15
jul
2011

Roacutan: O tratamento de Acne que deu certo para minha pele!

Beleza, Experiência, Lifestyle, pele

Esses dias eu falei dos meus cuidados rotineiros com a pele nos dias de hoje! Falando no tema, resolvi voltar direto ao túnel do tempo e abordar a fase mais complicada que eu passei com minha pele!

Já faz um tempinho – desde que eu resolvi falar sobre isso no Twitter – que algumas leitoras pedem para que eu conte a minha experiência com a acne e com o Roacutan! Foram tempos difíceis na minha vida, tão complicados que talvez seja o tema mais complexo de compartilhar por aqui!

Antes de publicar o outro post, li essa matéria do Chique é Ser Inteligente que me fez querer mais ainda falar do tema ACNE!

Minha Acne em seu pior estágio parecia essa, mas eu não tirei muitas fotos na época.

Em 2004 eu comecei o ano de vestibular e 3º ano do colégio. Já naquele ano as espinhas começaram bem aos poucos.

De janeiro para julho minha pele foi pipocando como a de uma adolescente normal, de julho a setembro a pele foi ficando mais e mais cheia e espinhas - já não era normal – e de setembro para dezembro as mudanças foram ficando muito anormais!

Os meus 18 anos chegaram e minha juventude foi ficando comprometida! Com a pele toda estourada, inchada e deformada! Eu passei uma fase de problemas de saúde na família e foi impossível não ficar nervosa. Sendo assim, minha pele ficoue eu acabei engordando bastante! Foi um tempo bem complicado na minha casa, no meu vestibular e na minha vida!

O meu diagnóstico:  Acne!

No segundo semestre de 2004 minha pele começou a ficar tão complicada que as pessoas começaram a me indicar suas dermatologistas pela rua, dos conhecidos aos desconhecidos! Minha amiga Maureen me indicou a dela dizendo que havia sido a profissional que deu jeito na pele da Deborah Secco. Assim que cheguei em casa, conversei com minha mãe e optamos pela consulta com a Dra. Karla Assed!

Para nós, ela foi uma pessoa muito especial, já que ela comprou a briga do meu problema e lutou conosco contra minha acne e minhas alergias tópicas. Testamos cremes, gel e outros medicamentos mas eu tinha alergia à quase tudo. A Dra. Karla foi fundamental e salvou minha pele sempre, de 2004 para cá tudo que rola comigo tem que ser aprovado por ela. Inclusive pílula, vitaminas e afins!

Antes do final de 2004 já tinhamos certeza de que eu enfrentaria o temido medicamento Roacutan.


As fotos estão minis e péssimas, mas isso se deve a vergonha que eu tinha das câmeras naquela época. A parte crítica e feia da Acne não está registrada.

Desculpem mesmo pelas péssimas imagens do problema, elas foram escolhidas apenas para dar uma ideia do tamanho das espinhas e dos inchaços vermelhos no meu rosto, que eram muitos apesar de não ter fotos. As fotos não fazem jus ao que minha pele ficou!

O tempo do Roacutan:

Naquele final de ano, os meses passaram arrastados. Eu ia na Dermatologista com novos exames de sangue todo mês. Até meados de fevereiro a pele só piorou. Foram uns 4 meses horríveis, nem a make-up dava  jeito!

Depois de março, a maquiagem começava a cobrir melhor e eu comecei a correr atrás de emagrecer e sair daquele momento vestibular. Dos quase 7 meses de tratamento, 4 foram horríveis e 3 foram melhorando.

Durante os primeiros 4 meses eu era parada na rua por pessoas com pena da minha pele, às vezes eram dermatologistas, às vezes eram mulheres com dicas naturais para “puxar as espinhas para fora”. Fato é que entre novembro e dezembro daquele ano eu saí o mínimo possível de casa! Minhas amigas me visitavam muito e assim eu parava de pensar.

Essa foi a primeira vez que usei o Roacutan, além disso eu usava uma base com protetor da Dermage e evitava make pesada. De junho ou julho de 2005 à outubro de 2006 tudo ficou bem para minha pele e sem o remédio.

Roacutan novamente?

Em 2006 minha pele voltou a dar acne novamente, mas não daquela maneira que havia me deixado deformada antes. Eu tive muitas espinhas e não era para acontecer isso com quem havia tomado Roacutan. Sendo assim, eu tive que recomeçar o tratamento novamente! Dessa vez foi um pouco melhor, eu fiz o tratamento tomando pílula, o que fez a minha pele estourar menos. Achei que isso fez muita diferença para melhor, eu usei Dianne 35 na época e foi muito bom.
Na 2ª vez eu usei mais maquiagem. Apostei na base com protetor + pó + blush e tudo mais!

Minha vida ficou bem melhor ao sair na rua e foi bem mais fácil do que a primeira vez! Em março de 2007 acabei novamente o tratamento, que desta vez foi bancado pela Roche e me senti livre para sempre!

A partir daí os meus cuidados de pele foram redobrados!

Os efeitos colaterais do Roacutan:

O primeiro e mais incômodo para mim foi a BOCA RESSECADA. Era Bepantol para dormir e um lipbalm mais leve para sair na rua, isso salvou esse problema!

O cabelo ficou muito seco, o que não foi de todo ruim, aproveitei muito minhas escovas, só a ponta que ficava mais seca do que costume! Nesse caso eu apostava no leave-in SH-RD!


Tudo ficou seco, então hidratantes e lubrificantes diversos foram bem vindos!
Com o fim do tratamento tudo ficou normal!

O Saldo de tudo:

De fato, a primeira vez que usei o Roacutan foi super traumática, mas valeu a pena! Valeu tanto que enfrentei a segunda vez e cheguei na pele que tenho hoje. Obviamente ela é fruto de pouco sol, muitos produtos bons, marcas legais e muito tratamento rotineiro diário! Hoje vou de 6 em 6 meses na dermatologista e resolvo tudo com ela!

Acho importante ter uma boa dermatologista, que te atenda todos os dias em qualquer situação, que dê o apoio que um paciente de Roacutan precise! A Dra. Karla me deu todo o suporte necessário, me viu sempre que precisei e deu à mim e à minha mãe a confiança que precisávamos no tratamento!


Hoje tenho que fazer Peeling de Cristal para dar uma limpada melhor na minha pele, me livrar dos cravos. Quem sabe poderei fazer um Laser Fraxel no futuro para tirar minhas pequenas cicatrizes da Acne, que foram pequenas devido à todo cuidado que tive e do uso e abuso do protetor solar!

O momento mais difícil foi o ano de 2004, antes e depois de começar o tratamento, os primeiros meses do Roacutan onde de fato me paravam na rua como se eu fosse um “pequeno mostrinho”! Mas ficar como eu fiquei é raro, o normal é ser como foi na minha 2ª vez. Muito mais tranquilo e caprichando na make! Como vocês podem ver no vídeo da menina com acne!

Quem está passando por uma barra com problema de acne deve ver este vídeo do link! (que é inglês, mas o mais importante é o visual)

Beijos

278 respostas a Roacutan: O tratamento de Acne que deu certo para minha pele!

  1. Ana Carolina disse:

    Oi, Jô!
    Sei BEM como é comprar essa briga. Eu tinha espinhas no rosto, nas costas, às vezes aparecia até nas pernas, era um desespero! Fiz vários tratamentos, alguns bem sofridos, e comecei a tomar Dianne (MUITO nova, diga-se de passagem) para ajudar no tratamento de Ovários Policísticos. A pílula melhorou a minha pela consideravelmente, mas desencadeou a minha enxaqueca. :(
    Enfim…
    Imagino que deva ter sido muito difícil mesmo fazer esse post. Também, não tenho muitas fotos da época em que não estava bem.
    Beijos!
    PS: Adoro Ceralip.

    • Juliana disse:

      Muito boa a postagem, parabens!
      E para quem tem espinhas resistentes recomendo:

      Abrs!

  2. Manu disse:

    Jô, quanta coisa que você passou, heim? Não tenho muito porque nunca passei por nada parecido. Mas deve ter sido tenso! Ainda mais ser parada na rua! Tem coisa pior e mais constragedora?
    Fico feliz que essa fase JÁ PASSOU!! E agora você não tem nehnuma marca no rosto!
    As pessoas sofrem bullying por causa de problemas, sei muito bem como é isso!
    Achei lindo você compartilhar com todo mundo suas experiências e dando dicas para alguém que sofre o mesmo problema..

    Parabéns.. bjbj

  3. Nathalia L. disse:

    Ai Jô, sei bem o que é isso!

    A minha piro época foi no inicio da adolescência.. com 13/14 anos.
    Cheguei a escutar de um “amigo”.. Nossas as espinhas estão acabando ne?! Com sua cara!!
    Queria morrer de vergonha!
    Fazia tratamento tópico, melhorava e depois voltava!
    Fui fazer tratamento com Roacutan agora com 25 anos, pq ja nao aguentava mais a veia temperamental da minha pele.
    Mas sobraram mtas marcas q me deixam triste!

    Pele lisinha é uma das coisas q mais reparo nas pessoas.. e de verdade.. tenho invejinha! hehe

    • (f)utilidades disse:

      Nathalia L.,
      Você pode procurar tratamentos a laser como o Fraxel para tirar essas marcas, o importante é que isso já passou.
      O pior já foi, mas essas marcas são reversíveis, as minhas eu não tiro ainda pois são poucas e na clínica por aqui o tratamento é mais caro que uma cirurgia plástica!
      Vamos ver no que da com o passar dos anos!
      Beijos

  4. Oi Jô,

    Lendo sua história, me vejo em cada detalhe. Tive muitos problemas com acne, precisei tomar Roacutan por duas vezes e, até hoje, não me livrei por completo do problema. Sei de todos os transtornos que a maldita acne nos causa. Graçcas a Deus você encontrou uma excelente profissional!

    Bom, passei aqui para deixar um beijinho e dizer que adorei conhecê-la ontem!

    Beijos,

    Camilla Marins

  5. Laura Valle disse:

    Jo,
    Como já tinha te falado pelo facebook, compartilho com vc desse mesmo “trauma”. E acabei de descobrir que fomos salvas pela mesma médica :) A Dra. Karla é demais mesmo, ela comprou a briga de me dar Roacutan quando quase ninguém nem sabia o que era isso no Brasil, tomei quando tinha 14 anos, e foi o que salvou a minha pele. Foi um perrengue, tomei durante 1 ano inteiro, fazendo exame de sangue todo mês e aguentando várias consequências: pele, cabelo, olho e boca muito ressacados, algumas alterações de colesterol e outros exames de sangue, 5 minutos de sol mesmo com muito protetor era o equivalente a uma hora pra alguém “normal”, etc.
    É engraçado que de uns tempos pra cá muita gente começou a tomar Roacutan, e eu sempre falo: é um remédio sério, perigoso até. Só acho que deve ser usado em casos mais graves (como os nossos) e com todo o cuidado e acompanhamento médico necessário.

    Muito bom ler o seu relato!
    Beijos,
    Laura

  6. renata disse:

    Muito bom um post como esse!
    Foge da banalidade de assuntos futeis e de exibicionismo material.
    Parabéns!

  7. Pamela Alves disse:

    Jô,
    é isso aí, temos que ter força, pq a acne acomete 90% das meninas na adolescência…a Dra. Karla tb foi minha salvadora, mas o meu problema veio na fase adulta, com 26 anos meu rosto pipocou de espinha… enfim, hoje com a Dra. Karla td está bem melhor… beijos,

  8. Débora disse:

    Pessoal,

    O meu blog está com um novo sorteio! Dessa vez é uma plaeta de blush da Too Faced coleção Leopard Love!

    http://www.jafuimisssimpatia.blogspot.com

    beijos!!

    Débora

  9. Carol disse:

    Oi, Jô!

    Na minha adolescência também sofri mto com acne e fiz o uso de roacutan! Hj minhas amigas falam que foi um divisor na minha vida que eu nem pareço mais aquela menina tímida por conta das espinhas que evitava sair de casa e tirar fotos!

    Muito mais do que o visual, as espinhas doíam muito, causavam desconforto e me ver livre disso hj é uma realização!

    Até o tratamento ser indicado, eu passei por uma série de usos tópicos, que queimavam meu rosto e não davam muito resultado :/ para piorar nenhuma outra menina – que eu me lembre hehe – da sala tinha o mesmo problema (ao menos no mesmo nível) o que me fazia pensar “pq logo isso está acontecendo comigo?”

    Mas como vc, encontrei um bom dermatologista <3

    Sobre o vídeo, eu o postei no FB a algumas semanas…wow! maquiagem não é futilidade não!!! Muita coragem dessa menina assumir seu problema e partilhar com suas viewers, assim quem sabe ela pode estar ajudando muitas outras pessoas, né?

    Beijinhos pra vc e pra Carlinha!

  10. TahFavreto disse:

    Adorei o post, Jo. Sua pele está linda!
    Tomei Roacutan por 5 meses para tratar Acne Grau I (apenas cravos) e valeu muito a pena. Logo quando parei de tomar, meu colesterol e TGO/TGP voltaram ao normal. Sem contar que durante o tratamento não sofri nem um pouquinho… pelo contrário, meus lábios e cabelos não ficaram ressecados e eu amava tirar sangue para os exames mensais. haha

    Beijinhos

    • (f)utilidades disse:

      TahFavreto,
      Você me lembrou da parte que eu quase fiz uma hepatite medicamentosa no fim do tratamento!
      Tive que interromper por umas semanas, mas ainda sim deu tudo certo!
      A médica sabia o que estava fazendo e eu era obediente!
      hehehehe
      Beijos

  11. Barbara disse:

    Amiga, que orgulho de vc, pq ta linda e tem coragem suficiente de se mostrar, e dizer para as outras pessoas que as coisas ainda podem dar certo!!! lindaaaa!!!!! adoreiiiiii! parabens!

  12. Letícia Teles disse:

    Nossa menina… isso me trouxe tantas lembranças… Eu também tenho problema com acne, minha pele não é lisinha como a tua de jeito nenhum, ja fui em quase todos os dermatologistas da minha cidade[os do meu convênio neh] e ainda não deu jeito, as espinhas apareceram para mim com 11 anos, e não só no rosto, mas também nas costas, ombros, peito, pescoço, coxas… era horrivel. Hoje eu já fiz tratamento com pilula e melhoro até que 80% Eu faço esfoliação de vez em quando e lavo o rosto todo dia[pq mais nova eu não me preocupava com isso], mas ainda não é felicidade total, estou correndo atrás, e seu post me deu forças, pq vi que é possivel. Obrigada.

    Beijos!

  13. Jô, admiro sua coragem em expor o assunto, sabendo da relevância e importância dele pras suas leitoras e tantas outras meninas que precisam dessas informacões, sem se deixar abater pela timidez em falar de algo tão íntimo. O post tá incrível, fico feliz que meu post tenha lhe ajudado um pouco na motivação para fazer esse este. Meus parabéns de verdade, pela matéria e por essa pele LINDA que tens hoje!

    Um beijo carinhoso,

    Camila Gusmão

  14. Fernanda Flores disse:

    Nossa Jô amei a matéria, pq eu quando era mais novinha tambem era um cactus, uahsuahsuas um verdadeiro patinho feio, e tambem tive que tomar o Roacutan e outras coinhas mais pra virar cisne! Mas já passou e eu superrei tudo isso, mas que foi MUITO difícil, AH, isso foi!

    =D

  15. Joana disse:

    Estou à beira dos meus 25 anos e ainda sofro com a acne. Meu sonho de consumo era poder tomar Roacutan. Entendo que é um remédio sério e até pode ser perigoso, mas ele é uma solução. O problema é que eu tenho SOP e o remédio não é eficaz. Trato acne com ácidos e antibióticos desde os 13 anos! Nessa época, meu problema era tão sério, que eu tinha espinhas no corpo inteiro (e espinhas gigantes em todos os cantos MESMO)…

    Quando comecei a tomar pílula o problema melhorou bastante e hoje só tenho acne no rosto… Contudo, se paro de tomar, volta tudo de novo.
    É muito triste, mas hoje já aprendi a conviver e aceitar esse problema…Estou tão acostumada, que às vezes tenho várias espinhas ao mesmo tempo e já encaro como algo normal. Anigamente não era assim: Minha auto-estima durante a minha adolescência era a menor possível, tinha até vergonha de sair na rua…

    Adoro ler casos como o seu, onde as pessoas conseguiram vencer o problema e hoje tem uma pele legal. Isso me dá esperanças.Dizem que muitos causos de acne passam depois dos 25… Falta apenas 1 mês para em completar essa idade, quem sabe né?

    • Joana disse:

      Joana,
      Eu fiquei bem melhor com pílula, hoje tomo sempre. Desde que usei o Roacutan na segunda vez.
      Que bom que você melhorou e está mais feliz né?
      Beijos

  16. Flávia disse:

    Nossa, esse problema é uó, realmente.. não tinha muitas mas também fiz tratamento com pomadas e stuff, e o resultado é muuuuito bom!!
    BjBj,
    http://modernitez.wordpress.com

    • Catiane disse:

      Comenta aí! Tambem sofre muitoooooooo com as espinhas. Comecei o tratamento com o Rocutan, é a minha última cartada. Já fiz diversos tratamentos (azelan, peróxido de benzoila, antibióticos, ácido retinóico, anticoncepcionais) e nadaaaaaaaaaaaaa, absolutamente nadaaaaaaaaaaaaaaa resolveu o meu problema. Espero que d certo, assim como funcionou com você. A sua pele está linda.
      Beijos

    • Joana disse:

      Catiane,
      Passei por tudo isso antes tb, vai dar tudo certo!
      Cuide do fígado direitinho e coma comidas leves, vai dar tudo certo.
      Beijos
      Joana

  17. Marcela disse:

    Muito legal vc expor sua experiência! Já fiz diversos tratamentos, eu nenhum tomei Roacutan, mas atualmente minha pele está ótima.
    Sei como é horrível olhar o espelho e ter que usar roupas que disfarcem a acne do tronco.
    Dá uma preguiça enorme lavar o rosto 2 x/dia e passar os produtos, mas é um sacrifício que vale a pena. Ultimamente, testei o Clarisonic e o incluí na minha rotina.
    Bjs!

  18. Tb já usei o Roacutam e foi perfeito paea minha pele …o dificil é que durante o tto tuda a pele ficaaa muitoooooooo ressecado e suas diquinhas de produtos fora otimas!!!
    Hoje nao tenho mais problema de acne!ufaaaaaaaaa
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_TipsandTrends

  19. Juliana Valle disse:

    Também vivi o mesmo drama. Também tive que tomar 2 vezes e também fui salva pela Dra. Karla, depois de ter me consultado com uns 200 dermatologistas e ter usado todos os tipos de remédios existentes, sem que nada fizesse minha pele melhorar. Só o roacutan deu jeito mesmo.
    Não gosto nem de lembrar dessa época…

  20. Quem diria que eu leria um post falando disso. Tomei Roacutan em 2001, quando tinha 16 anos e estava no primeiro ano do ensino médio. À época, ninguém conhecia. Quando eu tomei, engraçado, não tive essa “piora” que todos falam que as pessoas passam. Minha pele melhorou em 3 semanas e meu dermato ficou desconfiado pq eu era a primeira a acontecer isso. Eu tomei durante 1 ano e em julho de 2002, minha acne voltou bem pior do que antes e meu dermato optou por eu não fazer Roacutan de novo. Eu fiquei nos 4% que o tratamento não dá certo. Minha acne só foi melhorar qdo passei no vestibular, hahaha.
    Não tenho nenhuma foto dessa época e nem gosto de lembra disso. :/ São momentos muito difíceis e só quem teve acne severa sabe o que se sente.

