30
ago
2012

Tênis, garantindo conforto para viajar!

Inspire-se!, Lifestyle, Moda, Reflexões

Não é de hoje que eu venho querendo fazer este post. Nós sempre sugerimos looks para inspirar vocês, sempre montamos propostas de peças que possam compor um visual interessante, mas não é sempre que damos atenção ao conforto. Será que as vezes não vale a pena abrir mão de um visual mais “montado” e dar lugar a um visual mais confortável? É aí que entra essa minha reflexão!

Uma vez, jantando com algumas blogueiras e conversando sobre viagem eu levantei a bandeira de que, em viagem, o melhor item para looks diurnos era o tênis confortável. Algumas sugeriram botas e sapatilhas, que eu até uso às vezes, mas quase sempre acabo com meu tênis de guerra. Principalmente em dias que eu vou andar muito!

Nesse caso, tênis como o All Star servem para um dia ou outro, mas por ter a sola super reta, não o considero um exemplo de conforto. Não é bom para o calcanhar e muito menos para a coluna.

Os tênis que a Chiara usou e abusou em sua última viagem se chama Superga, ele tem um solado mais grosso e fama de confortável, ótima pedida para viagens de verão.

Na época que eu levantei a questão, não era tão normal ver esse mundo de referências de looks com tênis esportivos que vemos hoje. Pelo menos agora eu consigo sustentar meu ponto de vista com imagens que podem ser referências de looks confortáveis, bonitos e – por que não – práticos para viajar.

O look da Lalá Noleto pode até ter uma pegada esportiva demais, mas dependendo da viagem esse tipo de produção é o que salva! Eu aposto nessa ideia para bater perna e conhecer lugares diferentes o dia inteiro.

Tirando o inverno, acho tênis uma boa opção em qualquer estação do ano. Em lugares muito frios ou que têm neve, aliás, ele é a pior opção do mundo! Não veda o frio e ainda por cima escorrega. Não tentem isso em casa viagens!

Durante a primavera e o verão os looks vão depender da temperatura do destino. Mas acho que consegui provar que ele funciona com vestidos, jaquetas, shorts, blazers ou camisetas, né?

Esse post realmente é um desabafo reflexivo, eu acredito de verdade que não se precisa sair com o look todo friamente calculado no dia-a-dia de uma viagem de turismo. Penso que se você tá de férias, tem que relaxar e dar férias, inclusive, ao mundo dos looks perfeitos. Acredito que o conforto deve sempre prevalecer durante os dias de desncanso.

Apesar de eu amar usar sapatilhas em viagens deixo elas para os dias que “quero ou preciso” montar um look mais arrumadinho. Até hoje só tive uma sapatilha confortável o bastante para bater perna e como ela não foi um item barato evito usar toda hora. #economizomesmo

Durante minha estadia em Paris não consegui comprar o tênis da Nike que eu queria (estava mais caro que no Brasil) então optei por um Adidas de visual questionável na liquidação. Lindo e estiloso ele não é, mas salvou meus pés em dias de programação mais intensa do meio da viagem em diante.

O tal tênis nos looks da Disney (muito cortado! hehe) e de Versailles com as meninas do Euphoria de Estilo. As produções ficaram super “turistonas” mas foram muito práticas.

Ainda não achei aquele tênis que deixe o look do jeito que eu quero – ou seja, menos turista louca – mas enquanto isso, eu deixo o conforto ganhar do estilo nos dias de viagem mais intensos.

 As referências ajudam a ver que é possível montar produções interessantes até mesmo com tênis mais esportivos.

E vocês, usam tênis esportivos nas suas viagens?

Beijos

Powered by Facebook Comments

12 respostas a Tênis, garantindo conforto para viajar!

  1. 1
    Mariana disse:

    Eu n sou muito fã de tênis, quanto mais os esportivos, pra sair de casa, mas os tênis que estão fazendo meu coração são os sapatênis, são tão bonitinhos e super confortáveis, acho que vale a pena investir em alguns, principalmente quando você n sabe o que vai enfrentar em viagens..
    Beijos!

