5
set
2012

Desvendando os mitos e verdades sobre o Latisse!

Beleza, Lifestyle, Saúde

Nós ficamos muito felizes de compartilhar com vocês uma experiência bem legal que o (f)uti passou durante essa semana! O blog foi convidado pela Allergan (fabricante de produtos como o Botox e o Latisse) para um café da manhã exclusivo com um representante da empresa e o super dermatologista Dr. André Braz.

O (f)uti foi muito bem recebida pela Allergan, e o Dr. André. Eles tiraram todas as dúvidas referentes ao Latisse (que eram muitas) e ainda esclareceram várias coisas sobre o botox em casos de hiperidrose (problema que a Jô tem e pode ser assunto para depois).

Nosso encontro aconteceu durante uma manhã de segunda-feira, um dos dias do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O bate-papo foi super interessante, do tipo que renderia muitos posts. Ficamos bem impressionadas com o universo das possibilidades em termos de tecnologia e produtos que são usados por dermatologistas sérios.  Hoje o foco é falar dos mistérios, verdades e mentiras que cercam o Latisse.

Para quem não conhece o Latisse vale uma pequena introdução. Esse produto foi criado a partir de um colírio para glaucoma que tinha como efeito colateral o crescimento dos cílios. Os médios e cientistas exploraram esse “efeito” e desenvolveram o Latisse, que não deve ser usado como colírio e tem suas dosagens muito exatas para fazer com que os pêlos ciliares cresçam, ganhem volume e espessura sem riscos como alterar a pressão do olho ou a pigmentação da íris. Nós duas já tínhamos ouvido falar algumas histórias de “telefone sem fio” que envolviam esses efeitos.

Depois dessa conversa com eles, nós entendemos muitos detalhes sobre o processo de uso desse medicamento e passamos a ver esse produto com outros olhos. Os dois foram muito sérios esclarecendo todos os detalhes.

Quem tem cílios muito pequenos, que não valorizam o rosto, deve conversar com seu dermatologista. No nosso ponto de vista isso é um tratamento médico e deve ser prescrito pelo seu dermato de confiança!

Como funciona o crescimento dos cílios (sem e com o Latisse)?

Em geral os pêlos crescem durante 2 meses e demoram mais dois meses para começar a cair e dar espaço para novos fios e assim sucessivamente. Com o Latisse esse processo muda, durante os dois meses de crescimento os cílios crescem duas vezes mais. Além do tamanho do pêlo aumentar, acontece também o aumento de espessura (ganhando volume) e a maior pigmentação do fio (que fica mais escuro). Ou seja, ele promete cílios naturais com um efeito incrível.

O produto deve ser usado a longo prazo para que os pêlos que estão nascendo cheguem no mesmo tamanho dos demais, mas isso nunca deve ser determinado pelo paciente. Os médicos devem ir administrando a peridiocidade do uso de acordo com o resultado, no nosso ponto de vista o acompanhamento do dermatologista é fundamental.

Os tais mitos que lemos por aí:

Nós tínhamos medo do produto por conta dos mitos que rolam “via disse que me disse”. Muitos diziam que a ANVISA não havia liberado o produto por aqui – o que pelo que eles conversaram conosco é mentira e o produto está sendo comercializado nas farmácias. O produto é liberado como medicamento (estético – para o crescimento de cílios) nos EUA, na Europa e em vários lugares, inclusive no Brasil. Ele é categorizado como medicamento pois precisa/ deve ter um acompanhamento do dermatologista, por esse motivo, ele não está na categoria de cosméticos.

Outro mito bem popular é que diziam que pessoas de olhos claros são contra indicadas. Na verdade não é bem por aí. Falavam que a pigmentação dos olhos pode ser alterada com o uso do produto. Eles nos explicaram que na verdade isso pode acontecer com quem usa há muito tempo o colírio para glaucoma (com o mesmo princípio) diretamente no globo ocular. Como o Latisse não deve ser aplicado nos olhos e sim na pele acima dos cílios isso não é um problema. Se uma gotinha cair eventualmente não é um problema. Nem mesmo é um risco para a saúde, mas é FUNDAMENTAL seguir as regras detalhadas de aplicação.

