22
ago
2012

Vocês conhecem o Blurb?

Experiência, Lifestyle, Variadas (f)utilidades

Achei que depois do último post de casamento, não íamos falar mais nada sobre o assunto. Mas esqueci de contar como terminou a saga pra fazer meu álbum de casamento. Tudo bem que eu nem disse como começou, mas como o final foi pra lá de feliz, resolvi compartilhar!

Quando fechamos a fotógrafa (a Renata Xavier, amo e indico sempre!), tínhamos a opção de fazer os álbuns ou ficarmos apenas com o arquivo digital. Acabamos escolhendo a 2a. opção porque a diferença de preço entre as duas era significativa. Não lembro quanto, mas foi o suficiente para termos certeza que acharíamos lugares mais baratos para fazer o álbum.

Blurb Sites de Album de Casamento

Mas não foi só isso. Eu e Bernardo somos designers por formação, ou seja, naturalmente implicamos com detalhes imperceptíveis e não estávamos muito felizes com a ideia de receber o álbum já pronto, sem nenhuma participação nossa na criação do mesmo.

1 mês e pouquinho depois do casamento, pegamos os arquivos digitais, vimos as fotos 1 milhão de vezes, mostramos mais outro milhão de vezes e…..claro, não fizemos os álbuns. Nem procuramos lugares pra fazer, aliás. Shame on us total.

Até que descobrimos o Blurb através de um casal de padrinhos de casamento (depois descobrimos que vários amigos conheciam – e não contaram! hehe) e ficamos apaixonados pelo negócio! Dá vontade de sair criando um álbum por dia, é viciante!

E é muito fácil também. Como existe a versão em português, facilita a vida para muitas pessoas! Você entra no site, cria sua conta e escolhe qual dos 3 programas se adequa mais ao nível de intimidade que você tem com seu computador. Pra saber o que cada um faz, tem um link explicando tudo.

Escolhemos o Booksmart, que é um programa de diagramação que te dá vários layouts prontos e o seu único trabalho é escolher onde vai cada foto, se você quer botar uma foto inteira em página dupla, várias em uma página, enfim, você tem muita liberdade! Até pensamos em escolher o PDF para Livro, que te dá total liberdade para criação no InDesign, mas nos conhecemos, passamos o dia trabalhando com computador, se tívessemos que quebrar a cabeça para criarmos cada página, acabaríamos desistindo! Como o Booksmart te dá a opção de modificar os layouts prontos, facilitou a vida e ficou do jeito que a gente queria!

Depois de tudo pronto, é só você escolher o tipo de capa, o tipo de papel, a cor da folha de rosto e mandar fazer! Cada álbum custou em torno de US$120, e valeu cada centavo. A impressão é muito boa, a capa (escolhemos a dura estampada) é linda e a encadernação ficou perfeita.

Porém, o que mais nos impressionou foi a rapidez do serviço. Pedimos nossos álbuns (foram 2, um da Igreja e outro da festa) no dia 30 de Julho, eles deram previsão para chegar dia 10 de Agosto e chegou no dia 06, se não me engano. Isso porque não é feito no Brasil.

Quem, assim como eu, tá enrolando até agora pra fazer o álbum (conheço MUITA gente, hein…), não tem mais desculpas, não!

Espero que vocês tenham gostado da dica!

Beijos

Carla

Powered by Facebook Comments

29 respostas a Vocês conhecem o Blurb?

  1. 1
    Yasmin Monteiro disse:

    Carla adorei a ideia! Tenho mil fotos e sempre tive vontade de fazer um álbum, mas sempre ficava com preguiça!

    Você escolheu qual tipo de papel?

    beijos

    • 1.1
      Carla disse:

      Oi, Yasmin! Que bom que vc gostou! hehehe Eu escolhi o ProLine perolado, fica MARAVILHOSO. O ProLine em si já é muito bom, mas o acabamento perolado dá uma elegância maior ao livro!

      Beijoss

  2. 2

    Carla, amei a dica! Também tenho para mais de mil fotos em arquivos digitais (viagens e aniversários das crianças) e penso que a melhor solução é este tipo de photobook. Me diz uma coisa, o valor que você mencionou no post já inclui o frete?
    Obrigada e beijos!

    • 2.1
      Carla disse:

      Valeria (qt tempo q vc não aparece por aqui! hehe), obrigada por perguntar isso! De fato, quando fui olhar nos comprovantes só vi o preço do livro e achei que tava incluso o frete. Mas não tava, não! Cada livro teve mais 33 dólares de frete!

      Com certeza é a melhor solução! Amei e quero fazer vários agora! De tudo! hahahah

      Beijoss

  3. 3

    Mesmo não comentando muito, leio o Blog TODOS os dias, viu???… rsrsrs… Obrigada pela informação e beijos!

  4. 4
    Ana disse:

    Adorei a dica!
    Casei fora do Brasil, e devido ao tempo que ia ficar no local não pude fazer álbum com o fotógrafo local. As fotos ficaram lindas, mas estava até hoje (casei em junho) procurando um lugar legal para montar um álbum! Adorei a dica e já estou montando o meu!

  5. 5
    Yasmin Monteiro disse:

    Carla, estou usando o BookSmart também e estou amando! Estava na dúvida mesmo entre o ProLine perolado ou fosco, agora com certeza vou usar o perolado!! Mais uma coisa, qual foi o tamanho que você usou do álbum?

    • 5.1
      Carla disse:

      Pois é, Yasmin! O perolado é riqueza pura! ehehe Eu fiz o 33 x 28cm! Beijoos

  6. 6
    Yasmin Monteiro disse:

    Carla, obrigada pela atenção! Você e a Jô são umas fofas!! Embora eu não comente muito por aqui, eu vejo o f-utilidades todos os dias!! Já era meu blog favorito, agora mais ainda com a atenção que você me deu aqui e a Jô no instagram!