    • 1.1
      Joana disse:

      Pois é, em viagem temos que levar algo bem focado no conforto.
      Nos primeiros dias andei MUITO BEM com minha sapatilha e com meu oxford. No fim de duas semanas precisei MUITO de um tênis mesmo! O oxford estava fazendo tudo doer!
      :)

  2. 2
    Andrea disse:

    Adorei o post. Muito bom ler posts falando de produções reais e nao de looks inviaveis, feitos apenas para tirar foto rs

  3. 3

    Adorei o post! Acho que em certas ocasiões, sem dúvida, só tênis salva! Ainda que admito que na prefêrencia tenho sempre sapatilha e bota de montaria… Quando uso tênis, eu amo o all star mesmo e acho esse superga super fofo! Acho que é questão de usar um tênis que combine com o estilo! Porém admito que tenho paaaavor do look da menina de blusa amarela e tênis de “acadimia”… Acho que fica um turistão horrível! Gosto, claro, importante é ser feliz! O seu eu já gostei poque acho que esse tênis da adidas com cara de vintage dá mais charme. Eu realmente tenho muita reserva com tênis de academia! Agora se é pra por ele, uso com calça de tecido ou legging – ou seja, já que é pra ser esportiva! Com jeans, jamais…

    Novamente, adorei o post! Acho que num caso assim até o temível tênis de salto vai

    Bjs!

    • 3.1
      Joana disse:

      Olha, se o passado condena alguém ele me condena, eu só viajava de tênis de malhar e jeans! Era o que salvava o frio e o conforto (lá pelos 15 anos).
      Eu usei e abusei de um keds em NYC e quase morri de dor nos pés, por isso não amo o All Star. Eu tenho um e uso, mas não aguento para usar 12 horas seguidas não.

      Hoje TUDO depende do destino, do tipo de viagem e do programa. Não encaro um dia de Disney de sapatilha de jeito nenhum, não por não ser confortável, mas o tênis tem um amortecimento único.

      O meu atual da Adidas eu não amo, mas acho que ele funciona… Deu para o gasto total.
      :)

      Beijos

  4. 4
    leticia disse:

    Jô! Adorei o post e super concordo contigo! Nas férias só uso tênis e os esportivos são os melhores, não adianta… são os salvadores dos nossos pezinhos e únicos responsáveis pelo conforto… sapatilhas e botas de montaria apenas quando necessário!! Os looks que voce escolheu para ilustrar são lindos!
    Beijos!

    • 4.1
      Joana disse:

      Que bom que gostou!
      Eu uso sapatilha e bota também, mas acho que o tênis sempre tem o seu momento.
      Eu tenho uma sapatilha perfeita, mas não gosto para usar na disney e coisas do tipo. Acho que tudo tem seu momento na mala de viagem! :)

  5. 5
    LARISSA disse:

    Olha eu comentando aqui de novo rs…
    Só posso dizer que o tênis com solado com amortecimento (de academia) é a melhorrrrrr coisa do mundo p/ quem gosta de bater muita perna em viagem! Qdo fui p/ NY (ou seja, andava de manhã até de noite sem parar) até tentei usar um tenisinho tipo ked´s uma botinha de montaria. No penúltimo dia comprei um tênis da Nike numa super liquida e qdo o calcei foi como se fosse do inferno ao céu sem escalas!!! De tanto andar não tem jeito, dói a panturrilha, calcanhar, etc. Com o solado com amortecimento a dor passou na hora!!! Ano passado, fomos p/ Miami e Orlando e não tive dúvida: tênis como 1a opção! CONFORTO É ESSENCIAL!!!
    Bjs

    • 5.1
      Joana disse:

      Esse momento do inferno ao céu eu vivi em Paris, sai do oxford para o tênis da Adidas! <3

      Em NYC eu ando MUITO, parece até que o pé vai cair, mas nas últimas vezes usei uma bota de neve com solado de neve e amortecimento de tênis! Tudo perfeito…

      Temos sempre que ter um tênis na mala, dependendo do programa temos que colocar ele pra jogo! Se acharmos um que não agrida nosso estilo fica perfeitoooo!

  6. 6

    Com certeza tênis é a pedida obrigatória de toda viagem a passeio.
    Não importa pra onde vc vá, o fato é q vc vai andar o dia inteiro e os pés e a coluna sofrem.
    A título de exemplo, semana passada ri muito com o episódio de Modern Family em que eles vão para a Disney e a personagem de Sofia Vergara sofre horrores porque quis ir de salto. Valeram as risadas!
    Eu tenho pensado em adquirir um Timberland pra viajar, pq quem tem diz que não há nada mais confortável pra passar o dia caminhando.
    Realmente tem um estilo mais trekking, mas nessas horas o que vale é o conforto…
    Bjosss

  7. 7
    Jésica disse:

    Como eu amei o post! Já em li em diversos blogs, que tênis esportivo não combina com nada (exceto roupa para academia), concordo que visualmente não o look não fique 100%, mas assim como você acredito no conforto. Não adianta estar linda, toda montada e estar desconfortável. Você se cansa e não consegue aproveitar os momentos. Parabéns por ter abordado o assunto!

Deixe seu comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notify via Email Only if someone replies to My Comment