  21. Pamela disse:

    Oi Jô, ngm merece ficar cheia de espinhas, acaba com qq autoestima… que bom que deu tudo certo com seu tratamento. Sua pele parece ótima nas fotos!
    Estou no quinto mês de tratamento com roacutam, e to tomando 20mg pra acabar com uns cravos que não me deixam msm dps de adulta, mas com esse tempo seco tem sido bem chatinho tomar o remédio, meus lábios estão mtoooo ressecados e até o bepantol não tem dado mta conta, os balms da Kiehls’s são muito bons, to usando mais eles… Não vejo a hora de terminar e comemorar minha pele lisinha tbm :)
    Bjo, Pam

  22. margarida n disse:

    Joana , cada dia que passa FICO MAIS ORGULHOSA DE VOCÊ, da sua coragem de se mostrar.
    Nesta época fiquei muito triste de ver uma menina linda com o rosto deformado, mas graças a Deus, alguém indicou a Dra. Karla, nós podemos falar dela com o maior prazerp ois ela sempre foi muito boa e sempre muito atenciosa. Sempre tirando dúvidas a qualquer hora. E o principal hoje você tem uma pele maravilhosa não dá nem para imaginar que teve a acne que você teve. Com carinho da sua Mãe que sofreu junto com você.

  23. Ju disse:

    Amiga, Parabens pelo post e iniciativa. E claro, assim como sua mãe, tenho muito orgulho de você!!!

    Beeeijos!

  24. Camila disse:

    Vc não precisava ter pago tão caro em dermatologista para tomar Roacutan. Todos os dermatologistas em que já fui querem empurar isso. Eu gostaria de descobrir um que resolvesse o problema de maneira eficaz sem recorrer a esse medicamento.

    • (f)utilidades disse:

      Camila,
      Eu não paguei tão caro para tomar Roacutan, eu paguei para ser atendida por uma super profissional que pelo que já li nos comentários salvou mais 3 peles além da minha!
      Definitivamente eu não me arrependo de me tratar com ela nem por um segundo, foi ela que deu segurança para mim e para minha mãe, que passamos sofrendo por tudo isso. Que hoje fica num lugar chamado passado…
      Beijos

    • Enrico das Almas disse:

      Já tentou tretinoina? O efeito é parecido com o do Roacutan, porém é de uso tópico e os únicos problemas são relacionados a irritação e sensibilidade durante o tratamento.

  25. Monize disse:

    Oiiee! nossa, que bom que vc resolveu o problema. Tenho várias amigas que passaram pela mesma coisa e tomaram o mesmo remédio. Todas elas tiveram resultado positivo. Gostei muito do post. Acho que se todas as blogueiras tivessem a coragem de postar sobre esse tipo de coisa a blogosfera estaria muito melhor! hehe
    beeeijo

    http://2charming.com.br

    • (f)utilidades disse:

      Obrigada pelo elogio Monize!
      Cada uma tem coragem de expor o que acha que deve, mas eu acredito em dividir experiências!
      Beijos

  26. Nathalia disse:

    Olá,

    Nossa eu tive o mesmo problema que você, mas ais 20 anos. Do nada minha pele ficou extremamente oleosa e nada segurava a oleosidade e com isso, nasceram muitas espinhas e até nas costas. Foi horrível, não pensei nem duas vezes em aceitar o tratamento com o Roacutan.
    O meu também foi traumático, até pensei em desistir pq as espinhas pioraram muito no começo. Pessoas aleatórias me paravam na rua e falavam sobre minha pele. Dava uma vontade louca de sair correndo e me esconder.
    Entretanto, persisti no tratamento e no quarto mês começou a melhorar :) e ficou melhor a cada mês (usei por 7 meses).
    Depois que terminei o tratamento minha pele melhorou a cada dia. Está lisinha :D. Nem cravos nascem (Terminei o tratamento há 1 ano).
    Acho fundamental cuidar mais ainda da pele depois do tratamento. Controlo a oleosidade e até hoje não nasceram espinhas :).
    A experiência valeu todo o sofrimento do tratamento :D.

  27. Patricia disse:

    Confesso que nunca fui de ter espinhas. No 3º ano do colégio, em que prestei vestibular, tinha algumas, uma, duas ou três que apareciam no estresse. Quando fazia faculdade tive UMA espinha que quase me matou (juro). Ela infeccionou e deu um abscesso enorme, virei um monstro por 2 semanas, meu olho nem abria, tive que tomar antibiotico mais de um mês. Depois que passei a tomar Yaz não tive mais espinhas (nem cólicas, hehe). É importante procurar sempre orientação médica!
    Ótimo post :)
    :**

    • (f)utilidades disse:

      Patricia,
      Que horror isso que aconteceu com você!
      Ainda bem que não passei por isso, imagino o quanto deve ter sido difcil!!
      Ainda bem que você se curou com pílula, hoje eu também tomo yaz!
      Vai bem comigo!
      Beijos

  28. Jô, acho admirável essa sua iniciativa de compartilhar esse problema e divulgar fotos dessa época, que deve ter sido muito frustrante na sua vida. Super te parabenizo pela atitude. Estou começando um blog agora, mas morro de vergonha de divulgar, mas achei essa uma boa oportunidade e um exemplo de coragem, sendo que eu nem tenho muitos motivos para essa timidez, então gostaria que você visse e opinasse. muuuuito obrigada, mari

    http://modapossivel.blog.com/

  29. Aline Sideris disse:

    Jô,vc arrasa!
    Parabéns por compartilhar do seu problema, tenho certeza de que está ajudando a muitas meninas! A blogsfera precisa mesmo de gente assim, que literalmente “mostram a cara” sem medo do julgamento de ninguém! Vc é um exemplo pra todos nós! E parabéns tb pela vitória, vendi sua carinha bumbum de neném eu jamais diria!

    Beijão

  30. Lari disse:

    Jo,
    Parabéns pela coragem!
    Como muitas falaram, sinto falta dessa sinceridade na blogosfera.
    Com certeza sua história vai servir de inspiração para muitas meninas que passam pelo problema.
    Beijos

  31. Olá, depois desse post tive que comentar. É muito dificil se expor dessa maneira, ainda mais com algo que afeta tanto.
    Não tive esses problemas graves com espinhas. Minha pele é muito oleosa e após a sua dica de dermatologista, entrei no site e me incentivei a dar uma passada lá.

    Adoro o seu cantinho, seu blog.
    Bjs, Talita

  32. LyannaVanessa disse:

    Fiz o tratamento com roacutam em 2003, depois de todo aquele percurso de cremes, loções, etc, que não resolvem o problema de acne mais grave. A minha pele era como a segunda fase da acne da Jô, com o agravante de que minha pele é do tipo que qualquer coisa causa manchas e cicatrizes (tem um nome pra isso que não me recordo).
    Fiz o tratamento por 6 meses e fiquei livre de uma vez da acne, o meu problema não voltou. Isso que aconteceu com a Jô da acne voltar, não é raro. Conheço outras pessoas que passaram por um segundo tratamento e é sempre bancado pela Roche.
    O meu ressecamento foi até tranquilo. Usei hidratantes manipulados e na boca o ceralip e bepantol. Eu não deixei de usar lentes de contato, mas pra isso, pingava o colírio ao menor sinal de ressecamento.
    Evitava sol ao extremo (moro em Natal o que dificulta se esconder do sol), fazia religiosamente os exames de sangue, evitava comida gordurosa e bebida alcóolica de jeito nenhum.
    O meu inconveniente com o roacutan foram dois: emagreci demais e a médica me avisou que isso poderia acontecer pra quem tem essa tendência. Já sou mais pra magra, hoje peso 51 kg e na época fiquei pesando entre 43kg e 44kg. A outra coisa foram os exercícios físicos. Minha médica avisou que não fizesse exercícios físicos durante o tratamento, a única coisa que resolvi não obedecer e me dei mal. Fui correr num parque arborizado da minha cidade, onde sempre ia e ainda vou, e senti algo como uma intoxicação, meu corpo todo coçava muito e fiquei com umas placas vermelhas e fiquei sentido uma taquicardia. Decidi que não iria correr, mas continuaria fazendo musculação. Então, mesmo pegando leve, tive um torcicolo que fui parar no pronto-socorro com o pescoço e as costas toda paralisada de dor. A médica tinha total razão e parei com tudo. Isso aconteceu logo nas primeiras semanas no tratamento, talvez na 2ª ou 3ª (já faz um tempinho).
    Tem na bula do remédio falando sobre isso, que o tratamento por si só pode causar dores musculares, mialgia (acho que é isso) e uma sobrecarga em alguns órgãos e no coração tb. Explicar isso minunciosamente eu não sei, mas qualquer dermatologista responsável fará essa ressalva. Lembrando que cada efeito colateral depende muito do organismo e da propensão genética de cada um.
    Há estudos que associam o roacutan com episódios de depressão, mas isso ocorrer ou não, nas pessoas que tiveram esse problema ou tem histórico na família.
    O que posso dizer é que não é um tratamento fácil, requer a responsabilidade do paciente em cumprir com exatidão todas as recomendações médicas e principalmente fazer o tratamento com um médico sério e comprometido com a saúde do paciente. Antes de chegar na minha médica, passei por alguns dermatologistas bastante amadores (pra dizer o mínimo). Roacutan não é um tratamento para qualquer médico.
    Desculpe o excesso. bjo

    • Joana disse:

      Também acho que Roacutan não é para caso simples E NEM PARA QUALQUER MEDICO.
      Se um dia eu compartilhar das minhas cicatrizes que foram erro de uma outra dermatologista você ficaria chocada. Eu passo longe de médico mais ou menos hoje em dia.

  33. LyannaVanessa disse:

    Só pra concluir: Jô vc é muito corajosa e genorosa em compartilhar sua história e suas fotos desse período. Parabéns pelo post!!!

  34. Angela disse:

    Adorei o post, Jô! Vcs sempre tendo a coragem de se mostrar como são. Por essas e outras que considero o blog de vcs um dos melhores.
    A Cah já mostrou as cirurgias, vc a pele e o cabelo. Serve de motivação pra muitas meninas! Parabéns! Beijos

  35. Ingrid disse:

    Também passei por este doloroso tratamento. Mas cada comprimido valeu a pena!
    Eu fiz quando tinha 17 anos, em 2002, e até hoje minha boca não voltou ao normal. Meus lábios estão sempre secos, mas nada que um bepantol à noite não resolva!
    Lembro que na época, além das espinhas sumirem, sumiram também todos os cravinhos! Meus cabelos, que sempre foram oleosos, também ficaram muito mais bonitos, já que pude aproveitar o ressecamento pra exagerar na quantidade de hidratação.
    Achei muito legal você se abrir assim. Certamente muitas meninas estão buscando informações sobre o tratamento com isotretinoína na internet e o seu depoimentos as ajudará!
    Grande beijo.

  36. Melissa disse:

    Esse post me lembrou um vídeo MUITO BOM que eu vi da Lisa Eldridge ensinando a fazer um make pra camuflar a acne, pra quem quiser ver é esse aqui: http://www.lisaeldridge.com/video/12764/acne-covering-make-up/

  37. Danielle disse:

    Parabéns !!!

    Qual o nome da tua dermatologista ??

  38. Wallena Cavalcante disse:

    To usando o roacutan agora, faz 5 meses, minha pele ja ta beeeeeeeeem melhor, até pq ela nunca foi taaao ruim, mas não resolvia com nada minhas espinhas( tumores), só meu colesterol que ta aumentando, ai o médico deve que diminuir a dose

  39. Ana Paula disse:

    Jo…como vc fez para a roche pagar o seu tratamento? ja tomei roacutan em 2008 p 2009 e ainda tenho espinhas…
    obrigada beeijos

    • (f)utilidades disse:

      Ana Paula,
      Dizem que tem que guardar as caixas, a dermato que te passou tinha que ter avisado!
      No caso a minha dermato já tinha tudo guardadinho para entrar junto a Roche!
      Eles deram as caixas não dinheiro obviamente!
      Beijos

  40. Aline disse:

    Olá! Jô,
    Tive o prazer de conhecê-la no Fashion Rio em Jan/2011, você é realmente uma pessoa simpática, educada, leve, comunicativa, bem espontânea.
    Bom, em relação a este post não tive como não comentar, pois, também fiz uso do Roacutan.
    Quem me indicou foi a minha dermatologista maravilhosa Dr.ª Ivone Rozenbaun (consultório na Barra da tijuca/RJ). Já havia feito diversos tratamentos com ela inclusive incontáveis peelings.
    Até que numa consulta com a minha ginecologista foi descoberta a causa de minhas espinhas – tive muitas durante toda a adolescência, não do nível grave – e ficou constatado após alguns exames que eu tinha micropolicísticos, mediante a isto e, com a indicação da ginecologista passei a fazer uso do Diane 35 para combater esses microzinhos, rs
    Quando informei a minha dermatologista sobre o resultado dos exames ginecológicos esta ficou radiante pelo fato de que eu estava tomando o Diane 35(depois deixei de usá-lo, pois, aumentou o meu peso, e a ginecologista recomendou o Yasmin e depois o Yaz para tratar os micropolísticos, que são tratados com pílulas, nos casos leve como o meu), pois, tem um resultado muito bom – quase eficaz – no combate a acne.
    Apesar do Diane e dos peelings não terem surgido o efeito de pele de pêssego esperado e almejado por mim, foi quando ela me receitou o Roacutan(até pelo tempo do tratamento que passava de 03 anos – passei praticamente minha adolescência inteira em consultórios dermatológicos e já usei tantas pomadas, cremes, etc).
    ATENÇÃO!!!! O uso do Roacutan é coisa séria!!!!
    Só pode ser receitado por dermatologistas, você é obrigada a fazer inúmeros exames, inclusive de gravidez – grávidas não podem tomá-lo a criança não morre e nem há aborto, porém nasce com deformidades- e assinar um termo de responsabilidade em conjunto com a médica, preencher formulário e etc. Só pode comprar o Roacutan na farmácia munido de parte dessa documentação.
    Para o uso do remédio, a médica antes calculou a dosagem necessária para mim – OUTRA DICA IMPORTANTE!!!! – me pesando e medindo minha altura. O meu diagnóstico foi fazer o uso do remédio por 6 meses e a dosagem não me recordo.
    Ela me deu um livro constanto todos os prós e contras da medicação antes que fosse iniciado tratamento para que eu tivesse total conhecimento. Alguns estudos dizem que causa depressão, eu não tive.
    Dos efeitos colaterais básicos do remédio somente meu lábio ficou ressecado e muito, nada que a manteiga de cacau não resolvesse. Quanto a secura dos olhos não tive, neste caso recomenda-se o uso de colírio.
    Quanto ao assinar a documentação, até os homens devem fazê-lo para não correrem o risco de cederem o remédio indevidamente para alguma mulher(irmã, mulher, noiva etc) e estas já estarem grávidas ou virem a engravidar.
    Na 1.ª semana com o uso do medicamento minha pele pioprou o triplo, todavia já havia sido precavida pela médica; em 3 semanas minha pele era SHOW!!!! Fiquei radiante, pois, fora justamente o mês da minha formatura e abusei de dispensar a base na maquiagem (sempre usei muito devido a acne).
    Às vezes, a pele dá uma pioradinha, mas a culpa ainda é dos micropolicísticos. A médica me analisou após e verificou que a zona “T” do meu rosto ficou intacta, devido ao remédio, aos ataques dos microzinhos.
    Aconselho e muito o uso, mas com muita informação prévia e responsabilidade.
    A minha ginecologista (Dr.ª Regina Rocco) me informou que antigamente qualquer médico podia receitar o Roacutan, até que o Min. da Saúde regulamentou o uso somente pelos dermatologistas o que ela acha corretíssimo.
    O Roacutan tem um outro nome(genérico), acho que é Isotretinoína.
    OBS: Alguns anos atrá o preço de1 caixa do remédio éra caríssima, por exemplo, uns R$600,00!!!!! uauuuu!!!! Hoje o valor já reduziu bastante, acho que custa por volta de R$200,00 a caixa, tem que pesquisar antes de comprar.
    No meu caso eram 2 caixas por mês.

    Sucesso p/ blog!!!!!!
    bjs,
    Aline

    • (f)utilidades disse:

      Obrigada pelo comentário Aline!
      Eu acho que tomei duas caixas por mês, adorei seu comentário e concordo com tudo!
      Tomara que esse post e seus comentários ajudem a quem precisa! ;)
      J.

    • (f)utilidades disse:

      Aline, olha como o mundo é pequeno… A dra. Regina Rocco é muito amiga dos meus pais, que vao inclusive ser padrinhos do casamento do filho dela. Duvido q sejam pessoas diferentes, seria mt coincidencia! Rs bjsssss Ca

  41. Estou passando pelo mesmo problema. Estou no 4º mês do tratamento, mas as espinhas não vão embora. Já melhorou bastante, mas acho que não era pra ter espinhas até hoje. Minha acne está entre o grau 1 e 2, mas está bem resistente ao remédio. Todos os dias rezo pra não aparecer mais nenhum nódulo no rosto. É muito triste sofrer com isso. Adorei seu depoimento… e sua pele tá perfeita! Beijos

  42. Danielle disse:

    Obrigada Jo !! rs

    Bjss

  43. cah disse:

    Dizem que muitas pessoas já morreram tomando remédio para espinhas. Será que o Roacutan pode matar?

    • Joana disse:

      Olha eu vou perguntar para a minha dermatologista.
      Acho que é um tratamento sério com riscos, se as pessoas beberem muito ou engravidarem podem mesmo ter problemas.
      Mas vou procurar saber.

    • Cristiana Baptista disse:

      Oi, há 10 anos minha prima de 21 anos morreu devido a uma hepatite aguda. Ela estava se tratando com Roacutan… Ela estava de férias na Itália, foi internada e em menos de 10 dias foi indicada para um transplante de fígado. Seus órgãos já estavam tão debilitados que ela não aguentou e morreu antes de receber um fígado novo. Ouvimos de muitas pessoas que a hepatite nessa intensidade poderia estar relacionada ao remédio, já que o mesmo foi indicado sem que ela fizesse nenhum exame para verificar como estava o seu fígado. A família não quis ir atrás pois nada a trará de volta. Mas eu certamente não tomaria sem fazer exames periódicos.

    • Joana disse:

      Cristiane,
      Eu tive de interromper uma vez o tratamento.
      Eu andei comendo o que não devia e meus exames ficaram bem ruins, na época me disseram que eu fiquei perto de uma hepatite medicamentosa. Ou seja? Os exames periódicos fizeram TODA A DIFERENÇA no meu caso. Em duas semanas os números melhoraram e eu pude voltar a tomar o remédio. Já disse aqui, centenas de vezes, esse remédio é sério e não é para tratar pequenas espinhas. Ele tem consequências complicadas e é bem utilizado quando trata de acne grave.
      Obrigada por esse depoimento, o mais difícil de ler isso é saber que eu também acredito que esse tipo de hepatite está ligada ao remédio, cuidar do fígado é FUNDAMENTAL.
      Beijos

  44. [...] bem vinda ao meu clube! Eu Jô sempre sofri com as agressões da cera e depois do Roacutan (que contei aqui) se tornou impossível usar ceras no buço ou sobrancelha, a pele ficava em carne viva [...]