Várias vezes eles ressaltaram que o segredo do bom resultado está na aplicação cuidadosa. Na maioria dos casos o resultado é promissor e maravilhoso.

O que de fato pode acontecer com uma parcela pequena das pacientes é uma pequena irritabilidade inicial. Como com alguns produtos tópicos de pele ou mesmo os cremes anti idade da região dos olhos. Quando isso acontece o médico tem que espaçar mais os dias de uso e daí parece que qualquer desconforto passa. O Dr. André diz que quando necessário, ele reorganiza um novo cronograma de uso e normalmente todas as pacientes se adaptam e amam o resultado.

Os cuidados necessários:

Na grande maioria dos casos o produto não tem nenhum efeito colateral. O importante é cuidar de fazer todos os passos da aplicação conforme a bula. Cada aplicação demanda um pincel diferente para cada olho. Não vale economizar pois um pincel mais umedecido pode deixar vestígios do produto cair nos olhos e isso deve ser evitado, para garantir que não haja nenhum efeito colateral. Cada gotinha precisa de um pincel.

O pincel deve ser usado para passar o produto como se ele fosse um delineador. Ou seja, na pele rente aos cílios. Por isso os efeitos colaterais não são os mesmos das dosagens do colírio do glaucoma, que é pingado diretamente no globo ocular.

De acordo com eles a aplicação correta é o segredo do bom resultado do Latisse.

Nós não temos muitos problemas com os nossos cílios, mas como sabemos que esse produto já deu o que falar adoramos ter sido convidadas para essa conversa. Achamos bem legal compartilhar com vocês o que aprendemos sobre o produto, sempre rola alguém interessada no assunto.

Quem já usou pode compartilhar a experiência conosco! 

Importante: O (f)utilidades adverte, não compre esse medicamento sem um acompanhamento do seu dermatologista! Um profissional sério é quem pode te ajudar a obter um resultado incrível.

Powered by Facebook Comments

104 respostas a Desvendando os mitos e verdades sobre o Latisse!

  1. 1
    Alê disse:

    Oi meninas!

    Minha dermatologista já me recomendou.. Mas desisti de usar quando li em alguns sites que o produto pode deixar a região manchada, como se tivesse um delineador borrado… Eles falaram sobre isso?!
    Beijoss e obrigada pelas informações!

    • 1.1
      Joana disse:

      Alê,
      Eu não sabia desse tema então não perguntei.
      Eles falaram de todos os possíveis efeitos colaterais, de verdade acho que nossos dermatologistas não recomendariam se isso fosse um fato.
      De qualquer maneira eu tenho o e-mail deles e vou perguntar.
      Eu li muitas coisas que não eram verdade antes de ir, mas queria muito saber de alguém que usou por aqui e amou.

      Assim que tiver uma resposta eu te falo!

      Beijocas

    • 1.2
      Alê disse:

      Brigada, Jo!! Vc é uma querida!!!
      Beijo grande lindona!
      Alê

  2. 2
    Nancy disse:

    Olá meninas, adorei ter recebido esse link de uma amiga. Faço uso do Latisse e estou super feliz com os resultados. E isso aí, o que é legal devemos compartilhar com os amigos. bjkkka
    Nancy

  3. 3
    camila disse:

    olá!
    usei o latisse sim, no início, tudo super tranquilo e, efetivamente, os cílios e sombrancelhas crescem mesmo!os meus, meio desorientados assim, mas cresceram!hehe.. não fica nada manchado. o único problema pra mim é que depois de metade do uso, começou a surgir uma irritação em um dos olhos.. ficou vermelho por dias e bem irritado, tive que remediar com colirio especial de lubrificação contra irritação. aí parei de usar o latisse até então…

    • 3.1
      Alexandra disse:

      Opa, gostei de saber que dá para aplicar nas sombrancelhas !!! Valeu por ter falado!!!

