vou retirar o restante dos pontos incluindo do umbigo confesso que estou com medinho mas vou acreditr que não vai doer nada..aconselho aquem tem um sonho que corra atrás pois vale muito a pena..tenho 47 anos..beijos a todos e uma otima cirurgia

  21. 21
    Nome (obrigatório) :Cida disse:

    Leio tudo que consigo sobre este assunto para me informar bem, pois também pretendo passar por este procedimento…
    Gostaria de dizer que acho falta de algumas informações importantes em todos os post que leio (eu e muita gente):
    Quando as pessoas relatam suas cirurgias, gostando do resultado ou não, elas não costumam mencionar qual o valor que pagaram e nem o nome do médico e o hospital!
    Poderia ajudar muito mais quem procura, afinal se o procedimento já foi feito mesmo, então não tem problema nenhum contar! Não acho falta de ética não, qualquer pessoa sabe que terá variações de caso para caso é só um referencial!
    Eu quando fezer, com certeza vou contar tudo desde a primeira consulta e tudo que acontecer no hospital! Podem ter certeza!
    Beijos á todos

    • 21.1
      Joana disse:

      Cida,
      Entendo seu ponto de vista, mas esse post desta forma é eterno, os valores teriam sido ultrapassados hoje em 2013.
      Podemos por valores, mas com as datas, pois tudo sobe MTO rapido neste país!
      Beijos

    • 21.2
      marisa disse:

      ola eu quero fazer redução de mama … porque eu não gosto dos meus são descaídos e não consigo usar um roupa que gosto, apesar que e apenas um desejo porque vivo em cabo verde e aqui não fazem esses tipos de tratamento mas e um desejo se tinha dinheiro fazia como já li pode ser um dor e tanto mas não dura para sempre e quero aumentar minha auto estima …
      e apesar que todos querem o resultado final mas todo na vida tem sacrifícios …

  22. 22
    Rosilene disse:

    Olá, meninas eu fiz redução e coloquei protese de 305 ml! falta 3 dias para fazer um mês mas sinto muita dor nas costa é nos ombros tbm uma dificuldade para respirar fundo parece que estou cansada o tempo todo! já fui no pineumologista ele me pediu varios exame e raio x ñ deu nada eletrocardiograma tbm ñ deu nada ! Quero saber se alguém q fez esse tipo de cirurgia se sentiro isso? tenho 1.62 53 kg meu e-mail e rosy24mairink@hotmail.com

Deixe seu comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notify via Email Only if someone replies to My Comment