  45. Clarice Galvão disse:

    Nossa, para mim é muito bom ler esse post, estou tomando roacutan, e é ótimo saber que você também passou por isso, e que realmente, o remédio da resultado!! É muito ruim ter acne, e eu também tenho muitas alergias, não possomusar nenhum tipo de acido, etc.
    Muito obrigada mesmo, isso é que me dar forçar para continuar!!
    Beijos

  46. Mirian disse:

    Olá amiga, eu vi seu blog e n resistir, eu tive q comentar né?? Eu passei por isso e n desejo p ngm, pois isso é horrivel…Eu só vim descobri o meu problema depois do segundo tratamento do roacutan ” Ovario Policisto” qdo terminei o segundo tratamento eu esperei p ver se minhas acne voltaria (rsrs) Eu me arrependi de ter feito isso, pois era p iniciar logo o tratamento com Yasmim e eu n fiz isso…A minha acne depois de 1 ano ela voltou e fiquei desesperada kkk
    Começou o estresse e piorando tudo, e qdo eu comecei o tto com yasmim ki hj eu troquei p selene minha pele ficou melhor….mas hj ficou um pouco de cicatrizes de acne (marcas) q as vezes me incomoda :) Vc ficou com cicatrizes? Se vc puder me responder eu agradeço…Bjs

    • (f)utilidades disse:

      Mirian,
      A melhor pilula para pele DIANE 35, eu passei por algumas e ha anos minha DRa passou ela e melhorou!
      Hoje tomo yazz, mas não é tão boa quanto a diane para pele.
      Quanto a CICATRIZES, eu tenho sim, mas tenho POUCAS e é do tipo que eu vejo, a dermato vê, mas A MAIORIA DAS PESSOAS NAO VE.
      Pensei em fazer tratamento pra tirar, mas ainda é MUITO CARO, estou aguardando pra ver se surge algo mais em conta!
      Beijos

  47. Andy disse:

    AAA’ oie!!)
    Alguém ja ouviu falar em peeling de fenol??? que remove as camadas da pele até a basal e depois ocorre uma renovação celular e tals, e a pele fica uma maravilha de lisa… seria esse o melhor tratamento para cicatrizes???

    Tenho cicatrizes na região da bochecha, elas são visíveis quando vista de perto, mas me incomoda bastante!!) Estou no meu segundo mês de tratamento com roacutan e minha pele tem mutias acnes saltadas no rosto e todo acne que aparece deixa uma manchinha e isso é frustrante, mas nada que um peeling químico não resolva!! seria pela falta de protetor???

    Bjo&aguardoresposta

    • (f)utilidades disse:

      Oi, Andy! Nunca ouvi falar! Mas pelo feedback das meninas, o tratamento do Roacutan é assim: piorar pra melhorar e ficar perfeito! Muitas dizem que os primeiros meses parece que vai ficar tudo horrível, mas depois melhora! De qualquer forma, é melhor perguntar pra sua dermatologista qual o melhor tratamento! Ela vai saber responder muito melhor que nós duas… :)
      Beijos! Ca

  48. Guilherme Henrique disse:

    Parabéns, você foi forte, confiante e determinada, nossa tá linda! Merece ter uma pele maravilhosa mesmo… Também vou ter a se vou!

  49. Camila Ferreira disse:

    Meu nome é Camila e apesar de fazer um tempo que vc posto sua historia com a acne na rede e nem sei se vc vai ver o que eu estou postando …Mas é q a minha historia é realmente igual a sua, eu tenho 17 anos e tbm ja sofri muito com o caso de acne da face … eu fiz o tratamento com a isotretinoina (roacutan) durante 8 meses e a promessa era que minhas espinhas não voltassem mais.. ja se passaram 7 meses que eu acabei o tratamento e agora as minhas espinhas começaram a voltar, em menor quantidade, mais estão aparecendo… e agora eu comecei a me desesperar por que eu estava tão feliz por essa faze que eu estava passando se cara limpa … eu ja sofri muito por que as pessoas mi zuavam e outros tinham pena de mi ver naquela situação o meu rosto parecia um asfalto emburacado, não guardo nenhuma foto daquele tempo, nenhuma mesmo eu tenho vergonha, e eu tenho medo de voltar a ser como antes, por isso agora infelizmente eu vou procurar o meu medico novamente para se possivel fazer o tratamento pela segunda vez … e tomara que de tudo certo assim como deu pra vc …eu gostei muito do seu depoimento …

  50. por favor se der mi mande um email com as suas, sugestões, para essa minha segunda faze do tratamento com roacutan… eu ja tomei o medicamento uma vez durante 8 meses e sei como é dificil… agora irei enfrentar tudo de novo pela segunda vez … mi manda um email com o nome dos seus cremes e sugestões … obg .
    miilla_ferreira@hotmail.com

  51. [...] visto tantas resenhas ótimas sobre ele e fiquei BEM curiosa. Devido ao meu histórico atípico, que já contei por aqui, ela achou melhor [...]

  52. adalto disse:

    bom eu vou começar o tratamento cm o roacutan , e estou com um pouco de medo dos efeitos colaterais , principalmente
    do primeiro mes , q é o pior de todos ….

  53. Monika disse:

    Olá !
    Tomei Roacutan há alguns anos por 10 meses, nao tinha um caso grave… as malditas eram de tamando pequeno, mas várias! rs Agora,apos 5 anos, ocasionalmente aparece algumas praguinhas. Voce mencionou que fez o segundo tratamento 0800…gostaria de saber como vc consegui, guardando todas as receitas de compra?
    E para tirar as manchinhas que restaram, estou surpresa que vc pagou caro por uma dermatologista e ela nao conseguiu solucionar este problema, com recursos beeem mais economicos que o laser.
    minha dermatologista( muito conceituada tambem) -se quiser te passo o contato -me aplica a dobradinha peeling de cristal+ solução de Geiser . Detalhe: o que faz toda a diferença é esta tal solução, que faz com que o efeito do peeling se potencialize ao máximo, fazendo com que sua pele descame horrores! Depois de 1 semana tirando a pele crocodilo rs , vc tem uma pele lisinha, radiante e uniforme. Pode apostar nisso, eu assino embaixo!
    E para o dia-a-dia eu sugiro os produtos bafos do DR. BRANDT ! ( a venda no strawberry. net, ou melhor ainda, arrumar uma mula que traga dos states)
    E como sou obsecada por pele perfeita, também sugiro um complexo vitaminico incrível da linha Inneov oily skin Imperfections Detox ( vendido nas farmácias) , assim vc tem mais uma arma de dentro para fora !
    # fica a dica!
    Boa Sorte!

    • (f)utilidades disse:

      Monika,
      Minha dermatologista que resolveu meu tratamento gratuito da segunda vez com a Roche.
      Ela não conseguiu solucionar sem o laser pois tenho alergia a tudo que é tópico, ou melhor, quase tudo. Agora vou fazer esse mesmo peeling de cristal, mas isso não resolve as mini cicatrizes. E sim algumas marcas e imperfeições.

      De qualquer maneira acho que vou gostar do resultado.

      Obrigada pela dica. Vou mandar email para a dermato jaja.
      Beijos

  54. Gabriela disse:

    Querida gostaria muito de saber qual base e po q vc usou no segundo tratamento, meu medico eh homem, disse q eh melhor nao usar maquiagem! =/
    Ficarei grata se puder responder ;*

    • Gabriela,
      No primeiro tratamento usei a mais leve da vida, da Dermage.
      No segundo tratamento usei a da MAC, de qualquer maneira acho que não é a melhor ideia usar mauqiagem, mas para mim foi impossivel não o fazer.
      Agora, tem que ser uma base OIL FREE, antes do que qualquer coisa.
      Beijos

  55. Gabby disse:

    Muito bom o post e sua iniciativa, em dividir as informacoes… Queria que na minha epoca tivesse esse blog, pra tirar o roacutan desse estigma de bicho de 7 cabecas! Eu passei por isso tambem, mas foi na fase adulta… nao era ovario policistico alias ate hj ng sabe o que gerou. Minha teoria era que eu estava num emprego muito estressante, eu tinha 20 anos, usava e abusava de maquiagens pesadas, enfim nao cuidava pq tinha pele boa…
    Eu tambem passei por isso, das pessoas me parando na rua e como eu tb tava meio gordinha (Jesus!!!), falavam que eu tinha que parar de comer chocolate e tal. Porque acne ainda tem isso vc , ainda eh acusada de negligencia, as pessoas soh faltam te xingar por seu “desleixo”! Com a supervalorizacao da beleza, ter acne eh um crime mortal! Entao era isso alem de vc se olhar no espelho e dar de cara com essa deformacao – pq acne nao dah na sola do pe, fica estampada na face … – ainda tinha que combater um certo bullyng! O Roacutan me ajudou, elas voltaram depois bem menos, nao como antes e eu nao tinha guardado as embalagens entao nem refiz… Atualmente, ja fiz umas 10 sessoes de laser CO2 para atenuar as cicatrizes que foram muitas! Olha, alem de doer no bolso, doi pra caramba!!! Parece que tem um isqueiro queimando sua cara!!!! Vou te falar que se eu tivesse ido numa boa dermatologista, tomar esse medicamento antes, nao teria chegado a esse ponto. Nao quero banalizar o uso, mas realmente com os devidos cuidados, disciplina e um bom profissional acompanhando eh a melhor opcao!

  56. Lua Andrade disse:

    Olá, hoje eu tenho 16 anos, a um ano e meio atras meu rosto era bem limpo, não tinha acnes, de 2011 pra cá, minha vida mudou, começou a aparecer frequentemente espinhas em todas as regiões do meu rosto, e descobrir que estava com a acne no 3° grau, nada dá resultado já usei vários tipos de cremes esteticistas, foi ai que ah um mês atras descobrir que estou com micro policisto e estou tomando Diane 35, espero que a minha vida Melhore e eu volte ser aquela garota animada com a auto estima em cima, todos os dias eu choro por causa disso … fico muito feliz de ver que tudo já passou, e que hoje você é uma nova pessoa, parabéns e sucesso em toda sua vida e caminhada

    • Joana disse:

      Obrigada Lua!
      Estou torcendo para o mesmo acontecer com você e a Diane 35 me ajudou muito viu?
      Melhor de descobrir que você tem ovário micro policístico é saber que você não precisa de Roacutan e com os remédios certos você estará outra jaja!
      Beijos

  57. Alanna F. disse:

    Gente eu tenho 23 anos e tomei o Roacutan durante 6 meses de julho de 2011 a dezembro.
    Não tinha acne, mas tive alto nível de estress por causa da monografia. Esse estress me encheu de acne, tipo alergia varias bolinhas e o melhor tratamento seria esse.
    NEM TUDO SÃO FLORES COM O ROACUTAN.
    Tomei 50mg por dia (3 comprimidos-sendo um de 20 após o almoço e um de 20 e um de 10 após o jantar). De 6 meses de tratamento ele me levou 5 para o hospital.
    Tive a síndrome do olho seco, tive desidratação, taxa de triglicerides alta, glicose no limite, escoarias pelo corpo, ressecamento do intestino.
    Não podia suspender o tratamento pois iria piorar tudo.
    Hj faz 3 meses q não tomo mais o roacutan, mas sou dependente de laxantes.
    Meu intestino não funciona sem medicação e tbm tive hemorroidas por causa disso!
    Ainda estou esperando os resultados, minha pele ainda tem manchas na bochecha e algumas cicatrizes. Minha dermo disse q só após 6 meses minha pele voltara a cor normal.

    CUIDADO. Como a Jô disse: só tomem se realmente for necessário!

  58. Joana disse:

    Oi, xará!

    já tinha visitado seu blog algumas vezes, mas nunca comentei.

    Eu entendo muito o seu sofrimento, pq vivo a mesma coisa desde meus 13 anos.
    Quando as espinhas começaram eu tentei de TUDO: receitas caseiras que eu via na internet, pomadinhas, sabonetes, antibióticos… até que a minha dermatologista (finalmente) me receitou o Roacutan quando eu tinha 17 anos. Tomei por 10 meses e pra mim foi só alegria!
    Minha pele ficou simplesmente maravilhosa durante o tratamento. Assim como meu cabelo e minhas unhas tb! Não quebravam por NADA nesse mundo hahahaha

    O problema é que depois de uns 6 meses, as espinhas voltaram do mesmo jeito que antes. Quis morrer… fiz alguns exames e descobri que tenho ovários multifoliculares (uma “versão” não tão ruim da SOP), e essa é a razão pro meu problema. Fiquei arrasada, e voltei a tomar anticoncepcional pra ver se melhora…já havia tomado outros anticoncepcionais antes como o Yaz e o Elani Ciclo, mas quando o problema voltou, minha médica me receitou o Diane 35.

    Estou no fim da primeira cartela, e estou entrando em desespero! Minhas espinhas estão muito, MUITO piores do que estavam antes de começar. Já estavam ruins, mas agora… falta vontade de sair de casa. Tô morrendo de medo, porque li que em alguns casos ele piora a acne e não melhora… Com você foi assim? Teve que piorar pra melhorar? Será que o Selene é melhor nesse aspecto?

    Desculpa pela bíblia, mas tô numa situação complicada. Acho que a minha auto-estima nunca esteve tão baixa! :(

    Ah, sua pele é incrível agora! Parabéns!!

    • Joana disse:

      Joana,
      Vamos lá…

      Quando eu tomei o Roacutan tudo piorou e depois melhorou.
      Durante o tratamento fiz exames e me comprometi a NUNCA MAIS NA VIDA tomar pílula do Dia Seguinte (que nunca tomei) e COMPLEXO B (que nunca mais tomei).
      Um dos motivos da suspeita da ACNE ter voltado foi eu ter tomado muitos DRAMIN’s B6, a vitamina B tem o poder de estragar tudo e quando voltei eu fiz o roacutan de novo, depois nada mais voltou. Mas eu não tenho uma explicação de saúde como você.

      Eu quando tomei a DIANE 35 melhorei no mês seguinte. Então não sei se vale insistir. Eu hoje tomo uma que não deu NENHUM PROBLEMA na minha pele, chamada Mercilon Cont. Mas você tem que falar em mudar de pílula com a sua Ginecologista. Uma vez controlados os ovários tudo ficará bem.

      Boa sorte e qualquer coisa grita.

      Beijos

  59. ale disse:

    JÔ, você sabe me dizer como foi que o ginecologista passou esse remedio pra você ? pois fui em um, gastei uma consulta e o “doutor” disse que não sabia qual remédio me passar, que não entendeu o pedido (na minha receita das exigencias dos exames para o uso do roacutan tem o seguinte :PARECER DO GINECOLOGISTA PARA PERFIL HORMONAL E PRESCRIÇÃO DO CONTRACEPTIVO(COM ANDROGÊNICO DE PREFERENCIA ) Você fez algum exame para o seu medico lhe preescrever? estou desesperada, minha consulta para estar com todos os exames é nessa sexta…

    • Joana disse:

      Ale,
      Na verdade minha dermatologista me sugeriu uma pílula que não costuma dar problema de pele e pediu que eu fosse a minha ginecologista e perguntasse se poderia usar ela. Caso não pudesse que a minha ginecologista sugerisse outra. Minha ginecologista disse que era uma boa pilula então usei…
      Não foi nada tão pensado assim…

      Mas na primeira vez que fiz o Roacutan não tomei pílula, minha dermato não pediu e eu não precisava tomar. Na segunda vez eu já tomava pílula e precisava manter.

      Beijos

  60. Lucas Felipe Torres disse:

    Ola Jô, eu perdi toda minha confiança por causa das minhas espinhas. Não consigo falar disso com ninguem. Morro de vergonha, hoje começo a tomar o remédio, estou ancioso e com medo. Quero voltar a ser feliz, poder ser normal. De um tempo pra cá comecei a engordar porque parei de praticar esportes, estou muito pra baixo. E agora nos primeiros meses sei que vai piorar, e por isso que estou com medo. As vezes da vontade de nem sair de casa, sei também como é ser parado na rua, as pessoas olham e comentam entre elas. Sem contar as piadinhas sem graça. Mas tudo bem, queria te parabenizar pela coragem de ajudar pessoas que estão passando pelo que você passou. Você me ajudou, obrigado.

  61. Thiago disse:

    Olá, me diz o seguinte, fiz o tratamento com o roacutan, gastei um absurdo valor com exames, medicamentos, dermatologista, etc.
    Agora, passaram 3 anos após o término do tratamento e voltaram as espinhas, infelizmente a roche garante o tratamento de 2 meses após o término até 2 anos após o término, sabe me informar se consigo recorrer nesse caso?
    Me da uma dica? Entro no “pequenas causas” já que se fosse pagar advogado ficaria mais caro que pagar o tratamento novamente.
    Alguma dica?
    Obrigado.

    • Joana disse:

      Não tenho ideia Thiago.
      Eu veria pequenas causas mesmo, antes eu iria num dermato, de preferencia a sua.
      Poxa que saco hein?
      Boa sorte viu?
      Beijos

  62. Fabrina disse:

    Gentee… to começando tratamento com roacutam, sei que nao pode tomar sol. só que uso protetor solar sempree. quero ajuda de vcs. voui pra faculdade de moto, uns cinco quilometros de casa e sol da minha cidade e muito fortee. o que façooo?

  63. Arthur Tolstoi disse:

    Eu faço o tratamento com roacutan a 6 meses minha linda. Você está linda, maravilhosa. Você conhece alguma dica{ alem do leave in} para o cabelo masculino muito ressecado em decorrência do uso do roacutan? Beijos linda.

  64. Valéria disse:

    Jô como foi que vc conseguiu que a Roche custeasse o seu segundo tratamento? Tem uma via de comunicação direta? Como comprovar? Um beijo!

  65. Larissa disse:

    Já usei Roacutan por 6 meses, já usei Diane 35, já usei todos os tipos de creme que você imaginar, tenho uma bolsa, cheia de bulas, e ainda assim, continuo horrivel. Minha pele parece piorar a cada dia, me sinto péssima

    • Joana disse:

      Larissa,
      O que diz a sua dermatologista?
      Você interrompeu seu tratamento com Roacutan sem a pele ficar boa? A minha demorou mais do que 6 meses para ficar perfeita.
      Você tem que procurar seu médico com quem você tratou o Roacutan e ver o que pode fazer.
      Beijos

  66. ATYLA disse:

    eu qui eu to passando deve ser muito bom tr uma oportunidade dessa né? di tirar essaa praga do rosto ^^ essa praga acabou com minha vida , é a pior coisa que pode acontecer com uma pessoa(jovens) no caso parabens ki tu seja muito feliz!

  67. Lili disse:

    —> Estou no 4 mes de uso do Roacutan. Vou ser bem sincera contigo. No 1 mes, sai tudo pra fora, pois ele seca as glandulas sebáceas do corpo, parece que piorou, mas pra secar essas glandulas tem que sair por algum lugar né?
    —> Depois no 2 e 3 mes seca toda pele, costas, labios, pernas, braços… Impotante usar hidratante no corpo e trocar o glos e batom por Bepantol Derma, vale a pena o esforço. Meus labios nao ressecaram NADA pq uso Bepantol 24h.
    —> Agora estou no 4 mes e parou de ressecar a pele, as espinhas e cravos SUMIRAM, a pele ta perfeita, mas aí que nao pode parar, pois pra ter a cura, ou durar anos o efeito, é necessário um cálculo do Dermato de acordo com o peso e tal. Eu preciso tomar por 8 meses.
    —>OUTRO DETALHE IMPORTANTÍSSIMO: A minha Dermato só me dá o tratamento mensal se eu levar os exames de sangue de como está o fígado, colesterol e gravidez!!!!! Sou totalmente a favor disso pra ter um tratamento seguro e nao ter efeitos colaterais. Cada vez que ela me dá a receita, já me da a requisição do exame.
    —> Além desses efeitos de ressecamento nos primeiros meses, não tive nenhum outro efeito colateral. Ele é muito controlado e criticado por causa de uma possível gravidez, pois o feto pode ter mal-formação. Por isso que a Dermato só me dá a receita na apresentação dos exames mencionados acima.
    —> CUSTO: Como preciso tomar por 8 meses, por causa do peso, tenho que tomar 2 por dia, logo tomo 2 caixas por mes. Cada caixa custa 127,00 o de 20 mg c/ 30 capsulas o de marca, ou seja, o Roacutan. Mas isso vai depender do peso da pessoa. Só sei que to AMANDOOOO!!!
    —> OUTRA DICA PARA NÃO SOFRER COM EFEITOS COLATERAIS: Nao pode beber alcool e tomar muitos outros medicamentos concomitantes, pois esse remédio é metabolizado pelo fígado.
    —> MUITO SATISFEITA COM O RESULTADO!!!!