  4. 4
    Letícia disse:

    Olá,
    antigamente os meus cílios eram bem volumosos e grandes, hoje em dia são bem ralos..
    gostaria de saber se o Latisse só cresce os cílios existentes ou ele também faz crescer os cílios que caíram? beijos obrigada! s2

  5. 5
    Olivia disse:

    Minha dermatologista não recomenda o uso desse produto, uso o da Talika e recomendo!

    • 5.1
      Luciana disse:

      Olívia, como foi o resultado com o uso do Talika?
      Meus cílios caíram na gravidez e está muito feio… Queria saber também quanto tempo leva para fazer efeito.
      Obrigada. Um abraço!

    • 5.2
      Luciana Cardoso disse:

      Olívia, como foi o resultado com o uso do Talika?
      Meus cílios caíram na gravidez e está muito feio… Queria saber também quanto tempo leva para fazer efeito.
      Obrigada. Um abraço!

  6. 6
    vera lucia azevedo disse:

    faz a sobracelhas crescerem tambe / TKS VERA

  7. 7
    Kelly disse:

    Bom dia,

    Gostaria de saber se posso fazer uso dos cilios posticos mesmo usando latisse, pois nos fins de semana faço uso, pois obetem cola e a cola podem retirar os fios que estão nascendo.

    obrigada

    • 7.1
      leticia disse:

      saber se posso usar cilios postiços mesmo usando latisse?durant e o tratamento..

  8. 8
    cacilda vidotto de negreiros disse:

    Hoje estranhei alguma coisa na minha designer de sombrancelhas e observei que seus cílios estavam grandes e mais fartos, como ela faz também aplicação de cílios postiços, perguntei-lhe se havia colocado cílios (vale ressaltar que ela não estava de forma nenhuma maquiada,mas parecia que ela havia colocado alguns “tufos” de cílios), para meu espanto ela disse que havia feito um tratamento para crescer os cílios com latisse!

  9. 9
    Solange disse:

    Olá meninas, eu uso, a dois meses e meio o Latisse e tô adorando porque estava com os meus cílios bem ralinhos, porque tinha a mania de fazer , aplicações fio a fio de cilios, e ia cola, e meus cílios foi ficando ralos dimais, agora estou com os cílios lindos, e não tive até agora nenhum problema com o produto, eu recomendo.

    • 9.1
      waleska disse:

      ola…tbm fiz alongamento fio a fio..perdi muito dos meus cilius naturais….que bom saber que esta dando resultado ..qts vezs por dia vc usa???

  10. 10
    rose disse:

    oi ………….
    parece mentira mas faz um mes que estou usando
    ja senti uma enorme diferença nos meus cilios estão
    bem mais longos, não tive nenhum problema como
    latisse usem vçs vão adorar na drogaria sp paguei
    mais ou menos 86 abraços

    • 10.1
      Walkyria disse:

      Olá Rose, poderia me informar em qual drogaria sp vc pagou esse valor, pois estive em 3 e os valores são diferentes entre as lojas da mesma rede. As que fui os preço chegaram ate 165,00, fui em duas que estão no tatuapé/sp e 01 na vila maria. Já pela internet os valores vão de R$ 120.00 a 160,00. e vc pagou praticamente a metade do preço….. divide essa informação rsrsrsr :)

  11. 11
    Leticia disse:

    Oi! Eu faço uso do LATISSE ha aproximadamente 20 dias, porque eu estava com problema de queda de cílios. Mas sou muito impaciente, e como não percebia nenhuma melhora, resolvi aplicar uma dose maior, além disso, parei de usar o aplicador, colocando o frasco do medicamento diretamente em contato com a palbebra (eu nao tinha lido as contraindicaçoes), por isso as vezes escorria o remedio dentro do meu olho. Nunca tive nenhuma irritação nem infecção nos olhos por fazer isso, mas eu tenho olhos claros e quando fiquei sabendo da possibilidade de escurecimento da iris fiquei preocupada.. Existe alguma coisa que eu possa fazer, além de usar corretamente os aplicadores, para evitar esse escurecimento?