    Beijinhos e parabéns!

  7. 7
    Yasmin Monteiro disse:

    Ps: você estava uma noiva deslumbrante, hein!

  8. 8
    Juliana disse:

    Essa dica era o que estava precisando!
    Vou me casar e só o álbum com a fotógrafa ficou 1.000,00. Estava mesmo em busca de algo mais econômico e com qualidade. Amei a dica Carlinha!

    Beijos

    • 8.1
      Carla disse:

      Se fizer conta o que achou depois, Ju! Bom casamento, aproveite o dia muito!! :) Beijoss

  9. 9
    Ariana disse:

    Olá Carla!
    A Maysa, do Blog “Do que eu preciso” me indicou o post e eu adorei sua dica! Estou exatamente na mesma situação descrita…. rs
    só tenho uma dúvida…. Aqui no Brasil existem alguns sites q tb permitem a confecção de photolivros… vc chegou a comparar com estes sites? Por que vc escolheu um site de fora? Obrigada!

    • 9.1
      Carla disse:

      Oi, Ariana! Eu já vi alguns sites brasileiros que fazem o serviço, sim, mas como não conheço ninguém que fez nesses lugares, acabei fazendo no site que eu já tinha a indicação e sabia que o serviço era bom. Aí, quando eu entrei eu vi que o material que eles usam é ótimo e o preço justo, nem pensei em procurar um serviço nacional…Talvez se alguém que eu conhecesse falasse da boa experiência com algum site daqui, eu teria me interessado…
      Beijos!

  10. 10
    Simone disse:

    Carla,
    Pelo pouco que deu para ver ficou lindo!
    Estou tentando montar o meu álbum de casamento também e surgiu uma dúvida que não consegui resolver no aplicativo do Blurb.
    As orelhas na primeira e na última página do álbum são obrigatórias?
    Acho que assim fica parecendo livro, você conseguiu retirar?
    Qual o tamanho e o modelo que você usou? É quadrado?
    Obrigada,
    Simone

    • 10.1
      Carla disse:

      Simone, os meus não têm orelhas… O que têm são folhas de rosto, na frente e atrás (na verdade não sei de a folha de trás também é chamada assim!). Não sei se é isso, mas eu pedi hardcover image wrap. Vê se no seu está com a opção dust jacket, se tiver, vai vir com orelhas mesmo.

      O modelo que eu usei foi o large landscape, 33×28, não é quadrado não!

      Depois me conta se deu certo!
      Beijos!

  11. 11
    Diogo disse:

    Olá, Carla.
    Estou querendo fazer um livro fotográfico pelo blurb e achei seu post pesquisando pelo google.
    Vcs conseguiram colocar uma foto inteira em página dupla? Baixei o programa deles e simplesmente não consigo fazer isso.
    Me dá uma luz?
    Abs,
    Diogo

    • 11.1
      Carla disse:

      Oi, Diogo! Eu consegui botar uma foto em página dupla, sim. Infelizmente o programa estava no meu laptop antigo, que queimou e eu perdi tudo, vou ver se baixo de novo e vejo se te ajudo melhor. Vc conseguiu botar a mesma foto em página dupla (mesmo que não tenha saído inteira)?? Pq eu lembro que tiveram várias fotos que nós editamos o layout que já estava pronto e conseguimos dar umas modificadas…
      Em breve eu vejo se consigo te dar uma luz melhor! :)

  12. 12
    Diogo disse:

    Eita… lamento pelo laptop.
    Então… colocar a mesma foto em duas páginas é facil. O problema é que possivelmente não ficará perfeito (teria q achar o corte certo, e com impressão isso é quase impossivel). Queria arrastar uma imagem para as duas páginas e ajustar o tamanho. Enfim, não sei se consegui me explicar. Dê uma olhada nesse link no site do blurb… http://br.blurb.com/books/3692463-around-the-world-with-a-toy-camera-deluxe
    Logo no inicio do livro, vc verá que a pessoa conseguiu colocar uma imagem que pegava 1 pagina inteira e um pouco da outra, e na página seguinte, colocou uma imagem em duas páginas. É exatamente o q quero fazer e não tô conseguindo…
    Valeu pelo retorno e a vontade em ajudar.
    Abs,
    Diogo

    • 12.1
      Carla disse:

      Diogo, realmente dependendo do formato do livro você não vai conseguir usar a foto toda. No meu caso peguei fotos que, mesmo cortadas de acordo com o formato do livro, ficavam legais e gostei do resultado!

      Lembro que eu consegui ajudar o tamanho, sim…Lembro que não era muito intuitivo, não. Mas acabei achando. Vou ver se me lembro como faz pra ajustar as fotos assim que eu baixar o programa. se eu demorar muito eu te mando por email.

      Espero que consiga ajudar!

  13. 13
    Diogo disse:

    Carla, obrigado pela vontade em ajudar! Achei no programa a forma pra colocar uma foto inteira em duas páginas. Bastava clicar em uma opção no menu ‘Inserir”.
    Um abraço,
    Diogo

    • 13.1
      Carla disse:

      Mil desculpas de não ter conseguido ajudar antes, eu to com os dias muito corridos! Que bom q vc conseguiu resolver! :)

  14. 14
    sandra disse:

    Salvou meu dia, ano,casamento!! Também sou designer (chata) de formação e achei melhor não contratar o álbum, sabia que ia implicar com tudo. Mas também ficava naquele dilema de começar a diagramar e sempre ia adiando!

Deixe seu comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notify via Email Only if someone replies to My Comment