  68. Naylla disse:

    Estou passando exatamente isso que você passou. Fui na dermo por que não aguentava mais ser parada na rua por pessoas me indicando produtos e fazendo carinha de nojo. Faço faculdade e tenho faltado bastante e ficado muito em casa para fugir das pessoas (recentemente FUGI do shopping quando vi um suposto futuro namorado). A dr. me indicou Roacutan já que tenho espinhas espalhadas pelo corpo :c
    Vou começar o tratamento e esse post me deu esperanças! Confesso que tenho um pouco de medo, mas nada pode ser pior do que você se tornar seu maior problema.
    Beijos, você ficou linda! *.*

    • Joana disse:

      Naylla,
      Você tá super certa. Só não esquece DE JEITO NENHUM de fazer os exames de sangue de forma super periódica. Isso é fundamental para que seu corpo não corra riscos.
      Lembre-se que seu fígado ficará recarregado.
      Muito chá de boldo, alimentação leve (com pouca gordura) e nada de bebida alcólica.
      Eu não fui perfeita com meu fígado e passei dois perrengues, um na época, que quase tive uma hepatite medicamentosa e a minha dermatologista controlou. E outro hoje, que fazendo o detox vi o quanto tenho um figado prejudicado.
      Sendo assim meu mais novo conselho para as pessoas é o seguinte, cuide com carinho do seu fígado.

      Vai ser um tratamento maravilhoso pra você!

      Beijos

  69. Marcelle Albuquerque disse:

    http://diario-isotret.blogspot.com.br/
    Pra quem quiser saber mais sobre os efeitos do medicamento genérico do Roacutan, resolvi fazer um “diário” sobre o meu tratamento ;)

  70. Oi disse:

    OI,GOSTARIA DE SABER SOBRE COMO FOI PRA CONSEGUIR NOVAMENTE O ROACUTAN! EU JA USEI E NAO ADIANTOU.como faço? tenho de levar declarações médicas? as receitas a farmacia? como é? oBRIGADO

    • Joana disse:

      Você deve procurar seu dermatologista.
      Antigamente a Roche aconselhava guardar as notas, receitas e caixas.
      Hoje não sei como funciona.
      Espero ter ajudado.
      Bjos

  71. Juju disse:

    Oi Jô! Olha, tô amando todos os comentários que leio sobre o tratamento com roacutan! Com certeza a faixa etária por aqui é bem diferente da minha….rsrsr ….pois é, quem tem 18 aninhos é minha filha! Eu tenho 43 e adivinhem só? Minha dermato tb me receitou o roacutan! No meu caso ela disse que é para dar uma renovada em minha pele que está muito sem vida. A oleosidade aumentou bastante. Espinhas é muito raro aparecer, mas com certeza tenho muitos cravinhos daqueles branquinhos que nao saem com nada! Estou com muito medo dos efeitos colaterais e apesar de ter comprado o remédio hoje ainda nao tive coragem te tomar! Por isso repito que esse blog está me ajudando muito! Espero poder comentar com vcs qual foi o resultado do meu tratamento até porque devem existir mais pessoas da minha idade que tem as mesmas duvidas e receios que a garotada por aqui…rsrsrsrs! Bjs e parabéns pela iniciativa!

    • Joana disse:

      Obrigada Juju.
      Você tem coragem mesmo viu? Admiro isso.
      Sem ter ACNE eu JAMAIS tomaria um remédio como esse. Até hoje meu fígado não é o mesmo.
      De qualquer maneira te desejo sorte e sucesso nessa estrada.
      Beijos

  72. Flávia disse:

    Não aguento mais essas espinhas no meu rosto, já usei tanto remedio e nada de melhorar já desanimei me da uma dica por favor Jô.

  73. Joana disse:

    Tenho 15 anos , tenho acne a 2 anos e nao saem .Não tenho vontade de viver .

  74. Olá Jô!
    Li seu post.. e meu caso com a acne é o mesmo que vc teve…
    Gostaria de saber qnts mg vc tomou e qnto tempo de tratamento vc fez??, pq minha médica me passou 40mg durante 5 meses, sendo que meu caso é de grau 4 e eu nem tive os sintomas q vc teve de ressecamentos, não com essa gravidade….
    Aconteceu que, pelo fato de antes de tomar roacutan eu já vinha tomando remédios anti-inflamatórios, acredito que por causa disso, nos primeiros meses, senti até uma melhora na pele -com o roacutan-.., mas do inicio do 4º mês em diante (até o 5º) minha pele foi piorando, assim “terminei o tratamento” e meu rosto está cheio daqueles hematomas vermelhos (enormes) e doloridos novamente…,

    Li tb que vc repetiu novamente o roacutan, sendo que dessa fez com a Roche patrocinando… como vc conseguiu?

    Beijos ^^

  75. OLIVARES ROCHA disse:

    MEU DEUS!!!!

    Como podem submeter as pessoas a um “remédio’ tão arriscado quando sabem que existe um tratamento simples seguro (não há sequer Um registro de complicações ou queixas em 100 anos de receita médica) e que é de graça: AUTO-HEMOTERAPIA!!!

    (MEU FILHO USA A AH HÁ 3 ANOS E NÃO TEM MAIS ESPINHAS, NEM ALERGIA, NEM SINUSITE. MINHA MÃE SE LIVROU DE ASMA E HIPERTENSÃO, MINHA ESPOSA SE LIVROU DE PLAQUEOTOPENIA BRANDA, EU EVITEI CIRURGIA DE JOELHO, AMIDALITES, AFTAS E GRIPES DE REPETIÇÃO, MINHA SOGRA EVIOTU UMA CIRURGIA DE TIREÓIDE, ETC!!! DE GRAÇA!!!)

    Pelo amor de DEUS, INFORMEM-SE!!!!

    me choca o silêncio de pessoas como vc e eu, que observam benefícios, mas ao contrário de nós, ficam inertes diante da proibição mercantil deste tratamento maravilhoso!!!

    Como podem tantos dizerem-se beneficiados com a terapia, observar resultados como relata, e CALAREM-SE???

    Será que não lembram dos milhões que também padecem das mesmas mazelas que aqui e em outros fóruns restritos, relatam terem se beneficado com a auto-hemoterapia???

    Falta amor , compaixão, nno coração das pessoas. Falta humanidade na Humanidade.

    • Kamilla disse:

      Eu tenho acne grau III, já tentei de tudo ai me interessei pela auto-hemoterapia, pensei se a dermatologista não receitar Roacutan dessa vez, começo a auto-hemoterapia, mas na consulta ela indicou o Roacutan :) eu queria saber se posso fazer a auto- hemoterapia depois do tratamento do Roacutan, pra regenerar o fígado! Você sabe me informar?

    • Joana disse:

      Kamilla,
      Eu não tenho ideia, só a dermatologista vai poder te responder isso.
      Beijos

    • Monica disse:

      Gostaria de esclarecer que a auto-hemoterapia não é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e é considerada uma infração sanitária pela ANVISA.

  76. Ana Carolina disse:

    Olá boa noite!
    Galera eu comecei meu tratamento tem + de 15 dias estou com a boca totalmente ressecada e realmente ta saindo umas no meu rosto em uma grande mesmo no meio do meu nariz, eu estou com vergonha de sair de casa pra trabalhar e na faculdade e até mesmo falo com meu namorado sem olha direito pra ele, as vezes da vontade de parar ao mesmo tempo de continuar e me pergunto pq eu???? ESTOU USANDO ACNOVA que hoje é a mesma coisa do Roacutan não vejo a hora de acabar logo, minha Derma disse que fico 6 meses de tratamento. O que vc me diz jô Obrigado vc é linda

  77. Sara disse:

    Oi, tudo bom, vi seu post e adorei. Ja tomei tb roacutan só que elas estão voltando, minha dermato falou que se voltasse a roche teria que me reembolsar e agora quero ver como faço para entrar em contato com a roche sobre o novo tratamento, como você vez?
    Beijos

    • Joana disse:

      Sara você tem que verificar com a sua dermato.
      No meu caso a minha resolveu comigo, eu tenho amigos que guardaram as caixas, mas acho que essa garantia vale por dois anos. Não sei bem. Acredito que o primeiro passo seja recorrer a sua dermato com quem você se tratou.
      Beijos

  78. Thiago disse:

    Olaaaa!

    Atualmente tenho 23 anos, e a partir dos 21 anos que as espinhas começaram a aparecer, poucas mais com uma certa frequencia, foram aumentando e procurei profissionais, e sem sucesso com nenhum dos metodos passados, Acredito que Estou no Grau 3 em questao de acnes! agora estou tentando um novo tratamentoo que é com o ISOTRETINOINA que é da Valeant, Generico do Roacutan que tem um otimo preço, minha Dra. Passou maior confiança e me garantiu ser um medicamento confiavel e que teve excelentes resultados em seus pacientes!…Estou no 39° dia e confesso que tive uma piora, o que tinha de acne secou bastante e tem algumas Casquinhas ( que nao pode ser tiradas de Forma alguma, para evitar cicatrizes) sintomas: a boca ressecada e olhos um pouco seco, e as vezes arde!….espero otimos resultados!…e Parabenizo a nossa amiga pela INICIATIVA!…

    Estamos neste mesmo barco, Espero que todos tenham excelentes resultados!
    Quem quiser ADD pra trocar experiencias ta ai o meu contato !!

    MSN : thiago_765@hotmail.com

    Bjos e abraços a todos !!!

  79. andreza disse:

    oi jô! legal achar uma pessoa que passou pelas mesmas experiências que eu!! eu tinha muita acne no rosto, tinha vergonha de sair e de olhar para as pessoas! peguei até uma mania de falar cm a mão na boca, achando que de uma forma ou de outra eu tamparia minhas espinhas!!em 2004 quando eu tinha 17 anos, comecei a fazer o tratamento com o Roacutam! tomei 12 caixas e minha pele ficou linda!! hoje, 8 anos depois elas aos poucos começaram a voltar pra minha infelicidade!!mais hoje já aceito melhor, pois já estou casada tenho um filho e não estou mais no meu auge!rsrs. mais mesmo assim vi que minha ansiedade voltou por verem elas aqui no meu rosto!! ando cm meu estress bem elevado e passando muito a mão no rosto novamente! decidi depois de um pouco de medo voltar a toma-lo! dessa vez acredito que umas 4 caixas serão suficiente, pois elas estão em um grau diferente das outras! adorei te encontrar aqui! e daqui a uns 3 meses volto pra contar como meu rosto ficou novamente!bjos

  80. Priscila Araújo disse:

    Me identifiquei bastante com seu relato, tenho 18 anos e estou no 4/5 mês de tratamento com o roacutan. Ano passado, em meu ano de vestibular, o estresse foi grande e a acne começou a aumentar descontroladamente. Isso tudo acabou com minha auto estima e confiança, que já era baixa.. chegou ao ponto de eu não querer mais sair de casa e nem ir a escola, em pleno vestibular. Minha pele já está bem melhor agora, mas continuam aparecendo algumas espinhas, de vez em quando.. mas nada desesperador. A única coisa que me incomoda mesmo são as manchas, que vão demorar um pouco ainda pra desaparecerem. Enquanto isso me viro com maquiagens, que amenizam mais o problema, mas muitas vezes não resolvem.(queria dicas de maquiagens com boa cobertura, se puder, haha). O melhor é ter paciência e saber que vai valer muito a pena no final, mesmo com esses longos meses de espera.

    • Joana disse:

      Priscilla,
      Pode procurar por palavras como base na caixinha de pesquina na barra direita.
      Sempre falamos de cobertura, sei bem como é.
      Para os meses mais frios a melhor cobertura que já usei foi a STUDIO FIX em pó da MAC, meio reboco, perfeita para quem tem algo a esconder.
      Beijos

      Qq coisa mais específica pode me escrever! :)

  81. william lincoln disse:

    o meu nivel de acne nao é alto mais a vaidade sempre fico na frente tenho pocas espinhas sei que é perigoso mais sempre que vo pra algum lugar em especial elas aparecem a ansiedade faz isso entao resolvi tomar o roacutan ja que é tao bem falado sua historia foi bem interessante bjao.

  82. Daniella disse:

    Olá, estou fazendo uso do roacutan a quase 2 meses. Já melhorou muito, não tenho mais cravos pretos no nariz, estou muito contente. Até meu cabelo que era muito oleoso está seco e parando de cair. O problema é que não tem brilho nem movimento,parece palha. Meus lábios tambem estão muito ressecados, mas hidrato com bepantou o dia todo. Espero que o resultado seja definitivo, pois todo tratamento que fiz com acidos acompanhada por dermatologista durante 6 anos, sempre voltava.

  83. iuri disse:

    enquanto todos estão falando de era uma vez muitas imperfeições na pele,eu vivo esse momento e k entre nois é muito sofredo.
    eu era uma pessoa timida,agora so uma pessoa super timido e isolado e quase entrando em depresão.

    asagerei um pouco na depresão…mas esse depoimento me ajudou muito vou procura um dermatologista imediatamente.
    bjsss jô e vc tá muito gata

    face:iuri-p-silva@hotmail.com

  84. Andrea disse:

    Olaa, td bem?/?

    Tenho 20 anos e estou ansiosa / receosa, quanto ao meu tratamento com o Roacutan, meu nível de acne não é grave mas se estende pelo braço, costa, peito e é claro no rosto;amanha dia 09/06 iniciarei o tratamento, que segundo minha dermatologista seguirá pelos próximos 6 meses, li vários relatos sobre o lado positivo e negativo do medicamento mas mesmo assim estou apreensiva, mas tenho confiança que tudo dará certo…

    Achei seus relatos muito interessantes e explicativos…

    Bjosss

    • Joana disse:

      Andrea boa sorte!
      Não esquece de fazer TODOS OS EXAMES de sangue SEMPRE viu?
      É super importante para acompanhar o fígado.
      Beijos

  85. Jenifer Renata disse:

    Bem deve ser dificil,, começarei meu tratamento com o roacutan ainda este mês bem com a limpeza de pele jah estou fazendo diariamente ..Espero que meu resultodo chegue a sr como o seu .È o que eu espero …

  86. Jennifer disse:

    Bom sei exatamente o que passou, passo pela mesma situação,as vezes fico ate meia constrangida de sair na rua de dia, anoite tem como passar uma boa base e disfarçar, mais de dia não tem jeito. Meu problema é cravos e pores e marcas. Me deixa muito mal, minha alto-estima fica la embaixo. :(

  87. Raquel disse:

    Olá! Acabei de ler essa matéria e achei o máximo a sua coragem e fibra! As pessoas devem entender que acne tem tratamento, ninguém precisa ficar sofrendo sem procurar uma solução e achar que é normal, tipo coisa da idade! Eu tenho problema com cravos e poros obstruídos por conta do clima quente e úmido na região que moro (Manaus), pensei em fazer limpeza de pele e peeling pra ver se isso resolve, pq produtos como adacne ressecam muito minha pele. É um pouco complicado lidar com esse clima, pq minha pele é seca e tem cravinhos, então se eu usar produtos para pele com acne fico com a pele descamando muuuuuito, porém sem cravinhos e se usar creme hidratante fico com a pele hidratada e cheeeeeia de cravinhos. :/ Será que só a limpeza de pele e o peeling resolvem?

  88. Aline Moreira disse:

    Oie Jô … tenho problemas com acne também, já usei o Roacutan + infelizmente não resolveu, com o passar do tempo as acnes voltaram, tentei tomar diane 35 senti mts efeitos colaterais tb não consegui, ainda estou em busca de algo para me ajudar …. gostaria que de informações … como o nome da base com protetor que vc usou, protetor solar, ou cremes tenho que tentar de tudo nesse momento….muito obrigada…e parabéns pelo post.

  89. isak christofoletti disse:

    oi jo, eu ja tomei por duas vezes roacutam , durante o tratamento e depois por um tempo , minha pela ficou otima .
    mas estou agora com 24 anos e ainda estou com esse problema de acne.
    e hj comecei a pensar numa coisa aqui , e foi o motivo de vim aqui na net procurar pessoas que ja tomaram roacutam tbm pra saber se estou certo disso. Eu e mais uns 5 amigos tomaram roacutam antigamente, só que todos ainda tem acne , e tenho uns dois amigos que tbm sofreu muito de acne e não tomaram nada e hj a pele é limpinha. Ai comecei a pensar , muita coincidencia , até parece que o roacutam só retardou o problema , posso estar enganado , por isso vim aqui para ver opiniões de ja tomou tbm …
    me add no face pra gente conversar mais , isak christofoletti ,
    abraços

  90. Lucas disse:

    oi tudo bem sua pele ficou otima apos o termino do tratamento vc tem poucas espinhas em comparação comigo eu estou tomando o remedio tetraciclina q meu dermatologista receitou e ele disse q era pra mim tentar essa medicação se ela nao fosse eficaz eu teria que tomar o remedio roacutan mais esse remedio e muito forte e dao varios efeitos colaterais mais eu decidi que se meu tratamento nao melhora com o remedio tetraciclina eu vou tomar o roacutan para poder acabar de vez com a minha acne pq ela me encomoda muito (so quem tem sabe o tanto que meche com a pessoa) eu gostaria de saber quais os efeitos colaterais vc teve e se foram leves?
    Obrigado

    • juliana disse:

      Fique tranquila, quando a Jo iniciou o tratamento era mais perigoso, Hoje muitos medicos conhecem o Roacutan e a roche desenvolveu bastante.
      Ja nao é como la no começo quando se descobriu esta droga,fiquei sabendo que houve casos de morte. fique tranquila
      Eu acho que vou ter que usar novamente.

  91. Laíza disse:

    Oi Jô, eu li seu post e apesar de não sofrer com acne severa me deu forças pra outra situação que estou passando e que me deixa com auto-estima no chão. Eu tenho 17 anos, e desde de finalzinho de 2010 entrou um problema na minha vida: buço mais escurecido. Devido a depilação com cera quente, a região do meio é mais escura, e isso me deixa muito muito mal, eu converso com as pessoas e parece que estão sempre olhando para essa região, pode até parecer besteira, mas eu sinto assim, e meus pais falam que não tem nada aqui que é maluquice minha, que todos tem um pouco mais escurecido ( claro que não ), eu só vivo a base de maquiagem, e isso me deixa muito mal, também fico sem vontade de sair na rua, sai de uma escola boa para o meu futuro que foi a Faetec, porque me sentia mal, enfim… mês que vem vou começar um tratamento com ácido, enquanto isso estou usando a pomada clareadora Blancy e Protetor Solar Episol, mas também estou parando de usar a pomada porque como todo creme clareador resseca muito. Vou esperar o tratamento mesmo, e mesmo não passando pela mesma coisa na questão de acne, passo na questão de se sentir envergonhada ao sair na rua, essas coisas… as pessoas não me param nem nada, mas sinto olhares, o que é muito ruim. Parabéns pela sua pele, e esse post me deu forças, espero vir aqui contar notícias boas. Bjs e fica com Deus!