    • 11.1
      Vera Lucia disse:

      Não, amiga! Pode acontecer de escurecer a pela da parte superior das pálpebras, onde nascem os cílios. Não tem nada a ver com escurecimento da íris! Mas tome cuidado porque colocar a pontinha do frasco em contato com a pele, pode contaminar o produto com alguma bactéria e aí você causar irritação nos olhos etc. Bjks

  12. 12
    elisa disse:

    Comenta aí!

  13. 13
    Nome (obrigatório) : disse:

    Tenho olhos claros, gostaria de saber se realmente escurece a iris . Se este é seu efeito colateral

  14. 14
    virginia disse:

    Tenho olhos claros, gostaria de saber se escurece a iris ?

    • 14.1
      Vera Lucia disse:

      Não, amiga! Pode acontecer de escurecer a pela da parte superior das pálpebras, onde nascem os cílios. Não tem nada a ver com escurecimento da íris! Bjks

  15. 15
    onde posso encontrar o latisse para comprar? moro em volta redonda-estado do rio. bj disse:

    Comenta aí!

  16. 16
    Alcantra disse:

    Comenta aí!

  17. 17
    rafaela disse:

    so achei mto caro 135,00 , vi acima q uma menina pagou 86 reias, vou começar usar, acho q vou gostar pois tenho poucos cilios e sao curtinhos

    • 17.1
      Elaine disse:

      Olha, hoje fui na Drogaria São Paulo e o Latisse está 85,97 reais e poderá ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito. Abs

    • 17.2
      Walkyria disse:

      Elaine em qual Drogaria São Paulo vc achou por 85,97? Estive da drogaria São Paulo hoje alias estive em 3 drogarias são paulo e o preço variam de R$ 129,00 a 165,00. O balconista me falou que as lojas costumam ter diferenças de valor de uma loja para outra….

  18. 18
    Isabele disse:

    Comprei hoje =) Vou começar a usar hoje mesmo e venho aqui comentar o que achei! :)

  19. 19
    Camilla disse:

    muito bom o post! muito bem explicado, claro e adorei o cuidado de vcs em pesquisar diretamente da “fonte” tudo sobre o produto!mto responsáveis!! parabéns! só pra constar – é a primeira vez que passo por aqui e amei!! :D superbjos!

  20. 20
    Camila disse:

    Queria saber se precisa de receita medica para comprar!!!!

    • 20.1
      Iva disse:

      Estou ansiosa para usar o Latisse, estava aprensiva porque tenho olhos claros, mas agora estou feliz com os esclarecimentos de vocês, que posso usar sim, sem escurecer a cor dos olhos, com cuidados que devo tomar! Não sei por quanto tempo devo aplicar! (qtos meses?)
      Li na bula que o ideal é aplicar à noite, após a limpeza da pele!

  21. 21
    Yasmin disse:

    O tratamento dura 4 meses (efeito máximo) ou/mas devo prosseguir? Obrigada desde já.

    • 21.1
      Carol disse:

      Deve prosseguir ” para sempre” senão os cílios voltam a ser como eram antes.

  22. 22
    Rita de Cássia disse:

    Olá,
    Alguém tem mais alguma dica de produto que faça os pelos da sobrancelha voltarem a crescer? Já usei um produto caro (Talika), mas não vi resultado algum (usei por vários meses, bem disciplinada).
    Obrigada.

