6
mai
2012

Unhas da semana: A experiência do esmalte em gel da Fingrs

Beleza, Esmaltes

Na outra semana vi no meu salão 3 esmaltes diferentes, com seus vidros pretos e neles estavam escritas as seguintes palavras: “esmalte gel. Na mesma hora virei para a Marcia, minha manicure, e perguntei se a gente podia fazer. Ela explicou que as unhas de gel são muito trabalhosas e precisam de dois horários, então marquei para essa sexta-feira que passou.

O esmalte pode e deve ser passado em unhas normais, mas o processo é MESMO cansativo. São 60 minutos de passa uma mão de base, limpa os cantinhos, coloca no “forninho” e ai faz tudo de novo. Eu ainda tive que ficar um tempão com elas no forninho depois.

Se vocês me perguntarem se eu amei eu diria que ainda não sei, achei o processo meio chatinho, mas não posso negar duas coisas: O brilho é incrível & a promessa da unha durar duas semanas intacta e brilhosa me interessa. No meu caso, acho que não é para o cotidiano, mas para uma viagem ou uma temporada de correria.

Eu resolvi fazer uma listinha de vantagens e desvantagens do meu ponto de vista.

As desvantagens?

Tem que tirar o esmalte no salão. Acetona e removedores normais não tiram o esmalte gel da Fingrs. O produto que remove esmalte é próprio da marca, mas dá pra comprá-lo se o desespero for grande! hehe

O custo é mais caro, mas dá para ver que envolve muitos produtos e mão de obra. Essas unhas custam R$50, ou seja, eu acho vantagem mesmo para quem vai viajar e quer sair com as unhas lindas nas fotos todo o tempo.

O esmalte tem uma textura diferente e espalha muito, é mais difícil de limpar.

Vantagens?

A durabilidade, parece que ele dura duas semanas super brilhando e com carinha de novo. Eu certamente vou espiar isso de perto e conto para vocês.

O brilho dele é realmente especial, perfeito para quem quer uma unha com cara de acabei de sair do salão todo dia.

Um balanço geral? Eu adorei o resultado. Acho legal para ocasiões especiais, para experimentar e como já disse antes, para quem vai viajar. Não acho 100% prático para o cotidiano.

Adorei fazer essa unha e passar por essa experiência, mas acho que a Fingrs pode deixar tudo um pouco mais prático.

De qualquer maneira eu achei interessante e gostei do resultado, da próxima vez vou usar um vermelhão que tem por lá. :)

Quem se animou para experimentar e quer o contato do salão, pode entrar neste link. Por lá tem essa cor rosa antigo e mais dois vermelhos lindos.

Beijos

Powered by Facebook Comments

7 respostas a Unhas da semana: A experiência do esmalte em gel da Fingrs

  1. 1
    Larissa disse:

    Olááá…

    Eu moro nos EUA e aqui o forninho seca as unhas em 3 segundos.. a minha sogra trabalha com isso e ela me explicou que o problema é a luz, tem a luz barata que demora uns 3 minutos pra secar e a luz cara que demora só 3 segundos.. acredito que daqui a pouco o processo melhore aí no Brasil, é só esperar.. mas realmente a unha dura 2 semanas intacta, pode lavar louça, fazer de tudo, é um milagre!!

    =D

  2. 2
    Aline disse:

    Nossa, estou super interessada nessas unhas para julho, quando foi viajar. Como faz para retirar? Dá para comprar “uma acetona especial” e levar para tirar sozinha na viagem? Conta tudo para a gente!! =))

  3. 3
    disse:

    Jô,
    conta como ficou depois!Não sabe se tem uma cor mais basiquinha ñ?
    Pq queria fazer p/ o meu casamento, e a lua de mel vem logo depois
    Não tinha achado nenhum salão p/ fazer isso ainda!

  4. 4
    Alê Orrico disse:

    Jô,

    alérgicas também podem usar?

    Beijos

  5. 5
    Karine Almeida de Recife/PE disse:

    Oi Pessoal,

    Conheci esse esmalte essa semana. Simplesmente amei!! Mas vou contar minha história pra vcs!! Comecei minha maratona de procura por um esmalte diferente porque sou alérgica à cloreto de cobalto, iniciei a pesquisa por esmaltes hipoalergênicos, mas acontece que muitos que eu usei deu alergia, porque mesmo nesses esmaltes o cobalto está presente, principalmente nos pigmentos. Então comecei a procurar esmaltes importados, foi então que a dona do salão onde frequento me apresentou os esmaltes em gel. Foi ótimo porque não deu alergia, o resultado ficou ótimo, com um brilho maravilhoso e além de tudo, minha unha é bem molinha e com o esmalte ficou bem durinha, enfim, amei e indico. Para retirar o esmalte em casa é fácil, basta molhar o algodão com removedor comum, colocar um pedaço em cada unha e enrolar cada unha com papel alumínio, deixa por uns 10 min, depois vai com uma espátula ou afastador e retira a camada que já está mole. A manicure fez isso com uma unha que ficou errada e funcionou. Em relação à demora, em mim não demorou muito, já fui com as unhas feitas, ela só pintou, então demorou uns 30 min. A única dúvida que tenho é se pode estragar as unhas, caso eu usar com muita frequência. Bom é isso, indico muito, principalmente para as alérgicas…
    bjão

  6. 6
    odete maria da silva oliveira disse:

    oi eu gostaria que voçes me ajudasem pois as esmautaçao que estou fazendo nao esta dando certo o esmalye nao esta secando por favar me ajuden a resouver ,obrigado

Deixe seu comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notify via Email Only if someone replies to My Comment