    • Joana disse:

      Laíza a gente vai torcer para seu problema resolver e para o ácido ser mesmo maravilhoso!
      Dá notícias sim, não esquece de caprichar no protetor.
      Beijos
      Joana

  92. Talita disse:

    Oi Joana, maravilhoso esse seu site estou com mtas duvidas ainda apesar de ter comprado a caixa de roacutan, mas ainda nao tomei… Queria saber quantos mg vc tomava ao dia e sem querer ser intrometido qual era seu peso aproximado na epoca. Vc chegou a ter algum problema intestinal durante ou após o tratamento com Roacutan???… Meu medico me deu 40mg ao dia por 6 meses, mas estou com medo de ser muito pra mim (61 kg) pelo nível de acne que tenho e efeitos colatrais… Eu faço tratamento pra acne desde meus 12 anos ( estou com quase 28) tomei antibioticos e todos os geis e pomadas tópicos que vc possa imaginar mas elas nao somem. Nao tenho o rosto extremamente cheio de acne, mas possuo bastante cravos e espinhas grandes e dolorosas em quantidades leves, só que doem pra caramba e me incomoda porque alem de doer, manchar fica vermelho e grande… sabe como é mais de 10 anos fazendo tratamento de tudo quanto é tipo e nada resolvendo.o cabelo extramemente oleoso… sei la, ficaria muito feliz e realmente me ajudaria muito sua resposta estou torcendo mto pra vc me responder!!!
    Parabéns pela conquista! obrigada!

  93. Alex disse:

    A Carla Cannabrava também tomou o Roacutan? A pele dela é ma-ra-vi-lho-sa. Amei!

  94. Tatiane disse:

    Boa tarde Joana, tenho problema de acne mas tenho medo de ir em qualquer dermatologista, vc é de São Paulo, poderia me passar o nome da sua medica e onde ela atende? desde ja agradeço

    • Joana disse:

      Tatiane,
      Eu sou do Rio, a Carla que é de SP, mas nossas dermatologistas são cariocas.
      Vou buscar saber de alguma boa em SP.
      Bejos

      :( desculpa por não poder ajudar!

  95. Tatiane disse:

    Ah tudo bem, mas obrigada assim mesmo =)

  96. Luiz Alexandre disse:

    eu usso asepxia ah 1ano mais nada faz so deixa a pele secar e so faz piora mais eu sempre compro. uso tbm a pomada minacura e o gel asepxia camuflagem,previne o pouco mais minha buxexa e cheia.int vou compra esse Roacutan isotretinoína mais o generico so pra ver se cura.
    tenho 15 ans começei a tem cravos e espinha aos 14
    sou de Olinda-PE

  97. Nikolas disse:

    Faço tratamento com Isotretinoína, estou entrando no terceiro mês, minha pele está muito melhor, sem oleosidade e as espinhas estão quase no fim. Até meu cabelo ficou mais brilhante e sedoso.

    Criei um grupo no facebook, onde vcs usuários e até mesmo quem está tomando coragem para começar este tratamento, poderão tirar suas dúvidas e compartilhar suas experiências com este tão sonhado tratamento. Entre no link a seguir e participe do grupo: https://www.facebook.com/groups/244910332292262/

    Vcs podem fazer perguntas que eu, ou quem estiver no grupo, poderá responder.
    Se desejar, pode me enviar mensagens Inbox para mais informações sobre o tratamento https://www.facebook.com/niksalgueiro.

    Contudo, deixo claro que não sou um profissional, mas sim um Usuário de Roacutan.
    Att. Nikolas Salgueiro

  98. Armando lessa disse:

    Estou com 16 anos e agora meu rosto começou a nascer muitas espinhas e nao para de piorar agora entendo pelo oque voce passou e muito dificil ter o rosto assim eu estou enfiado dentro de casa sem nenhuma vontade de sair, mais vendo agora sua recuperaçao fiquei mais motivado.

  99. francilda disse:

    Comenta aí!

  100. Anna disse:

    Buenas Notches,queridas companheiras …

    Amei o blog.Você esta de Parabéns…….estou tomando Roa a 10 dias e ainda não senti nenhuma diferença…nenhum sofrimento pelo menos..rsrs
    Estarei sempre aocmpanhando vc por aqui…

    Bjinhos e até logo.

  101. bel disse:

    Oiiiii !! estou com esse problema de espinhas e cravos e ja tenho 22 anos então minha fui a dermatologista e ela recomendou esse tratamento roacutan, mais falou pra eu pesquisar certo primeiro e conversar com pessoas que ja usaram pelo que eu li no site tem bastante gente usando e obtendo resultados bons, mais o problema que eu jogo futsal e a médica falou que é meio perigoso vcs que ja tomaram tiveram algum problema em relação a ematomas cortes batidas etc…..

  102. Laíza disse:

    Oi Jô, lembra de mim? que eu disse que não passava pelo mesmo problema que vocês que é a acne mas passava na questão do buço mais escurecido que me incomodava muito? Então, como prometido voltei aqui pra falar do tratamento que para a minha surpresa fez efeito muito antes do que eu imaginava. Deus é tremendo mesmo, a médica disse que iria clarear em 2 meses, mas em 2 semanas clareou, agora só ta vermelho porque como é ácido, descama né, mas até o vermelho ta saindo, to muito feliz, ja posso sair tranquilamente sem maquiagem, Deus é muito bom, só Ele mesmo pra me ajudar.
    Enfim é isso, e muito obrigado por esse post que me deu forças também. Bjs

  103. samia disse:

    Querida adorei seus comentarios, estou passando pelo o que você passou… Semana que vem se deus quizer vou na dermatologista ver se ela me aconselha a usar esse remédio, espero q dê certo, da mesma maneira q deu o seu…

  104. bruna disse:

    Nossa esse poenho problema post me animou muito pois tenho problema com acne desde os 12 anos quando comecei a tratar minha mãe veio a falecer e tranquei todo tratamento enfim uso muita make mas mesmo assim aparece limpo sempre a pele e minha pilula é a microvlar q é uma bomba de hormonios tenho o rosto todo vermelho e cheguei a um ponto que não aguento mais e procurei um dermato fiz os exames e esta semana começarei o tratamento com roacutan tomara que eu tenha sucesso, pois sua pele ficou linda parabéns sei que essa fase é uma barra que passamos.

  105. Diego disse:

    Eu tenho 25 anos e tenho espinhas no rosto, no ombro, nas costas. O ruim que já fui no dermatologista e me receitou sabonete líquido para diminuir a oleosidade da pele, antibiótico para diminuir a produção de espinhas, porém nada ajudou. Hoje o meu rosto tem algumas manchas tanto no rosto, nas costas, no ombro e no peito que mal dá vontade de ir numa praia.

    alguém podem me dizer o que eu posso fazer para parar de produzir espinhas e o que posso usar para tirar as manchas e tirar duas cicatrizes no rosto ´por causa de espinhas.

  106. Elaine disse:

    Oi Joana, sei o que você já passou, pois estou passando por essa fase de tratamento com Roacutan, já estou no final, vou completar 7 meses de tratamento, mas sinceramente estou com muito medo da acne voltar, pois ás vezes o meu rosto cossa como antes quando ela ia nascer.
    Também não quero passar por isso de novo, pois como você o meu rosto ficou cheio de cascas nas laterais, e as pessoas me olhavam como se eu fosse um monstro. Não me arrependo, mas não quero passar por isso de novo, até porque é muito caro o tratamento.
    Tirei fotos da fase ruim, pra eu fazer um antes e um depois.
    Fiquei com marcas e vermelidão no rosto, mas creio que com o tempo vai sair ou talvez eu tenha que usar pilen ou clareador.
    Estou com muito medo dela voltar de novo. Ore por mim. Obrigada.
    Um abraço!!!

  107. Iara disse:

    Oi Jô,eu estou passando por tudo oque você passou e sei como e horrível e vergonhoso as pessoas pararem a gente na rua pra ficar falando e passando receitas!
    Eu sofro muito com isso e estou fazendo o tratamento,ainda estou no segundo mês,minha pele ainda esta horrível,mas já deu uma aliviada … e estou na luta para ficar com uma pele linda como a sua está agora!
    Bjo

  108. Paula disse:

    Oi, Jô?Tudo bem? Eu estava fuçando aqui na net, procurando informações sobre o Roacutan, e acabei, meio que sem querer, entrando no seu blog. Adorei este post q vc escreveu, relatando seu conflito com a acne,como ela te afetou na adolescencia e sua incrivel transformação, depois de ter feito o tratamento com esse medicamento. Vc tá linda! Bom, eu gostaria de dizer que concordo com que vc escreveu. A acne, realmente, destroi nossa autoestima, fazendo nos achar feias, repugnantes, incapazes de sair na rua e andar, sem receio, de cabeça erguida. Além de afetar nosso visual, a acne, tbm, nos afeta em varios setores de nossas vidas: no profissional e, no pior de todos:no amoroso Eu falo isso pq tambem estou passsando por essa fase e sei o tanto q incomoda. Tenho 19 anos e meu rosto,ombros,costas sao todos cheios de espinhas e manchas, que começaram a surgir quando eu tinha uns 13 anos. Como eu sou uma pessoa de pouca autoestima, entrei em depressão. Nao foi por causa da acne, mas por outros fatores, tbm. A acne so veio a colaborar com esse quadro.Eu sei q isso é meio futil, mas é triste andar na rua com as pessoas olhando na sua cara, como se vc fosse um ser anormal. O mais triste ainda, é vc ser rejeitada por causa desse problema. Todas minhas amigas tem a pele lindissima, sem manchas e espinhas. De longe, vc percebe que elas possuem um carinho especial com a propia aparencia, e, sem falar, da autoestima que elas tem. Eu acabo me sentindo inferior por causa disso e deixando de me cuidar. Eu nem consigo olhar na cara de uma pessoa por muito tempo. Tenho vergonha do que ela possa estar pensando sobre mim. E pra arrumar um emprego, entao? É o fim do mundo. As pessoas sempre exigem uma boa aparencia,que transmita ser saudavel, ainda! Como passar uma aparencia saudavel, com o rosto cheio de feridas, que nem a maquiagem consegue esconder? Dificil. Daqui a alguns meses retornarei ao meu dermatologista, depois de um ano usando produtos especificos pra pele, que nao melhoraram em nada. Vou conversar com ele sobre o roacutan.Espero que ele me receite. Estou muito ansiosa pra começar a fazer o tratamento e ver logo o resultado. Quero poder me sentir bonita e com a altoestima lá em cima,igual a das minhas amigas. Torça por mim rs! Ah,desculpe pelo desabafo. Amei seu blog! Vc acabou de ganhar mais uma leitora. Bjosss e tudo de bom!

  109. Juliana disse:

    7Olá Jo tudo bem, gostei muito da sua história, é triste como a minha.
    A minha acne é desde os 13 anos o pessoal da escola me excluia,na rua todo mundo ficava olhando,e como voce disse todo dia aparecia um “dermatologista” com suas receitas… usei diversos cremes gels e etc. tenho uma alergia terrivel tudo que eu passo da espinha. protetor solar so se foi Episol WATER GEL da mantercorp. fiz 4 meses de roacutan a pele ficou perfeita o medico até se surpreendeu. eu disse a ele que nao tinha mais condições ai fizemos um teste,fiquei 2 meses sem usar nada e nada de acne. achei que estava livre mas apos 1 e meio depois tudo outra vez. Ja tomei diane desde os 17 nao resolve,sei-la o que vou fazer agora.
    bem uma nova dr pediu que eu consulte um endrocno e uma ginecologista faça varios exames e ai sim veremos o que sera feito mas enquanto isso caio na depre de novo por ver meu rosto como esta. Nao consigo entender qual é o problema,voce usou roacutam por quanto tempo,quais os tratamentos posteriores, voce faz a dieta detox? o que voce faz para manter a pele boa? bjinhos de quem sofreu como voce ou quem sabe mais pq a minha acne era em todo o rosto e saia cistos por dentro do rosto saia nas costas no peito e até nas partes mais inimaginaveis. Hoje nao eh como antes mas estou sofrendo bastante coçam muito e eu sou loira tenho pele muito branca parece que fica mais visivel…. voce e linda viu

  110. Maria Luíza disse:

    Oie!!
    Adorei o post! Entre no site procurando por sneakers e me deparei com esse grande relato!
    Tenho 18 anos e estou fazendo cursinho em SP. Devido (penso) ao estresse as espinhas começaram a estourar de vez e como sempre tive um histórico de espinhas internas decidi me tratar com o Roacutan.
    Na verdade, minha dermatologista me indicou um tratamento igual mas o remédio tem nome diferente: Acnova. Como o Roacutan o remédio é a base de isotretinoína.
    Estou no primeiro mês e sinto minha pele ressecada e meus lábios parecendo rocha, mas nada que o ceralip nao resolva durante a aula :9
    Queria agradecer pelo post porque ele foi muito explicativo! Espero que a minha pele possa ficar como a da autora!
    O site já está nos meus favoritos … vou dar uma vasculhada por aqui enquanto os exs de física ainda nao foram imprimidos -.- hehehhe, faz parte.

  111. Daiani disse:

    Eiiiiii, ;)
    hoje tem dois dias que comecei a usar isotretinoína 20g.. minha dermatologista me indicou [graaaaaças a Deus], só que ja to meia que desanimada, ;/ peguei o remedio pelo sus porque o medicamento é muito caro e eu imaginava que viria o ROACUTAN da roche e tal mais veio isotretinoina generico to meia sem saber se fará o mesmo efeito, dizem que o roacutan da roche é mais forte que o efeito é melhor e que há mais chance de ñ voltar as acnes . voce sabe alguma coisa sobre ? sabe se é a mesma coisa isotretinoina 20g e roacutan ?

    Obrigado fofa que bom que voce ñ passará mais por isso, pois é horrivel .

  112. thamy disse:

    oi , estou preste a comecar o tratamento com o roacutam…. e estoou com muito medo dos efeitos colterais!!! você é uma guerreira!!!bjjj

    • Amanda disse:

      eu também irei começar o tratamento, irei fazer os exames logo e próxima semana irei ver se poderei usar realmente ou não. Estou esperançosa ç/-ç

  113. Andrea Duarte disse:

    Estou fazendo exames para começar a usar roacutam, estou tomando diane 35, sera que pode? A medica que vai dizer se sera interropido ou não o uso do diane 35.
    Minha amiga do trabalho esta usando roacutam, so eu vejo a agunia dela e sei exatamento o que vou passar. Minhas acnes não são tão agressivas, mas acredito que vai ficar feio no decorrer do tratamento.
    Vamos ver no que vai dá, pois já usei de tudo e só agora que tomei essa decisao de usar o roacutam.

  114. Luiza Alves disse:

    Olá, Joana.

    Faz uns 3 meses que deu início ao tratamento com Isotretinoína. Logo no primeiro mês foi aquela coisa: enormes comedões na testa, no queixo e no nariz! Coitadinho do meu nariz… sem contar que uma horrível espinha que saiu sobre ele, deixou uma marquinha redondinha, e sei que ainda pode sair outra em cima dela.
    O tratamento me deixou muito contente até agora. Sempre tive muitas espinhas e marcas no queixo, nariz e testa; o interessante é que nas maçãs do rosto, na bochecha, nunca tive espinhas, são lisinhos… só espero que, conforme eu ir me tratando, essas marcas saem.
    Uma coisa que quero ressaltar é que minha pele e meu cabelo eram muuuuuito, extremamente oleosos, e depois que passei a usar o remédio ficou uma beleza, só que minha dermatologista já me alertou da hipótese de voltar a oleosidade, mas em quantidade menor.
    Bem, só espero que os bons resultados que estão ocorrendo no momento sejam duradouros no final.

    Grande abraço, Jô. Parabéns pelo post e pela pele maravilhosa que ficou :)

  115. Leticia Aparecida disse:

    Boa noite..Me chamo Letícia, tenho 18 anos e desde os 10 anos sofro com acne, começou na testa e hoje é no rosto todo, aos 14 anos ia tomar roacutan, mas descobri que tinha hovarios policísticos e comecei a tomar Diane, minha pele melhorou e muito, mas depois de um tempo voltou tudo, hoje não tenho condições de fazer o tratamento, por tempo e dinheiro..tenho marcas por todo o rosto, nas bochechas e queixo espinhas, as vezes me sinto horrível, e escuto de muita gente que se não tivesse a pele assim iria ser mais bonita..Tento disfarçar com a maquiagem, mas nem sempre funciona..pele lisinha?? Meu sonho…entendo bem o que e passar por isso..Mas as minhas estão longe de acabar, ja tentei outros tratamento apenas artificias, mas não funcionaram, a unica solução seria o ROACUTAN..Tenho fé em Deus que vou conseguir ficar linda,com a pele melhor e com a auto estima elevada! Beijos..adorei o blog..!

    • Joana disse:

      Leticia,
      Vamos torcer para você conseguir viu????
      A gente recomenda uma base em pó da MAC chamada STUDIO FIX. Ela não é barata, acho que custa R$120.
      Ela é bem grossa e cobre bem, ela pode te ajudar enquanto você não trata.

      Você deve buscar um dermatologista responsável, quem sabe ele pode te ajudar.

      Se eu tivesse um contato com a Roche eu te dava! :(

      Beijos

      Joana

  116. daniela disse:

    fiz o tratamento cm roacutan durante 11 meses,depois do tratamento minha pele ficou melhor mas durou apenas um ano mais ou menos i agora voltou tudo d novo não tanto como era antes mas m deixa cm bastante vergonha das pessoas.

    • Joana disse:

      Como você pode ler eu tive acne novamente Daniela!
      Sei que não é fácil…
      Você já voltou na sua Dermatologista?
      Beijos

  117. Camila Coutinho disse:

    Oiiiie, adorei o seu post, comecei a tomar roacutan hoje, e tomo também a pilula diane 35, mas não tenho muita acne..
    Gostaria de saber como tu fez sobre as relações sexuais, o roacutan corta o efeito da pilula? você usou dois métodos contraceptivos? estou com duvida sobre isso!
    Obrigadaa!
    Beijooos

  118. Jonatas disse:

    Eu to no quinto mês acho, sou atleta então não tem como parar de fazer esportes hehe mas isso não me fez efeito algum, só que acho que foi a 1° vez que fui pra praia com o tratamento e me entopi de protetor. No outro dia indo pro colegio fui passar o protetor e saiu umas peles, achei normal pois foram pequenas e mas quando olhei no dia seguinte ficaram meio que feridas no meu rosto, e ainda tem algumas que quando coço saem, o dermatologista disse que é o rosto sensivel, queria saber se passou por algo semelhante tbm?

  119. Catiane disse:

    Oie Jô,
    estou passando para descrever um pouco do que está sendo o meu tratamento.
    Fazem vinte dias que iniciei o tratamento com o torturante Roacutan. Os primeiros quinze dias form tranquilos (só tive uma dor de cabeça que durou três dias no início do tratamento, boca ressacada, olhos ardendo, nariz ressecado), enfim, reações normais. Mas do 18º dia para cá, a coisa ficou feia. Não tenho vontade nem de sair de casa, vou trabalhar por obrigação. Não havia saído nenhuma espinha, mas nesses três últimos dias… O meu rosto está terrível. Saíram apenas duas, é verdade, mas essas são mais que suficientes para acabar com o meu rosto. São enormes, e muito, mas muito doloridas.
    Ai eu não aguento mais lutar com essas espinhas. Como que é sofrido, mas espero que tenha bons resultados.

    Beijos

    Cati

  120. Érica Renata Gomes disse:

    Eu achei muito interessante o seu post,eu também sei muito bem o que é ter um rosto cheio de espinha….na minha época eu tinha muitas,tantas que meu rosto ficava roxo.odiava tanto tirar fotos e sair.uma amiga minha falou q Dianne 35 limpava a pele,dai eu fui comecei a tomar e aos poucos foi limpando realmente para a minha felicidade.Passou quase 6 anos tive q dar uma pausa no remédio as ordens da minha médica ginecologista.As espinhas voltaram,e uma outra colega minha me indicou o roacutan,nao tive coragem de tomar,pois vi muita gente tomando e passando muito mal,um colega de faculdade,era lindo acabou ficando feio e muito gordo,fiquei com medo de engordar,só voltei a tomar novamente o Dianne 35 e ja limpou.hj ja nao vivo sem esse remédio.Fui na dermatologista pra me passar o melho protetor para mim passar,pois ainda ficara oleoso,e algumas manchinhas…to fazendo um tratamento com ela,e tô adorando…Então,agradeço por nao ter precisado de tomar o roacutan…mas com certeza q o resultado final é maravilhoso.Só que tem q tomar varios cuidados.
    Espinha é uma coisa muito chata q nos incomoda e nao deixa ninguem feliz…ainda bem q existe tratamentos…..