  23. 23
    Maristela disse:

    Meninas, eu não acreditei quando me indicaram, mas hoje posso comprovar, meus cilios cresceram muitos, e esse produto é muito bom….pode apostar…

  24. 24
    Luciane disse:

    Meninas uso Latisse há 4 meses e estou com cílios de Emília ! O produto e maravilhoso, depois de aplicar o produto com o pincel, passo o que sobrou nas sobrancelhas, o efeito e espetacular: cílios enormes e sobrancelhas mais escuras e sem falhas.Recomendo!

  25. 25
    Eurípia Olímpia disse:

    Vou começar a usar e agora com mais segurança pois vcs me ajudaram muito.
    Obrigada!

  26. 26
    maria disse:

    gostaria de saber se depois do tratamento como latisse os cilios crescem e ficam grandes para sempres .

    • 26.1
      Carol disse:

      O efeito só será ” para sempre” com o uso continuo do produto. Se você desistir de usar, os seus cílios voltaram a ser como eram antes.

  27. 27
    Nome (obrigatório) : sonia disse:

    Usa-se de manhã ou à noite? Todos os dias, semanal ou como? Pfav quem souber poste aqui. Grata!

    • 27.1
      Carol disse:

      Eu uso de noite. Nos primeiros 4 meses são necessárias aplicações diárias, depois disso o produto pode ser aplicado 3 ou 4 vezes na semana.

  28. 28
    mayra disse:

    Pode ser usado na palpebra inferior??

  29. 29
    juju disse:

    Gostaria de saber se precisa mesmo de receita? Quantas vezes por dia usa? Pode usas nas pálpebras inferior e superior? Obrigada

    • 29.1
      Carol disse:

      Eu uso tanto nos cílios superiores como nos inferiores. O efeito eh o mesmo nos dois.

  30. 30
    Gisele disse:

    Uso quase todos os dias há cerva de 25 dias e acho que notei uma pequena mudança positiva.
    Entretanto, o efeito é muito mais sutil que o dos cílios postiços.

    Não uso o pincel que vem na embalagem pq ele é grosso e impreciso. A aplicação com ele é muito pior do que a com um pincel para delineador, por ex. Costumo lavar o meu com água após cada aplicação.

    beijoss

  31. 31

    Oi vcs falaram do tal pincel sendo aplicado em forma de delineador, gostaria de saber se posso usar o cotonete…? Ou onde encontrar esse pincel, muiyo bom saber skbre esse produto bjoos

  32. 32
    Carol disse:

    Oi meninas, eu uso o Latisse a 7 meses e posso afirmar que ele super funciona, meus cílios cresceram muito, além de ficarem mais grossos e escuros. Eu simplesmente amei o resultado. Mas a pálpebra fica mais escura sim, parece que estou sempre com uma sombra marrom clara ( o que não me traz incomodo nenhum, até gosto). Além disso ele deixa a gente com um pouco mais de olheiras, mas não muito. Algumas vezes também noto que aparecem veias bem pequenas avermelhadas, mas eh quase imperceptível! O resultado eh fantástico, mesmo sem rímel os meu cílios ficam enormes. Não quero exagerar mas acho que eles cresceram uns 4 centímetros. O produto também funciona na sobrancelha, não tanto como nos cílios, mas funciona . A outra coisa, o efeito não eh instantâneo, por isso são necessários pelo menos 3 meses de uso para ter o efeito desejado, então não desistam do produto. Espero ter ajudado.

  33. 33
    Leda disse:

    Comecei a usar o produto hoje daqui a 2 meses volto pra dizer se minhas sobrancelhas estão com mais pelos e as falhas foram corrigidas. Li muito sobre e decidi fazer um teste. beijosss e grata pelas informações.

