9
abr
2012

Depilação à linha: A vez da Sobrancelha

Beleza, Experiência, Lifestyle, pele

Há poucos meses comecei a fazer minha sobrancelha com o Brauliun Aguiar, que fez a beleza de noiva da minha prima Aninha. Ele também fez uma make fantástica em mim e eu aprovei o trabalho desde então. No dia da make ele me contou que minha sobrancelha não favorecia meu tipo de rosto e marquei de encontrar com ele depois para arrumá-la. De lá para cá não pretendia mais mudar de profissional…

O Brauliun mudou de salão, agora ele está na Ophicina no Shopping Leblon. Quando cheguei lá ele me sugeriu experimentar algo diferente, com a única pessoa que ele confia para sobrancelhas, além dele. Na hora eu disse não, mas ele me convenceu. Assim fui parar nas mãos da profissional Luana Rachele. Ela fez minha sobrancelha à linha, mas seu processo é diferente de outros que eu já experimentei e quase não senti dor.

A técnica da depilação a linha que a Luana usa é a Libanesa, diferente da técnica Iraniana, mais comum por aqui. Ela já faz isso há 8 anos e diz que com o tempo o cabelo vai demorando mais para crescer. Coisa que já notei no buço, que faço à linha desde setembro de 2011.

Luana me contou que a técnica de depilação à linha é mais artesanal então, ela mistura técnicas mais geométricas para obter um resultado perfeito de acordo com o rosto da pessoa. Assim como o Brauliun, ela usou uma régua para garantir uma distância perfeita entre os pontos A, B e C . Sua régua foi desenvolvida por um engenheiro que a fez exatamente para os profissionais da sobrancelha, adorei a ferramenta, pena que não tirei foto.

Agora tenho dois profissionais de confiança para entregar minha sobrancelha. Ô coisa boa! Eu adorei o resultado, agora quero conferir mesmo é a durabilidade.

No instagram já me perguntaram os contatos da Luana então resolvi os deixar por aqui. O Brauliun Aguiar e a Luana Rachele podem ser encontrados no Salão Ophicina no Shopping Leblon. Os telefones são  (21) 3283-0990 | 32830991 | 2274-9547.

Para noivas e madrinhas interessadas na make do Brauliun, fica por aqui o telefone celular dele: 21 9286 6921. Os serviços de cabelo e sobrancelha ele faz lá no Ophicina e pode ser encontrado nos telefones do salão.

Ah antes que me perguntem, eu paguei R$60 em dinheiro pelo serviço. Dez reais a mais do que estava acostumada, mas valeu a pena. Desde que estou com o Brauliun eu tenho feito a sobrancelha com um intervalo de mais ou menos 25 dias, então acaba que vale a pena para mim. O resultado possibilitou que eu abuse de mais recursos para afinar o rosto com a make, meu rosto parecia mais largo antes da mudança do formato da sobrancelha.

Espero que tenham gostado de mais essa experiência. Eu amei o resultado, mas infelizmente não consegui fazer uma foto que fizesse jus ao resultado real.

Beijos

12 respostas a Depilação à linha: A vez da Sobrancelha

  1. Lyanna disse:

    Jô acho que estou fazendo sobrancelha e buço há mais de 1 ano (já perdi a conta) com linha e recomendo a todas. É excelente para quem tem problemas com manchas na pele ou melasmas e faz algum tipo de tratamento dermatológico.
    Acho que há vários profissionais em cada cidade que trabalham com essa técnica. Encontrando um profissional qualificado, acredito que é a melhor técnica para depilação em qualquer parte do rosto.

    • Joana disse:

      Também acho Ly!
      E você viu diferença de formato na sua?
      Está adequado para seu rosto?
      Agora que você é noiva isso é mais importante do que nunca!
      Beijos

  2. Giovanna disse:

    Olha, fiz a minha um tempo a linha, com uma profissional conceituada.Eis que minha sobrancelha foi destruida, enfraqueceu, danou-se tudo. Foi 1 ano pra recuperar. Sobrancelha a linha, NUNCA MAISSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

    • Joana disse:

      Giovanna,
      Que absurdo!
      Achei muito estranho isso, vai contra todas as experiências que tenho ouvido.
      Se quiser contar como, onde e como você recuperou, sua experiência pode ajudar alguém.
      Beijos

  3. Nunca fiz com linha, mas o que ouvir falar é que a técnica é bem dolorosa
    Dor por dor, vou continuar na pinça mesmo, rs

  4. Fairy disse:

    he he .. doi neh
    vou de pinça tbem ^o^

    passem la no meu bloguito * http://superesperta.blogspot.com.br/

    bjoooo

  5. juliana disse:

    Jo tá mais magra!!!Adorei!!!!Tá lindona!:)

  6. Meninas, comecei a depilar sobrancelha e buço com a linha há menos de 2 meses, mas já notei muito a diferença, principalmente na demora para os pelos nascerem novamente. A questão de ser uma técnica dolorosa é relativo. Minha irmã pegou uma profissional com a mão mais pesada, já eu tive sorte de achar uma com mãos de anjo. Estou bastante satisfeita e recomendando para todas as minhas amigas. Beijos!

    • Carla disse:

      Vou me meter no assunto!Faço as minhas com pinça e com linha pq somente a linha não consegue fazer o desenho perfeito da minha sobran imperfeita…E juro pra vocês que a parte com pinça dói muito mais do que a com linha! Mas com certeza isso depende das mãos da profissional e de como cada um sente dor, né…

  7. F disse:

    Parabéns pelo blog…muito bom…

  8. Mundo Lolita disse:

    Jô, tá lindaaaaaaaaaaa! Adoramos o look, diva! <3
    E estamos louca pra tentar fazer a sobrancelha com linha!
    ;)
    beijocas pra vcs! :***

Deixe seu comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>