    Parabéns q vc tem uma pele liinda…..
    BjsS

    • Yasmim disse:

      ain falou tudo , a ” Espinha é uma coisa muito chata q nos incomoda e NAO DEIXA NINGUEM FELIZ” ;/ é mt triste

  121. Fernanda disse:

    Estou há 2 meses tomando tetralysal e usando adapaleno, acho que tenho grau 2 mas nao está tendo efeito. Sempre tive a pele lisinha, minha adolescencia foi perfeita, mas agora com 30 anos nao sei o que houve. Fiz ultra e exame de sangue e não é ovario policistico. Eu mudei minha alimentaçãi… estou na base da salada e grelhados mas nao está adiantando… Uma amiga da minha dermato disse q mes que vem se nao resolver vai indicar o roacutan. Estou com muito medo, pois nao bebo agua e imagine os efeitos colaterais… Eu sinto-me um monstro e tb nao estou saindo na rua… qdo saio todos peguntam: o q houve com seu rosto? po, isso me deixa mais pra baixo ainda. Eu nao sei mais o que faço… ja gastei muito com esse antibiotico e com pomadas de adapaleno, peroxido de benzoila, um tal de alantoina, pca…. bjooo

  122. Tenhu 14 anos e minhas espinhas começaram a ficar muito feias é grandes!! Alguem teem alguma ideia dok devo fazer para melhorar minha situaçao?
    Obg !

  123. RAfaela disse:

    Olá querida! sei muito bem o que vc passou, pois eu tenho 26 anos..e desde os 17 sofro com a acne. Realmente é muito humilhante as pessoas invés de olharem nos nossos olhos, olham pra nossa cara, e a gente por sua vez, olha pro chão de tanta VERGONHA. o mais constrangedor são a familia e desconhecidos, falarem que tem um novo sabonete bom..ou que tem que passar Minancora..ou que isso..ou aquilo…como se vc não soubesse do seu problema e gostasse de o ter :( Pretendo tomar o Roacutan, pois hoje em dia tenho condições financeiras para pagar o tratamento, porém estou escrevendo meu TCC e tenho receio de que atrapalhe, pois já ouvi depoimentos relatando sobre os efeitos, onde causa indisposição…vc teve isso? Bom Galera que Deus ilumine a todos nós!!! força, porque isso tem cura,,,assim como nossa amiga foi corajosa e relatou! abraços

    • Joana disse:

      Rafaela,
      Eu tive MUITAS COISAS mas não lembro de ter tido indisposição.
      De qualquer maneira tem alguns anos então não lembro desse efeito, lembro mais dos que relatei nesse post.
      Eu tomei durante o vestibular e sobrevivi.
      O negócio é não descuidar do fígado hora nenhuma.

  124. Yasmim disse:

    ain meu deus, sei bem como é isso.. to passando a pior fase da minha vida!
    to que nem um monstro , e a dermato nao qr passar o roacutan pq é mt forte.. ja passei todas as pomadas possiveis, ja troquei de dermato e nadaaa! nao aguento maais.. ;/ triste. pior é a vergonha de sair ne ! todo mundo fica olhando como se você fosse um E.T

    • Joana disse:

      Eu sei como é, mas se a dermato acha que dá para reverter de outra forma é melhor.
      Eu tenho até hoje um fígado bem mais comprometido que as outras pessoas, qq coisa que eu bebo me sinto mal e coisas do tipo.
      Eu precisei tomar, mas só recomendo para quem precisa MESMO.

      Tem que ter um profissional sério e confiar.

      Beijos e estou torcendo para a sua melhora!

    • Yasmim disse:

      você chegou a toma pilula? ;x

  125. Lili disse:

    Muito legal o blog….estou no segundo dia do tratamento…minha dermato mandou eu tomar 11 caixas…pensei em tomar 2 caixas por mês, mas como tenho o estomâgo meio fraquinho resolvi começar tomando uma caixa…acho que aumentarei no segundo mês…não sei…estou com bastante fé que dará certo…
    sorte para todos(a)

  126. Priscila disse:

    Passei por isso na minha adolescência. Meu rosto era totalmente vermelho, era raro encontrar alguma parte “lisa” e sem espinha, detestava tirar fotos e sair na rua… fiz tratamento com Roacutan duas vezes e ainda tenho espinhas, mas não tão fortes quanto antes, porém ainda são muitas, o que me deixa triste… o preconceito que se sofre não é fácil de aturar, tento esconder meu rosto ao máximo. Marquei consulta de novo para tentar o retratamento pago pela Roche, espero que eu consiga e que dessa vez acabe com elas de vez.

  127. Catiane disse:

    Oi Jô, td bem?
    Estou preocupada, eu refiz os exames de rotina e meu nível de colesterol, triglicérides e glicose estão acima do recomendado. Quero saber se esse fato ocorreu com você também. O que eu faço?

    Obrigada
    Beijos
    Cati

    • Joana disse:

      Catiane,
      Eu tive alterações nos exames sim, na verdade meu problema foi com o fígado.
      Minha dermatologista acompanhou tudo, ela suspendeu por alguns dias e depois voltamos com outras doses.
      Eu não posso te dizer o que fazer, só um médico pode.Fica calma e procura seu dermatologista.
      Não pode dar bobeira não.
      Beijos

  128. maria disse:

    Oi, legal vc montar esse blog para compartilhar o tratamento, ja q sempre gera duvidas!
    Ja terminei de tomar o primeiro mes, estou tomando 20mg e tomarei por 10 meses. Queria saber se com vc ou mais alguem no primeiro mes teve uma dilatação dos poros? Eu estou notando que aconteceu isso com a minha pele. vai ter uma hora que ira fechar os poros? nao tenho espinhas, apenas muitos cravos..
    Aguardo respostas! grata!

    • Joana disse:

      Maria,
      Os meus cravos reduziram também.
      Eu faço tratamento tópico com minha dermatologista desde sempre.
      Hoje (anos depois) eu posso falar que tenho cravos e tenho que cuidar, mas na época quase tudo limpou com o remédio.
      Você tem falar com seu dermatologista.
      Beijos

  129. maria disse:

    mas e qto aos poros? dilataram no inicio? e depois diminui?

  130. Julia disse:

    Jô, tudo bem?
    Eu já fiz o tratamento com Roacutan uma vez. Na época foi uma maravilha, mas acabei adquirindo várias infecções devido à baixa imunidade, e o tratamento foi interrompido por um tempo. Quando parei de usar, notei que a oleosidade da minha pele e cabelo (que mais me incomoda) estava quase igual à antes. Passados 6 meses, está igualzinho. As espinhas não estavam mais nascendo, mas no último mês nasceu uma espinha a cada dois dias, praticamente. Enfim, antes de ir numa dermatologista e pedir o tratamento de novo, queria saber se a oleosidade da sua pele também voltou, se é normal ficar assim, ou se o ideal é que o rosto ficasse mais sequinho após o uso também, não só durante.

    Beijinhos, obrigada pelo post!

  131. gab disse:

    Ola jo. Gostaria de saber se no seu segundo tratatamento voce tambem teve aquela famosa ‘FASE DE PIORA’ pois estou pensando em flar com minha dermato pra fzr um retratamento, porem estou com medo dessa fase de piora novamente. Ate mais. Adorei seu depoimento

    • Joana disse:

      Olha Gab, eu não tive, mas já ouvi falar em gente que teve.
      Não sei se tem regra.
      Eu tive uma mini piora, mas que não foi NADA perto da vez anterior, mas acho que a pílula ajudou né?
      Vai entender.
      Fala com a sua dermatologista de qualquer maneira, mas só toma se for necessário, pq o fígado sofre.
      Bjos :)

  132. gab disse:

    Entao Jo, eu nao tenho mts espinhas agr, o problema e qe ja faz mt tempo qe elas voltaram e nem um outro tipo de de gel acido foi capaz de resolver, por isso estou disposto a encarar pela segunda vez, ja faz tanto tempo qe eu nao tenho auto estima que praticamente me restaram poucos amigos, de tnt que recusei convites pra sair. Mais enfim, e bom falar com alguem que sab o que estou passando, sucesso Jo, fica com Deus.

  133. Leilah disse:

    Oi
    Boa Tarde….
    Achei muito legal esse blog, vou comecar a tomar o Roacutan hoje espero que de certo.
    Tive varios problemas com a acne tes dos meus 12 anos, hoje estou com 26 anos. espero que seje o ultimo tratamento que faço.
    bjsss
    Adorei conhecer vcs.

  134. Lili disse:

    Oi, Jô! Minhas espinhas começaram a aparecer quando eu tinhas uns 11, 12 anos, mas era pouca coisa. Com 13, 14 anos, elas aumentaram significativamente, e sempre eram daquelas grandes, vermelhas e com uma pontinha de pus. Elas se restringiam à zona T do rosto. Até então não nascia uma sequer nas bochechas, enquanto a testa, o nariz e o queixo sofriam com a acne. Na fase em que eu estava com 16 anos, as espinhas diminuíram, mas bastou entrar na faculdade e elas aumentaram novamente, dessa vez atacando as bochechas também. Durante todo esse período passei por três dermatologistas. Usei medicamentos no rosto, o que era o mesmo que secar gelo, pois tratava apenas superficialmente; no dia seguinte nasciam cravos e espinhas e tome mais ácido em cima. O terceiro dermatologista eu consultei quando tinha uns 17, 18 anos, e esse sim resolveu investigar as causas da minha acne, que não era grave, com formação de cistos, por exemplo, mas eu tinha um rosto com espinhas, isso é fato. Não eram conglobatas, não deformavam, mas eram feias, manchavam. Foi constatado ovários policísticos. Passei a tratar com medicação pra hormônios e minha pele ficou muito melhor, com alguns cravinhos, apenas. Ao longo do meu curso na faculdade, ninguém percebia mais acne no meu rosto, e também passei a me maquiar e esconder as que apareciam de vez em quando. No início desse ano, depois de formada, fiz ultrassom e a médica disse que já não tenho mais a síndrome dos ovários policísticos. Parei de tomar o medicamento pra hormônio porque era muito forte. Continuei com o anticoncepcional. Hoje minha pele tem muitas manchas vermelhas nas bochecas, onde a pele é mais fina, e alguns buraquinhos. De vez em quando aparece alguma espinha, mas nada muito grande. Só que toda espinha que aparece, mancha minha pele. Ainda tenho muitos cravos na zona T e uma pele mista, ou seja, oleosa nessa zona. O resultado disso é que tenho de passar muito esfoliante, usar sabonete com ácido, adstringente, essas coisas, só pra controlar a oleosidade e evitar que os cravos entupam e inflamem os poros. Isso está deixando minha pele com um aspecto nada sadio, com cravos e ressecada, “puxada”. Sou nova e a qualidade na pele não está boa por conta das inúmeras esfoliações. Isso prejudica a elasticidade. Quanto às espinhas, não consio fazer nada. Quando uma ou outra aparece, o jeito é esperar ir embora e deixar sua marca registrada. Se cubro a pele com maquiagem, fica bonita, não dá pra perceber nada, mas dá pra ver que é uma pele com base e pó pra esconder manchas e cravos, e alguma espinha. Não saio pra ir à padaria sem maquiagem. Isso me incomoda muito, porque a acne, embora seja de grau no máximo II, nunca foi embora completamente. A quarta dermato é que me passou o Roacutan. Fiz os exames, estão ok, e ela receitou 30mg por dois meses. Peso 56kg. Depois a dosagem cairá pra 20mg. O tratameno durará 6 meses, pelo menos é o previsto, já que não tenho muita coisa. É importantíssimo ressaltar que cada caso é um caso e Roacutan não é doce, deve ser encarado com responsabilidade e utilizado apenas com o acompanhamento de um profissional. Bom, não comecei a tomá-lo ainda por medo das consequências com o fígado. Você disse que se não tivesse acne tão grave, não tomaria. A minha não chega a ser assim, é pouca, mas resistente. Apesar de não ser coisa tão séria, me acompanha até hoje, e já tenho 23 anos. Gostaria de ler sua opinião a respeito! Obrigada! :)

  135. Rafaela disse:

    Comecei o tratamento a um mês e não vejo a hora de terminar,,,
    Olha em relação a alimentação, você deixou de comer muita coisa?

  136. Jane disse:

    Qual dose vc tomou no 1º e no 2º tratamento?

  137. Kathleen disse:

    amiga não sei qual é meu problema…. tenho 24 anos, quando era adolescente não tive uma espinhazinha sequer, pele linda mesmo e não tomava cuidado nenhum, juroooo.
    quando tava com 21 anos começaram a aparecer…. são poucas, mas sempre aparecem. pra quem não tinha nada, fico super triste.
    o que posso fazer? obrigada….

  138. Maria Paula disse:

    Oii, boa tarde!
    Minhas espinhas começaram quando eu tinha uns 10 anos, na verdade nem eram espinhas, eram tipo uns carocinhos, eu só tinha na testa, hoje em dia já tenho 12, essa espinhas se espalharam por muitas partes do meu corpo, entre testa, costas, braços, até no pescoço eu tenho, e é muito chato! Eu nem vou pra escola com blusa sem manga, tenho vergonha das pessoas verem e ficarem falando, olhando, essas coisas… Pode estar calor ou frio, sempre vou com blusa de frio! E a vergonha de usar um biquini, já que minhas costas e braços estão cheio de espinhas, ou de usar uma regata, é ruim demais, ainda mais porque todas meninas usam, menos eu, que tenho esses problemas. E eu falo com a minha mãe, mas ela sempre diz que isso vai passar, etc. Mais o problemas mesmo, são as manchas que ficam. A minha testa, e minhas costas até melhoraram, mas meus braços estão muito feios! O que eu faço?? Algum tratamento? Peeling?

    • Joana disse:

      Maria Paula,
      Eu tenho que falar para você a mesma coisa que digo para todos com esse tipo de pergunta, nenhum blog pode responder isso! Eu SUGIRO que você procure uma boa ou um bom dermatologista. Só assim seu problema pode passar…
      Você é MUITO nova, acho que não precisa do Roacutan, mas ainda sim acho que vale ir a um médico competente, cuidado com os açogueiros, infelizmente existe muita gente desse tipo.

      Beijos

  139. Laiza disse:

    Descobri hoje que vou ter que usar roacutan, estou morrendo de medo.
    Mas só Deus sabe o quanto sofro por causa dessas espinhas e o pior já tentei de tudo.
    A pior coisa é quando chegam do seu lado e dão dicas disso e daquilo para acabar com elas.
    Acontece que estou com muito medo e não seu o que fazer. :/

  140. bibi disse:

    Oi, Posso Toma ROACUTAN, Sem ir na dermatologista , quero toma ? , tenho 5 anos com cravos e espinhas , nenhum remédio funciona , queria toma ele posso ?

  141. deds disse:

    Olá Joh…
    Estou vendo que não têm muitos comentários masculinos, sei que a maioria dos homens são muito machistas quando o assunto é a beleza e a vaidade.
    Na minha casa todos já tiveram problemas com acne, mas o meu foi o pior de todos. Eram acnes internas e externas, e o problema não era somente a questão da estética, a dor era enorme, mal conseguia dormir…Já usei todos os tipos de pomadas, gels, entre outros..Sei o nome de quaisquer pomada para a espinha e sua composição, chega até ser engraçado, mas não estou exagerando…
    Tenho 22 anos sempre fui muito vaidoso..me depilo. descoloro, malho, base na unha…UM METROSEXUAL…hehe
    Agora imagina o desespero que a espinha me traz. Usava muita maquiagem, para quaisquer lugar que ia..Alguns me chamam de fresco, outros até duvidam da minha sexualidade, mas não estou nem um pouco preocupado com o que as pessoas pensam e acham…
    Já fiz o tratamento com roacutan, nossa a melhora foi milagrosa, costas, peito, rosto..Fiquei muito satisfeito..Mas agente nunca se contenta com o que temos sempre queremos mais, então comecei a querer um rosto lisinho (como a bundinha de bebê)…Desde então quaisquer carocinho ou espinha que dá no rosto eu fico preocupado…Sendo assim, resolvi não parar de tomar, após vários testes percebi que o único medicamento que funciona no meu corpo é a isotretinoína..Por isso, combinei com meu dermatologista, ir diminuindo aos poucos o medicamento para não me tornar dependente, uma vez que, a dependência e os efeitos colaterais não são bons fatores….Mesmo porque, sou jovem e gosto de tomar minha cervejinha, cujo, não abro mão..Também tomo meu solzinho..Mas não indico isso para ninguém…ahaha
    Queria apenas compartilhar um pouco minha história…
    Espero que tenha gostado, quem sabe podemos até nos conhecer??!!
    bjao

  142. Esta afecção muito comum na adolescência, é devida inicialmente à secreção de hormônios masculinos que estimulam a atividade das glândulas sebáceas, determinando o aparecimento da seborreia com posterior inflamação e formação de pus.

    Formas de tratamento:

    https://portaldascuras.wordpress.com/2012/11/22/ola-mundo/

  143. Jaqueline disse:

    Boa tarde!Tenho problemas serios de acne, mais faço um tratamento de depressão.Sera que posso conciliar o tratamento?

  144. Carol disse:

    Olá Jô!!! Tudo bem???? Nossa você ficou mais bonita do que já era! Faz um mês que eu comecei o tratamento, às vezes tenho a impressão que não vai funcionar, porque para mim é como um milagre, mas olhando as suas fotos vejo que vale à pena e que devo continuar com o medicamento. Até agora sinto apenas a minha boca bem ressecada, e algumas partes do meu rosto já estão começando a descamar, mas bem pouco mesmo. Deixei de usar maquiagem, no caso a base e o pó, pois não sei se posso misturar, por isso uso apenas o bloqueador solar.
    Mas parabéns, e muito legal esse seu blog!

    Bjs

    • Joana disse:

      Carol,
      Primeiro, PENSAMENTO POSITIVO.
      Segundo, funciona sim, como um milagre.
      Terceiro, na segunda vez que eu fiz eu usei maquiagem. Foi tranquilo e melhor para minha auto-estima, mas isso você tem que ver se a sua dermatologista aprova.
      Conversa sobre TUDO que acontece com seu médico.
      Bjos
      Joana

  145. Amanda disse:

    Oi, pessoal! Sou a anterior, a que falou que iria iniciar o tratamento…

    Então, estou quase na metade do 3º mês. As espinhas diminuíram. Não tenho NENHUMA espinha nas costas! Estou confiante, tipo… tenho 20 anos, meu caso não é acne de 3º grau, mas é algo constante, que sempre aparece, e não é apenas no rosto. Isso deixa marcado meu rosto, e me incomoda bastante, enfim. Estou chegando na metade do tratamento, estou feliz pois vejo melhora, e quero dar ADEUS as espinhas.

    Garotas, não desistam, os efeitos colaterais (pelo menos pra mim) são bem toleráveis (ressecamento). Quem tem cabelo oleoso vai adorar, pois diminui a oleosidade do couro cabeludo. Sem falar que abre o apetite, quem for magrela e com tendencias a anemia poderá ganhar 1 ou 2kg (meu caso). Bom… ânimo!!!!!!