  34. 34
    Walkyria disse:

    Bom dia…. chegue ate o blog através da busca por latisse. Ontem estive na minha oftamologista que havia me prometido que ia me receitar algo que crescesse meus cílios. Tudo começou quando no ano passado peguei a bactéria da acne nos olhos (mesmo sem ter acne…rsss) e caíram grande parte dos meus cílios e os fiozinhos que restaram estavam ralos, curtos e com a cor meia desbotada rss ou seja um cílios sem vida. E ela me informou que primeiro precisaríamos eliminar essa bactéria, fiz o tratamento e ontem voltei nela que cumpriu o que havia me prometido, me indicou o latisse. Acordei e vim para net fazer busca por preços e acabei chegando nesse blog que… ADOREI. Adorei as informações, vou começar o uso hoje e vou fotografar meus olhos todos os dias e volto para contar como foi o tratamento em mim.
    Mudando de assunto e aproveitando que vocês estão super bem informadas, gostaria de saber se sabem de algum tratamento que faz o cabelo crescer e engrossar os fios, pois meus cabelos estão demorando p crescer e estão super ralos. Beijos!!!

    • 34.1
      Joana disse:

      Walkyria,
      Podemos procurar saber, mas não sabemos de cara… :(

    • 34.2
      Renata disse:

      Monovin A

    • 34.3
      Marisa G.S. disse:

      Olá Walkyria!
      Você não disse a causa da queda de seus cabelos. Aliás, devo imaginar que eles caíram. Podem existir várias causas.No meu caso é porque já sou vovó. Com a idade, infelizmente os cabelos caem na maioria das pessoas. Bem, vou te indicar tudo que fiz. Moro na Alemanha, e como tal tenho acesso a todos os melhores produtos alemães, franceses, italianos etc…Cheguei a comprar as tais pilulas francesas para serem tomadas juntas com o remédio que usa nos cabelos. Nada adiantou. Esses como eram franceses, deixei até para comprar em Paris mesmo.
      embora Isso não precisava ter sido feito, já que aqui onde moro: Aachen-Alemanha, se compra qquer produto, não importa sua origem. Usei também dois shampoos diferentes e respectivos condicionadores italianos. Também de nada serviu. Há uns 5 anos que uso um produto alemão chamado: Ell Cranell. Ele deu uma certa freada na queda. No inicio, até achei que haviam renascidos em varias partes da cabeça. Depois estacionou tudo. Continuo usando, mas acho que cada vez estão se abrindo espaço. Ano passado, um novo produto começou a fazer sucesso por aqui, chama-se Regaine. Perguntei sobre esse novo produto em uma farmácia onde conheço o farmacêutico (aqui os farmacêuticos, são formados e considerados quase como médicos. São super responsáveis e respeitados ) Ele me aconselhou a manter o Ell Cranell. Algum tempo depois resolvi pesquisar e vi que o princípio ativo do Regaine é nada mais nada menos do que o nosso antigo e velho conhecido: Minoxidil.Pedi a uma amiga que fizesse-o em uma farmácia de manipulação, no Rio de onde sou. Ela pagou r$ 37,00. Ela veio esse mês a Aachen, e trouxe-o para mim. Bem, para finalizar, não consigo parar o Ell Cranell, morro de medo kkk, já uso-o há tanto tempo.. Mas
      agora também estou usando o Minoxidil 5%, todos os dias. Sim, estou usando os dois produtos.
      Existe um shampoo da L’Oreal contra queda de cabelos. Uso-o sempre Junto com o condicionador. Já existe esse shampoo no Rio, Ele é mto bem conceituado aqui. Eu se fosse você o usaria. Certamente mal ele não vai te fazer.É um bom shampoo. Pelo menos o que compro aqui.
      Boa sorte e se um dia vc descobrir algo mais positivo, por favor me avise.
      Abraços, Marisa

    • 34.4
      Josi disse:

      Oi Walquíria
      Para crescimento dos cabelos estou tomando Pantogar.
      Estou vendo um resultado interessante!

    • 34.5
      ana paula moura disse:

      Pantogar

  35. 35
    Fernanda disse:

    Walkyria,
    Para seus cabelos você pode usar o Pantogar, é ótimo!!! Ele é meio carinho, mas vc pode comprar em farmacia de manipulçao, é beeem mais barato… e dizem fazer o mesmo efeito..