  146. Ana Paula disse:

    oii Joana, estou em fase de exames para começar a tomar roacutan .Como a maioria estou meio preoculpada em começar a tomar ate la sempre to pesquisando pra saber ,as vezes encontro relatos que me desanimam, mais por outro lado sempre acho alguns que me deixam confiante que vai dar tudo certo assim como o seu. Tenho acne desde que tinha 12 anos hoje tenho 18, ja tentei de tudo (dicas caseiras ,produtos e tals), a minha ultima para foi no dermatologista tinha 16 anos ele me receitou uns produtos,minha pele ficou linda parecia que nunca tinha tido acne ,mais nao durou muito tempo logo todas voltaram.Aos 17 comecei a tomar Diane35 nossa minha pele ficou ótima de novo ,mais a pilula tava me dando muitos efeitos colaterais tava passando muito mal e parei de tomar.Depois de muito pesquisar decidi ver se posso apostar no tratamento com roacutan ,fui ao dermatologista ele me disse que devo fazer uma serie de exames inclusive ir ao ginecologista (para saber se nao tenho problemas com ormonios), agora estou so esperando os resultados para poder voltar ao dematologista pra saber se tiver tudo ok vou poder tomar .Espero voltar aqui para deixar meu relato que tudo melhorou.

  147. stéfani disse:

    oi joana, gostaria de saber se o ressecamento dos cabelos dá muita diferença no cabelo, digo, aumenta o volume e tal por ele estar mais ressecado ou ele continua normal? ah, e depois do tratamento ele volta ao normal ou continua seco? beijão

    • Joana disse:

      No meu caso ressecou muito a ponta, no mais foi bom.
      A escova durava mais e melhor, o cabelo nunca ficava oleoso e eu tinha que lavar pq eu tinha, não pq ele ficasse com sensação de sujo.
      Depois ele voltou totalmente ao normal!
      Mas acho que vale falar sobre isso com o dermatologista!
      Beijos
      Joana

  148. thiago disse:

    OI ME CHAMO THIAGO-E JA SOSOFRO COM A ACNE DEIS DOS MEUS 13 ANOS.
    SÓ QUEM TEM SABE CMO É,FORA O PRE CONCEITO DOS OUTROS QUE ACHAUM SER SUPERIORES A VC,JA SOFRI MT COM ESSE PROBLEMA,HJ TENHO 28 ANOS COMPLETADO EM NOVEMBRO AGORA!
    BOM JA TOMEI TD TIPO DE MEDICAMENTO,ANTIBIOTICOS,JA USEI MTS PRODUTOS DA AVON, E MTS QUE COMPRAVA EM FARMACIA,,ESFOLIANTES,,GEL,FACIAL,PRA PELE COM ACNE,,POMADA,ACNAZE,,MS PARECIA KE O E FEITO ÉRA AO CONTRARIO,EM VEZ DE RESOUVER MEU PROBLEMA,,MINHA PELE FICAVA MS OLIOZA,E PIORAVA,TIVE DEPREÇÃO,VERGONHA EM DOIS 2003,,COM 18 ANOS PARECIA UM MOSTRO,MEU ROSTO TINHA MTS ESPINHAS FORA O IMCHAÇO,NA PELE,,TMB,NAS COSTAS,CABEÇA,E EM OUTRAS PARTES DO CORPO,QUE N SERIA ÉTICO DA MINHA PARTE DIZER AKI.
    AINDA SOFRO COM A ACNE,,MS SE FOR ME COMPARA MINHA PELE,COMO ÉLA ÉRA A DEIS ANOS,EU ESTOU BM MELHOR,NEM SE COMPARA,MS ISSO PORQUE IVITO DE CMER MTS COISAS,COMO CHOCOLATE,CARNE DE PORCO,E TCTERAS,,,TD KE TM MT GORDURA,MS MSM ASIM AINDA SAI MTS ESPINHAS,EM MIM,MS NA FACE E NO PESCOÇO,,,MS N CMO A 10 ANOS…BOM NEM IMAGINAVA QUE EXISTICE UM MEDICAMENTO KE ACABASE CM A ACNE,SOH DESCOBRIR,,QUANDO PASSEI,PELA DERMATOLOGISTA,ÉLA,ME EMCAMINHO PRA FAZER UMS EXAMES DE SANGUE,FIZ AGORA DIA 30 DE NOVEMBRO,,,DIA 07;DE JANEIRO TENHO UMA CONSULTA MARCADA,,COM ADERMA,,,,,ESPERO QUE JA COMECE O TRATAMENTO,,KE N ME ENCAMINHE PRA FAZER MS EXAMES,,N SUPORTO OLHAR NO ESPELHO E ME VER ASIM,,SEI Q O TRAMENTO!! É BM LONGO 06 MEZES,E O ROACUTAN É MT CARO AQUI,FORA KE ESTOU DESEMPREGADO,,NO MOMENTO,,SOH FAÇO BICOS NUM HOTEL,,MS TO COMFIANTE,,NO TRATAMENTO,,POR MS Q LAVE MEU ROSTO,,MINHA PELE SEMPRE FICA OLIOZA!!!!
    TENHO CERTESA KE O SOFRIMENTO VAI ACABA,,MS TARDE PRETENDO FAZER PLING,,FACIAL,,MS NO MOMENTO,,SOH DE ME LIVRAR DAS ESPINHAS JA VAI ME FAZER SER UMA PESSOA MS FELIZ DE BEM COM AVIDA,AGRADEÇO A ESSE SATE,ADOREI VER OS COMENTARIOS DAS OUTRAS PESSOAS E SABER KE N SOU SOH EU KEM PASSO POR ISSO,ISSO SOH ME DA FORÇA PRA LUTA E SEGUIR EM FRENTE,ABRAÇO ATS,,AHH VC FICOU LINDA,,AINDA,,MS PORQUE,MSM CM ACNE,,VC ÉRA UMA MOÇA BONITA.BJS TCHAU ME ENVIE UM EMEIO.ME DANDO UMAS DICAS DE CMO CUIDA,DA PELE APOS O TRATAMENTO CM O ROACUTAN.

  149. talyta amaral disse:

    boa tarde Jo, vou iniciar hoje meu tratamento com Rocutan, segundo meu dermato vou ter que usar 22caixas. tenho 26 anos e muitas marcas e muitas espinhas inflamando meu corpo principalmente, nas costa e rosto. Espero um resultado bom …. vamos esperar

  150. Dani disse:

    Jo, meu filho tem 16 anos e está indo para a 8º caixa. Ele toma 20mg ao dia e agora começou a tomar dois totalizando 40mg. A dermato dele falou que vai ter que tomar 10 caixas. É claro que a melhora foi visivel pois ele é muito branco e em algumas regiões seu rosto estava preto devido a tanta bactéria devido à acne. Só que eu vejo um tanto de gente falando que só tomou 01 mes ou 02 meses e está com um rosto lisinho. O rosto do meu filho ainda continua vermelho e até hoje aparecem novas acnes. até hoje as pessoas param ele para sugerir que ele tome roacutan sem saber que ele já está tomando há muito tempo. ´Será que depois que acabar o tratamento das 10 caixas, depois de um tempo ainda vai estar atuando? Porque toda vez que eu olho para o rosto dele acho que não vai ficar lisinho como os das demais pessoas que tomam. E estou precoupada também, janeiro estamos indo para a praia. Espero que isto não o prejudique, claro que estará com um quilo de protetor no rosto. rs. bjs

    • Joana disse:

      Dani,
      1º quanto a praia, sem boné e protetor é loucura total viu? Tem que ter os dois.
      2º o rosto vai ficar lindo e liso, fique calma.
      3º Quem tem que te ajudar a responder isso é a dermatologista dele. No meu caso como não fiquei boa de vez tive que tomar mais do remédio, só suspendi quando estava boa. Eu não posso te aconselhar sobre isso, MAS eu falaria com o dermatologista dele, para ver se não precisa tomar mais tempo. Faça sempre os exames de sangue!!!!
      Olha, vale a pena fazer o tratamento até o fim com muita responsabilidade.
      Se o dermatologista dele não for muito bom tenta consultar algum assim, faz muita diferença.

      Bjos

  151. FERNANDA disse:

    QUERIA SABER SE A VOLTA DAS ACNES …. E RELACIONADA À ALIMENTAÇÃO ?? QUAIS os ALIMENTOS QUE VCS COSTUMA COMER QUANDO ESTÃO NO TRATAMENTO DE ROACUTAN?

  152. FERNANDA disse:

    olá jo ,, meu nome é FERNANDA… tenho 20 anos,queria saber os tipos de alimento que vc evitava de comer ..?
    em mim começou quando ei tinha 19..parecia um monte de ferradas ou tipo uma alergia nao sabia o que era em mim,nao sabia o que fazer,ai fui com dermatologista, ai ele me falou que era acne e foi logo me passando esse roacutan tomei ate 2 meses depois daí parei de tomar esse medicamento,sentia dor de cabeça e ressecamento nos labios. nesse periodo que eu estava tomando limpo mas. como nao continuei o tratamento voltou(bom eu acho que foi por causa disso não sei ), e hoje pesquiso leio muito sobre esse remedio e sobre a acne nao consigo tantas informações boas ..porque vejo que o roacutan também meio que ”destroi” a pessoa e começei a passa ter medo de tomar o roacutan uns dizem que nao vale apena toma porque com um tempo voltan de novo é perca de tempo e dinheiro,mas cada vez que nasce uma acne no meu rosto fico desesperada ,,e to pensando toma de novo mas completa 6meses pelo menos. :/ isso é muito chato, sorte e de quem consegue resultados com esse medicamento ja vi muitas coisas a respeito desse remedio efeitos colaterais não são agradáveis. e vi que reclamam muito dizem que quando toma começa aparecer mas ai fica uma pergunta de novo é por causa do alimentação incorreta que volta de novo que tipo de alimentos vc teve quando vc tava fazendo esse tratamento ?e o que vc deixava de comer ?

  153. Alexandre disse:

    Olá estou no segundo mês indo pro terceiro do tratamento com o roacutan e queria saber se o roacutan pode causar hemorroidas??

  154. Janine disse:

    Oi gente,
    Tenho 19 anos e comecei o tratamento com Roacutan pela segunda vez. Da primeira a medicação me causou distúrbios psicológicos, eu entrei em depressão e tentei suicídio (é um efeito colateral raro) mas aconteceu comigo, infelizmente. Enfim, suspendi o tratamento e comecei a tentar aceitar ter espinhas. Dois anos depois se tornou intolerante conviver com elas, e fui novamente a uma dermato, que me indicou Tetralyssal por 1 mês, pra desinflamar meu rosto(funcionou) e Roacutan na sequencia. Estou no final do primeiro mês de Roacutan e felizmente não passei pela fase de piora, creio eu por conta do Tetralyssal. Estou cuidando do meu psicológico, lábios e pele.. só falta melhorar na alimentação(ta difícil). Tem que ter confiança, paciência e fé, pra enfrentar esse tratamento. Desejo sorte para todos que estão enfrentando a luta contra a acne. E Jo, adorei seu blog. Você é linda. (:
    Beijos.

    • Joana disse:

      Janine,
      Não deixa de acompanhar TUDO com seu médico não viu?
      Sei que é MESMO um tratamento mto complicado para o emocional, foi pra mim tb, não com problemas tão extremos, mas não foi fácil.
      Boa sorte pra você, espero ouvir que tudo foi resolvido…
      Beijo grande

  155. Gabriel disse:

    Oi Joana vc ta muito linda vendo vc me deu tanta esperança agora.Pq eu tambem sofro com essa praga da acne ja faz 5 anos e posso te dizer q minha vida e pecima eu tenho vergonha de sair medo de conversa com uma menina.Parei de estuda e muitos me evitan por cauza do meu rosto ou ate senten nojo de mim eu acho por cauza do meu rosto avermelhado inchado manchado pipocado.Eu tenho apenas 18 anos e dizem q eu tenho 35 vc sabe o quanto isso me machuca por dentro chego a chora e ate pencei em me matar ao pençar q pra minha pele não tem mais cheito.O mais dificil e a vontade de ter uma namorada e não poder pq se uma menina olha pra mim não vai ser pra dizer q sou bonito mais q sou orrorozo e pra ir trata dessa cara isso me fais fica so em casa trancado pra q asim eu não sofra com o q dizem de mim.Mais agora Joana to tomando roacutan 20 mg por dia e ja faz 3 meses e parou de nasce espinhas mais minha pele ta muito seca e avermelhada e deformada como sempre mais dizem q os primeiros meses e asim e depois e so alegria estou anciozo pra volta minha vida normal depois do tratamento e da a volta por cima e mostra para todos q sonbaram de mim a pele linda e maravilhosa q vou esta e se Deus quize vou chega la.Meu Dermatologista me apoia muito e eu acredito nele

  156. Elaine Brito disse:

    O que mais me deixa com raiva é que passei por uma dermatologista que fiz tratamento durante 2 anos .Fiz sessões de laser CO2 , peeling, ácidos que em contato com minha pele geravam queimaduras. A acne sumiu as manchas e marcas amenizaram, e depois de dois anos meu rosto está horrível. Brota acne de todas as partes, estou com 26 anos e tenho ovário policisto, tomo Diane 35 desde os 12 anos.

    Essa semana procurei a um novo dermatologista que me receitou esse medicamento… Estou fazendo exames de sangue para iniciar o processo.
    Aqui no seu site consegui ter segurança e informações que me tiram o medo desse novo tratamento, e coragem para uma nova etapa que é demorada e triste ao mesmo tempo.

    • Joana disse:

      Elaine, minha ginecologista vai tentar um esquema de controlar a insulina para ajudar. Acho que você poderia pesquisar. Em casos de ovário ajuda muito.
      Se quiser saber mais falo por email. :)

  157. Oi, meu nome é Paulo e tenho 14 anos. Quando eu tinha meus 10 anos, as espinhas começaram a aparecer. Naquela época, não havia muitas espinhas no meu rosto, então eu não me preocupava, achava que era uma fase e iria passar, que não precisaria de cuidados, mas todo problema é bom ser cuidado desde o inicio, para não piorar, mas não foi oque aconteceu, não passou essa “fase”. Aos doze anos eu estava no ápice da acne, minha pele inchada, vermelha e cheia de espinhas e cravos, foi a pior fase da minha “vida” , minha pele era muito oleosa, meu rosto era horrível!! Quando as pessoas falavam comigo, não falavam olhando nos meus olhos, olhavam diretamente para as espinhas, e “checavam” o rosto inteiro sabe, com cara de nojo e isso me deixava muito envergonhado, chateado e triste.. Havia apelidos tipo, choquito, porco espinho e essas coisas… meu rosto estava igual ao seu em 2004 e meu rosto sempre foi exemplo sabe, sempre bem cuidado , lisinho e tudo, e até porquê aos 10 anos, ninguém tem problemas com pele! Eu não me importava com esse problema da acne, e o problema só piorava, então, aos 13 anos, decidi que isso iria acabar, e comecei meu tratamento.. lavava meu rosto 3 vezes ao dia com o sabonete Assepsia, fazia esfolheamento 3 vezes na semana, mudei oque eu comia, nada de comidas gordurosas e chocolates, sempre comendo muitos legumes e frutas, que ajudam muito a “secar” as espinhas e deixar o rosto menos oleoso, passava Acqua Clean (que é um creme para acne muito bom, reduz as espinhas de 100% a 40%, que, não é um milagre, mas dá uma bela ajuda), bebia muita agua, que ajuda a limpar o sangue! e fui fazendo esse “tratamento” que é cansativo na minha opinião, tratamento militar mesmo, resistir aquelas trufas gostosas e barras de chocolate que minha vó sempre trazia, aquele hamburger que você não come a um tempo, comendo couve, brócolis e saladas não é nada fácil hahaha.. as vezes eu saia da linha, comia uma duas ou tres trufas, mas sempre bebendo bastante agua … hoje tenho algumas espinhas de vez em quando, aquelas espinhas que se formam do lado do travesseiro que você dorme, mas sempre saem … continuo meu tratamento até hoje, e estou muito feliz, pra quem pensava em nunca mais sair de casa, me matar, eu estava depressivo e com a auto-estima baixa, mas hoje estou bem melhor, rosto lisinho, de vez então aparece aquela espinha chata, mas do que normal na minha idade (adolescência) , gostei muito da sua história, é meio parecida com a minha, e você está muito linda, a sua pele também! Abraço!

    • isabela disse:

      tambem tenho dez como vc tinha paulo agora vou parar de comer gordura água eu ja bebo bastante antes de ler seu comentario ja usei life buoy porque ele diz que acaba com espinhas que nada assepsia tenho medo de usar e estragar a minha pele sera que estraga mas vou tentar comer verduras valeu

  158. isabela disse:

    tenho 10 anos e vou fazer 11 e tenho acne na testa e nos cantos das bochehas me ajude a como esconder ou acabar com a acne sera que algum produto não resolve

  159. Franciele disse:

    Boa Noite eu estou passando por essa face estou com 19 anos e minha espinha e manchas vermelhas no rosto não sai o que eu faço o que eu posso passar para sair minha pele é muito oleosa me ajude por favor.

    Obrigada !!!

  160. Franciele disse:

    Boa Noite eu estou passando por essa face estou com 19 anos e minha espinha e manchas vermelhas no rosto não sai o que eu faço o que eu posso passar para sair minha pele é muito oleosa me ajude por favor.

    Obrigada !!!

  161. Beatriz disse:

    Oi Jo,
    Quantas coisas passamos por causa da acne, né?
    vergonha, timidez, maquiagem não ajuda e ainda por cima tem pessoas que conseguem piorar a situação, que bad!
    Estou tomando o Roacutan faz 4 meses, ainda tenho mais 4 pelo frente…
    Realmente minha pele melhorou muuuito, mas em compensação os efeitos colaterais vieram em massa pra mim, boca e um pouco dos olhos ressecados, dores de cabeça, enjoo, dores musculares enfim, sofri muito no começo e achei estranho também, mas meu dermato disse que são efeitos do remédio mesmo. Hoje em dia não sinto taantas coisa assim, somente o ressecamento nos lábios. O Bepantol ajuda bastante MESMO!

    Adorei seu post e fico feliz que tenha dado tudo certo!!!
    Com certeza você ficou ainda mais bonita.
    beijos

  162. Hugo Fernando Barbosa da Silva disse:

    Boa noite gostaria de saber se quem faz o tratamento com rocutan pode tomar algum tipo de anticoncepcional.

  163. Claudia disse:

    Jo, sei muuuuito bem como é essa novela do Roacutan. Também tive que tomar duas vezes. Durante o tratamento, os lábios ressecaram terrivelmente, a pele ardia horrores, protetor fator 100 (tem gente que nem sabe que existe, né? hehe), não tinha vontade de sair de casa, tirar fotos então… quando a acne voltou, depois do primeiro tratamento, cheguei a chorar de frustração, mas encarei a segunda vez. Devo dizer, o resultado foi perfeito, pele lisinha, mas não por muito tempo. Uns 5 ou 6 anos depois do segundo tratamento, eu ainda tenho espinhas, não muitas, claro. Aquela coisa ocasional. Mas como minha pele é clarinha, tenho muitas manchinhas. Pretendo fazer o peeling de cristal uma hora dessas, espero que o resultado seja bom, pois eu sonho com uma pele de bundinha de nenê! hahaha

    Dá uma passada lá no meu blog!

    Beijos!

  164. Cleudiani disse:

    Eu tbm tive um sério problema com acne em 2010 e minha dermato me receitou o Roacutan mas eu só tomei por 3 meses e fui obrigada a interromper o tratamento pois tive um sério problema estomacal. Intemrrompi e fiquei só com tópicos leves e com o Dianne 35. Em 2012, minha pele piorou um pouco e procurei outra dermato que me indicou tópicos mais fortes e o Azitron em 3 pulsos, não pude voltar a tomar o Roacutan porque o problema estomacal persiste. Hoje em dia não tenho mais acne, só manchas e cicatrizes, continuo com os tópicos, mas especificamente pra essas manchas e minha dremato me indicou fazer pellings mas o problema é que eu trabalho como vendedora e não poderia ficar 15 dias afastada do trabalho enquanto a pele ‘descasca’. Mas estou satisfeita com os resultados iniciais e não pretendo intenromper o tratamento.. Obrigada

  165. Gerson Vasconcelos disse:

    Estou passando pelo mesmo problema e não esta sendo facio para mim, aparti do momento q comercei a ter acne minha vida parou não consigo mim olhar no espelho e ver meu rosto todo vermelho e enchado com varias acne minha dermatologista mim passou Roacutan e ainda não estou tomando por quer apareceu algumas alteraçoes no meu figado e em quanto eu não fica bom dele não posso tomar ate la vou lutando com esse problema q mim tira o sono.

  166. Moises disse:

    ola, vou começar com o tratamento do roacutan sexta gostaria de saber se esse hidratante Protein Cream é bom mesmo ? homem pode usar ? meu cabelo é bem liso e lindo tenho medo de cair ou ficar feio, só to com medo disso mesmo ja fiz exames de tudo ta tudo certinho ja comprei bepantol pros labios ceralip e colirio pros olhos.

  167. tais disse:

    Tambem usei Roacutam , funcionou muito bem, porem quem for usar tem que fazer exames de sangue de 2 em 2 meses porque ele altera o fígado . Pra nao ter tantos efeitos colaterais eu tomei 3 dias por semana alternados.

  168. Mariana disse:

    Oi,Joana!parabéns pelo blog. Eu acabeu meu primeiro tratamento faz duas semanas e apareceram tres pequenininhas espinhas na testa. Não sei se foi por stress ou falta de higiene (não lavar o rosto). Gostaria de saber como você conseguiu o segundo tratamento gratuitamente. Obrigada. :)

    • Joana disse:

      Consegui com a minha médica, mas eu sei que em geral, os médicos mandam guardar as caixas para provar que fez e ganhar novamente de graça!

  169. Leticia S. disse:

    Eu tbm sei bem o que é passar por esse problema, eu sempre tive acne desde dos meus 15 anos hj tenho 21 mas as minhas espinhas nunca foram lá essas coisas, saia uma aqui outra ali, só que de uns meses pra cá meu rosto ta picocando e isto incomoda muito. Baixa sua auto-estima não dá vontade nem de sair de casa sem contar que nem uma maquiagem descente dá pra fazer. Eu resolvi começar o tratamento com Isotretinoína para acabar de uma vez com esse problema. Espero sinceramente que isto me ajude, sei que vai ser meio difícil o tratamento mas não nada melhor do que uma pele bonita e sem espinhas e cravos. Gostei muito do seu post me ajudou muito :D

  170. Rayane disse:

    Gostei muito desse post, fiz 10 meses de tratamento, hoje foi o ultimo dia desse longo tratamento espero que seja realmente o ultimo dia! Realmente no inicio e muito difícil ate pra ser acostuma a toma remédio todos os dias, mas depois de alguns meses você nota a diferença ate quando não param mas você para receita alguma coisa. O pior de tudo e para de come chocolate foi terrível.

  171. JU disse:

    ola eu tenho 19 anos, nunca fui de ter muito acne, mas infelizmente ultimamente tem vindo a agravar tenho acne na testa e queijo onde estou mais afectada é na testa nao é um caso grave, mas gostaria de remove-las todas de vez, ultimamente tenho minha auto-estima em baixo. Tomo minigest mas nao me esta ajudando, será que se mudar para diane 35 ira acabar com meu problema visto que não é muito grave??

    • Joana disse:

      Ju,
      Você realmente tem que consultar sua ginecologista e dermatologista.
      Eu amei a Diane quando tomei, MAS muitas amigas não se deram bem, você tem que buscar saber se eles acham que você pode testar.
      Beijos
      Jo

  172. Joseane disse:

    Fiquei muito feliz em ver sua pele perfeita Jô. Estou passando por este problema a vários anos,inclusive tenho 35 anos, sou solteira e não tenho filhos.Comecei a ir ao dermatologista pelo plano de saúde da empresa para tratar a minha pele, e foi diagnosticado acne grau III, fiquei mais triste ainda, pois, fiz os exames onde a médica passou roacutan e sabe o que aconteceu, eu fui demitida e perdi o plano depois de oito anos de empresa. Não tenho condições financeiras para o tratamento e nem para ter um novo plano de saúde. Voltei a estaca zero, desempregada com essa minha pele horrível e o pior se estou na rua ou com outras pessoas passo muito constrangimento por essas espinhas.Um dia tava no ônibus e um casal me parou falando de remédios ou se eu conhecia asexpsia. Outro foi uma criança filho da amiga da minha irmã onde foi solicitado para se despedir de mim com um beijo no rosto e essa criança disse: eu não você tem catapora,é uma doença e eu já peguei isso. Todos tentaram desconversar mais foi chato e eu fiquei muito triste. Depois passou outro homem por mim na rua e ao olhar meu rosto disse: credo que rosto. Hoje eu peço forças a Deus para ir a um novo emprego, pois, ninguém quer contratar gente que tenha a minha aparência de espinha e sinceramente desabafando não dá vontade de nunca mais trabalhar. Eu me sinto triste. Mais agradeço muito a Deus por você, sua autoestima e vitória.Sua pele da linda mesmo.Fica bem. Beijo.

    • Danielle disse:

      Joseane, posso oferecer minha humilde ajuda? Procure o sistema público de saúde, pois pode até demorar um pouco mas você consegue uma consulta com dermatologista, e explica a sua situação. Você vai fazer o tratamento inteiramente gratuito pois não vai pagar pelas consultas e nem pelo remédio, pois ele é distribuído gratuitamente pelo sistema de saúde, é um pouco burocrático, mas como você já começou o tratamento, então acho que será mais fácil pra você conseguir. Procure se informar como é o procedimento ai na sua cidade, com certeza você vai conseguir. Por favor não desista tá? Você vai conseguir, e tenha calma que o tratamento é demorado mesmo, e piora um pouquinho no começo, mas mantenha a determinação e o bom astral que no final será só alegria viu?

      Você vai conseguir, tenha fé! :)

  173. Sabrina disse:

    ooi gente,
    Tenho 15 anos e desde os 12 anos venho a sofrer com a acne. No começo, era bem pouco, e pequena, mas com o tempo foi aumentando e quando vi já estava cheia de espinhas no rosto. Passei por vários dermatologistas, a maioria nunca passou algum remédio para diminuir, só cremes e sabonetes, diziam que era a idade, que era normal. Mas, nada adiantava, assim, às vezes, eu apertava as espinhas, principalmente quando estava muito vermelha e dolorida. Sempre tentava disfarçar com a make mas, acho que a make só piora, por que deixa a pele mais oleosa. Então, um vizinho meu que tinha muito mais acnes que eu, e bem mais graves tomou Roacutan durante 6 meses, e resolveu o problema, assim o ano passado a partir de agosto eu comecei a passar com outro dermatologista e perguntei a ele se eu poderia tomar esse remédio tbm, ele disse que no meu caso não era especificamente necessário, ele me receitou tomar o Diane 35, passou tbm um gel noturno manipulado para o rosto, protetor em gel, esfoliante e sabonete, segui tudo direitinho, mas nada adiantou, melhorou a acne sim, mas ainda havia as marcas na pele, e tbm a comercialização do Diane foi proibida, então parei imediatamente de tomar, porém, em uma nova consulta com o dermatologista, ele disse que agora era a hora de tomar o roacutan, fiz exames de sangue, e tenho que tomar durante 3 meses, já estou com meu remédio em casa, vou começar a tomar hoje após a janta, espero muito que dê tudo certo, quero ficar com minha pele mais bonita, e aumentar minha auto estima, pois é muito ruim ter acne, pois algumas pessoas ficam falando, apontando para a acne dizendo que está muito feio, essas coisas, principalmente as crianças, kkkkkkkkk não é fácil ter que aturar essas coisas, eu achei super legal a iniciativa da Joana de expor a sua acne, com fotos e tal, vou tirar fotos tbm da minha pele, no começo pra poder comparar com o resultado no final, apesar de ser um remédio super forte, tenho fé que vou conseguir! Obrigada, e parabéns Joana, sua pele ficou muito linda!

    • Joana disse:

      Adorei seu relato Sabrina!!!
      Só to chocada com o lance da Diane, nossa se eu pudesse guardava um estoque, foi a melhor pílula que já tomei para minha pele, mesmo pós roacutan. hahaha
      :)

  174. Priscila disse:

    Eu tenho 25 anos e é a segunda vez que estou tomando o roacutan, na 1ªvez sumiu tudo, minha pele ficou sem nada, três anos atrás ela voltou com tudo,nos meus diagnosticaram excesso de hormônio e o que o mais que temia, tive que voltar a usar o roacutan, tomo 40mg(2comp.)depois do almoço, tá começando a diminuir, porém após vê alguns posts aqui, fiquei na dúvida, por que desde que eu comecei a tomar o médico não me receitou mais exames, só no começo pra eu usar o remédio,eu vi alguns posts que os médicos passavam exames mensalmente. também tava preocupada com a questão do peso, um dos posts dizia que emagreceu muito, e vejo que eu tô emagrecendo, e fico preocupada, penso um monte de besteiras. espero melhorar logo. gostei do seu post, por que é uma questão que sempre as pessoas ficam em dúvida, preocupada, enfim.

  175. Priscila disse:

    Eu tenho 25 anos e é a segunda vez que estou tomando o roacutan, na 1ªvez sumiu tudo, minha pele ficou sem nada, três anos atrás ela voltou com tudo,nos meus diagnosticaram excesso de hormônio e o que o mais que temia, tive que voltar a usar o roacutan, tomo 40mg(2comp.)depois do almoço, tá começando a diminuir, porém após vê alguns posts aqui, fiquei na dúvida, por que desde que eu comecei a tomar o médico não me receitou mais exames, só no começo pra eu usar o remédio,eu vi alguns posts que os médicos passavam exames mensalmente. também tava preocupada com a questão do peso, um dos posts dizia que emagreceu muito, e vejo que eu tô emagrecendo, e fico preocupada, penso um monte de besteiras. espero melhorar logo. gostei do seu post, por que é uma questão que sempre as pessoas ficam em dúvida, preocupada, enfim.

    • Joana disse:

      Priscila,
      Eu não emagreci nem um grama.
      Quanto a exames, minha dermato passava mensal e tem que fazer mesmo! Cobra isso. Ela chegou a ter que interromper um tempo por risco de hepatite medicamentosa. Não PODE dar bobeira não. Faz os exames! :)

  176. Danielle disse:

    Olá Joana, parabéns pelo blog e pela postagem, você foi muito corajosa em se abrir sobre seu problema, e isso ajudará muita gente com certeza. Eu queria saber se a consulta com a sua médica é muito cara pois eu vi que ela é super requisitada inclusive atende vários artistas globais. Se não quiser responder por aqui, pode ser por e-mail. Obrigada viu! Bjão e parabéns pela vitória com sua pele! :)

    • Joana disse:

      Danielle,
      Infelizmente é sim, na época custava uns R$400, mas hoje já está nos R$500.
      Acho que não passou disso ainda não, eu a AMO, ela me salvou, mas se esse valor for muito complicado pra você posso te indicar outra pessoa super boa tb! :)

  177. Rafael disse:

    Minha unica duvida em relacao ao Roacutan:

    Que alimentos devo comer para que nao interfira no processo ?

  178. Tayany Tamara disse:

    Nossaa amei o seu post, confesso que estou com medo de usar Ruacutan pois vejo que alem de ter o lado positivo tem também o lado negativo… mais não vejo outra solução para a minha pele… a cada dia que passa fica pior.
    Comecei a ter espinhas com os meus 18 anos e hoje tenho 22 já passei tudo quando foi produto na minha pele e nda :(
    Joana o seu tratamento foi caro ?

  179. Rayssa disse:

    Comigo aconteceu o seguinte, sempre tive muitas espinhas e cravos dos mais leves ate os mais grotescos, ja tinha feito tratamento com azitromicina, usava cremes, pomadas como epiduo, azelan e um outro que esqueci o nome, depois disso tudo ainda gastei 600 reais com peeling por teimosia da mha mae q nao queria deixar eu fzer o uso da isotretinoina pelo fato de ter que tomar anticoncepcional, mas dps de um bom tempo à convenci!
    Tomei a isotretinoina generico, tomava duas capsulas/cp por dia seguia corretamente o tratamento sem bebida alcolica, fzia os exames mensalmente, porem n tomava o anticoncepcional por medo de engordar, e como o medico dse q eu tnha q toma-lo so pra nao engravidar, n tnha vida sexual ativa entao parei! Os resultados com a isotretinoina foi muito satisfatorio no inicio, nossa aumentei mha autoestima, foi lindo foi passando o tempo e ficando cada vez melhor meu rosto foram sumindo as espinhas, cravos, manchas, so a boca q ressecava muito e eu vivia passando vicky,mas meu cabelo crescia mais rapido,mas ficava muito seco tambem, mha unhas tbm e fkavam cada vez mais forte e resistindo bem a quebra, qse no final do tratamento no quinto mês eu acho 10ºcaixa me deu algumas manchas branca no braço por falta de hidratação mas foi so eu fzr uma viagem pro Amapa que melhorei rsrs pela umidade de la, diferente do clima seco do Centro-Oeste, ah e eu suei menos tb.mas como nem tudo nessa vida sao flores eu fiz um tratamento de 6 meses e meio, 13 caixas meu rosto ficou perfeito lisinho, branquinho nossa lindo mesmo eu ja podia ate sair sem maquiagem coisa q eu sempre tive vontaade d fzr mas minhas espinhas me impediam… Bom mas hje 1 ano depois do tratamento, adivinhem? Psé mhas espinhas e cravos voltaram, mas foram voltando devagarzinho mais ou menos uns 4 meses apos o termino elas ja estavam ali, elas voltaram mas nao como eram diminuiram bastante, os cravos do queixo q era cheio nao voltaram, meu problema mesmo sempre foi nas bochechas e aqui estao elas novamente :/ adiantou pouco, ms adiantou..
    Deve ser pq alegria de pobre dura pouco mesmo! Beeijos’

  180. Adriana B. disse:

    Olá, por quanto tempo você tomou o Diane 35? Quando parou o tratamento, percebeu alguma alteraçao na pele? Obrigada e bjs.

  181. cassia disse:

    oi com esse remédio as espinhas elas sai para fora ou ela so melhora evitando outras ? obrigada

  182. íCARO disse:

    Olá, eu Terminei a 1 mês de tomar o roacutan, foram ao total 8 meses. E quando terminei tinha bastante espinha ainda e durante esse mês que passou continua limpando meu rosto. Até quando tempo continua o efeito? Essa é minha duvida. Muito obrigado!

  183. luciana disse:

    olá comecei a tomar a isotretinoína dia 17/11 so tem 4 dias que comecei espero ter bons resultados ….depois falo como esta sendo o tratamento…
    beijooos

  184. Eduardo Henrique disse:

    Depois do Roacutan, você usou algo? (Tipo assim, porque minha dermatologista disse que durante o tratamento, não era pra mim comer chocolate, beber bebida alcoólica entre outros.) O que quero saber é, quanto tempo depois você pôde comer chocolate e etc? Obrigado (:

    • Joana disse:

      Logo depois, nem 15 dias depois eu já fiz exame do fígado, vi que tava tudo ok e comi e bebi a vontade! :)

  185. Pedro disse:

    Eu posso usar produtos clareadores pras manchas, tipo o Melani D, enquanto tomo o Roacutan? Não quero ter que esperar 6 meses pra só depois tratar delas.

  186. Kamilla disse:

    Comenta aí!

  187. mariana disse:

    a minha irma tem uma amiga qui tomava ele causa depresal suisidio e cai cabelo etc ela se matou emta nao tome a pele dela ficou cheia deespinho

  188. Beatriz disse:

    Oi Joana, sei muito bem o que vc passou, pois eu tomei caixas e mais caixas de Roacutan, totalizando anos de tratamento. Foi uma ótima ideia postar sobre isso, pois muitas pessoas tem o problema de acne e não levam a sério, achando que é uma fase normal e que vai passar.
    A acne acaba com a autoestima da pessoa, por isso, o quanto antes o tratamento for iniciado, mais rápido se livra do problema.
    No meu caso era mais interno, tinha espinhas por dentro, no grau 3. Tive melhoras rápidas, só que tive que recomeçar o tratamento muitas vezes, porque sempre tinha alguma coisa que voltava. Hoje agradeço imensamente por ter tomado o Roacutan, apesar de ter seus efeitos colaterais (também tive boca seca, aliás, fiquei com a pele do corpo todo seca) e hoje minha pele é extremamente sensível por causa do remédio.
    Grande beijo pra ti!
    Bia

  189. Larissa disse:

    eu nunca tive espinhas na minha adolescência ai qdo eu fiz 25 anos elas começaram a aparecer tomei roacutan por 8 meses acreditem ou n nada senti somente os lábios ressecados + bem poko q eu curava c bepantol

  190. Monielle disse:

    Oiii Nossa! sua história é bem parecida com a minha. Apesar do medo, tomei roacutan e a minha pele ficou ótima, mas depois de 2 anos as espinhas voltaram e agora tenho q ficar fazendo tratamento com ácidos e a médica me sugeriu tomar roacutan novamente, estou com medo, mas acho q terei q tomar. Abraço.

  191. Dalila B. Pereira disse:

    Oii Jô …
    Eu estou passando o mesmo que vc passou… Meu rosto está deformado , e o pior que soltou de uma vez , eu sempre tive pouca espinha mais agora no começo de janeiro estourou demais…
    As pessoas me param , pergunta o que houve … Minha pele está horrível , to evitando o maximo sair , por que todo mundo de olha de outro jeito … To passando meus piores meses … Comecei a toma o remedio a pouquissimo tempo e cada dia está pior …. To sofrendo muito infelizmente …
    Mais com seu relato estou um pouco melhor ,por que sei que não e só comigo que aconteceu …
    Bjos

  192. Maisa disse:

    Boa Tarde !!!

    Meu Nome é Maisa , eu Tenho Muitas acne Desde de Quando tinha 14 anos minha pele ficou Super horrível , e cheia de buraquinhos que os cravos deixaram e continuando deixando . ai Passei no Dermatologista ela me indicou anti concepcional , deu certo mais sempre que chega o período da menstruação todas as espinhas voltam novamente , não aguento mais , Este Roacutan resolvem mesmo ? ele em gorda ? cai o cabelo se não hidratar ? pelo que eu esta levo no E-mail Depois de um tanto Volta novamente as espinhas ?

    • Joana disse:

      Comigo voltou da primeira vez e nunca mais.
      As crises que tive após tudo foram hormonais…
      Agora se seu caso é hormonal, como parece, talvez valha tentar trocar a pílula.
      Junta seu dermato com a sua gineco em um email e tenta descobrir uma que ajude sua pele. :)
      Não faz nada sem falar com médico.

  193. Rosane Moraes disse:

    Oi Jô! Parabens pelo post! Acompanho o “Futi” a tanto tempo e ainda n tinha visto esse post.
    Dei inicio ao tratamento c roacutam, estou tomando o generico. A boca ta seca de cara e agora a pele esta começando a ressecar e p rosto estourando de acne. Estou meio perdida. Quero usar uma make p disfarçar mas, como minha oele pingava oleo, td minhas bases sao mattes e agora n seu oq usar p maquiagem, a base matte esta começando a querer craquelas, o acabamento n esta ficando legal.
    Oq vc usou nessa epoca?

Deixe seu comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>