  36. 36
    Adriana disse:

    Walkyria,

    Recomendo muito o MONOVIN A e o MONOVIN B ( são vitaminas aplicadas em animais) mas que não tem nenhuma contra-indicação ( pelo menos não sei de nenhuma). Veja os filmes do you tube sobre o shampoo Bomba. Amei o resultado.

  37. 37
    Andrea disse:

    Posso usar Latisse na sobrancelha ?

    • 37.1
      Joana disse:

      Tem muita gente que diz que sim, falam muito bem, mas não perguntei isso a eles! :)

  38. 38
    Posso usar para crescimento do cabelo ? disse:

    Posso usar para o crescimento do cabelo?

    • 38.1
      Joana disse:

      Acho que não, o aplicador e companhia não dariam conta, mas vale perguntar pro seu dermatologista!

  39. 39
    Luciana disse:

    Oi, meninas!
    Já vi que perguntaram, mas não vi a resposta, se só é possível comprar o Latisse com receita.
    Outra coisa, fiz alongamento de cílios há um mês, posso utilizar o Latisse mesmo assim?
    obrigada!
    bj

  40. 40
    Maria Luísa disse:

    Oi, meninas.

    Esse medicamento só eh comprado com receita médica?
    E usando ele, pode-se se maquiar, passar rímel e delineador?

    Obrigada

  41. 41
    Larissa disse:

    Oi gente,
    Trabalho com uma oftalmo e ela quem me receitou o uso do latisse. Ela também usa e os cílios dela são IN-CRI-VEIS! Ja venho usando o latisse a quase um ano. Nao sofri efeito nenhum, nada de manchas ou coisas do tipo. Meus cílios estão lindos! Do lado esquerdo no cantinho exterior eu tinha uma falta deles, e agora estão grandes e volumosos. Além dos cílios, aplico um pouco na minha sobrancelha, que e fina. Os pelos NAO ficam desiguais. Ficam bem discretos e lindos.
    Confesso tbm que pinguei umas gotinhas no meu rímel que uso com mais freqüência, a minha chefe disse que nao faz mal, entao essa e minha dica.
    Beijos.

  42. 42
    Rhaissa disse:

    Quero saber se posso usar maquiagem depois de aplicar latisse. Não em seguida, mas esperando secar. Comecei a usar ontem e preciso me maquiar no final de semana, porém não posso estragar o tratamento.

  43. 43
    Eliete gomes disse:

    gostaria de saber se quando usar o latisse tenho q lavar os olhos no dia seguinte ou posso ficar 1 ou 2 dias sem lavar , pois uso rimel todos os dias e fico 1 e as vezes ate2dias sem tirar o rimel?

  44. 44

    Na verdade não tenho problemas com meus cílios, mas quando fiquei sabendo do Latisse, fui pesquisar… Comprei e já estou usando há duas semanas! MARAVILHOSOOOOO!!! Nunca pesei que meus cílios ficariam tão mais cheios e compridos!!! Vale muuuuito! Há e uso também nas sobrancelhas com o restinho que fica em cada pincel!

  45. 45

    oio, vou usar depois darei o meu veredito ,vou usar tb na sombrancelha pq tenho poucos fios. bjus

  46. 46
    Marlene disse:

    Fui a uma médica dermatologista que me indicou para os cilios e também para as sobrancelhas.
    Não tenho mais sobrancelhas, e espero que isto as traga de novo! Posso usar se não tenho pelos nas sobrancelhas? Não mancharia a pele? Grata.

  47. 47
    Dara disse:

    Olá a todos, eu esto usando latisse e estou muito satisfeita com o resultado, peguei um irritaçao nos cilios que começaram a cair todos, entao fui até minha oftalmo que me disse que a principio seria sentimental e por isso estaria acontecendo isto me passou uma pomada que fiz um um pequeno tratamento, entao depois de curada essa irritaçao meus cilios ainda caiam, ela comentou comigo do latisse entao me interessei muito e comprei passei a usar, nao tem um mes completo ainda e eu estou muito feliz com o resultado muito bom mesmo estou com meus cilios novamente e estou feliz por que minha alto estima voltou. Meninas aquela que querem usar recomendo sim que vale muito a pena voces vao gostar do resultado. Mais nao esqueçam de procurara alguem que entenda disso uma dermatologista que irá receitar a voce, compre use mais use certinho que voces iram gostar e muito do resultado assim como eu bjs a todos.

  48. 48
    DenisinhaMSC disse:

    Eu estou usando o bimatoprosta cerca de um mes e ja deu uma mega diferença,,uso rente a raiz dos cilios quando vou dormir e de manha pingo sempre uma gota no meu rimel e uso como de costume,realmente estou adorando.

  49. 49
    Grazi disse:

    O colírio de BIMATOPROSTA tem o mesmo componente do Latisse e produz o mesmo efeito.E detalhe:É mais barato!A única diferença é que não vem com os 100 aplicadores igual do Latisse.Eu estou pesquisando, e acho que vou comprar mesmo é o colírio.Depois venho postar aqui os resultados.

  50. 50
    sandra disse:

    oi gostaria de saber se e facil encontrar o latisse nas drogarias e se tem como comprar pela enternet e quanto custa?

  51. 51
    fernanda disse:

    Olá meninas

    Vou comprar o colirio bimatoprosta 0,03% que é o generico do latisse só que não tem os aplicadores então queria saber se dá pra aplicar com cotonete, alguém sabe me responder??

  52. 52
    Grazi disse:

    Olá Fernanda
    Você pode sim aplicar com o cotonetes mas retire um pouco do algodão para que o mesmo não absorva tanto o produto,e passe bem rente da raiz dos cílios superiores.Eu já estou usando há duas semanas e já vejo diferença.Acredito que o colírio dê para uns dois meses pois você usa bem pouquinho.Espero ter ajudado.
    Abraços

  53. 53
    Sheilla disse:

    Olá pessoal, eu sempre tive as sobrancelhas e cílios bem ralinhos e resolvi fazer uma micropigmentação nas sobrancelhas, porém não gostei do resultado. A sorte é que não ficou mto escura, será que se eu começar a usar o latisse vou ter algum problema? Alguém me ajude, estou desesperada! Bjuuuuusss

  54. 54
    Magda disse:

    Meus cílios estão muito ralinhos, quase não aparecem nem com rímel. Gostaria de usar o produto Latisse. Tenho uma dúvida: tenho olheiras nas pálpebras superiores e inferiores e elas podem piorar com o uso do Latisse? Obrigada.

  55. 55
    luana disse:

    será que o pincel do delineador bem lavado e enxuto serve para aplicar? acho que é uma boa ideia. Vou começar a usar hoje o bimatoprosta, é a mesma composição e comprei por 62 reais.

  56. 56
    ELIETE disse:

    tenho muito pouco pelo nas sobrancelhas , quase nada .queria saber se eu usar o latisse eles voltarao a crescer pois fiz a maquiagem definitiva em 2009 .faco uso de um produto omeopatico receitado pela minha dermatologista mais to achando que ta demorando muito p/ crescer to querendo mudar p/ o latisse sera que vai dar resultado?

  57. 57
    Thaís disse:

    Estou querendo usar este produto porém tenho duas perguntas:
    Nós ficamos dependentes do uso deste medicamento? Se eu parar de usar eles vão cair ou ficar ralos?

  58. 58
    Ana Maria disse:

    Olá, fiz alongamento de cílios e ao tirar meus cílios ficaram falhados e ralos, em pesquisa descobri o Latisse e vi que o principio ativo tem Genérico que se chama Bimatoprosta 0,3 mg/ml colírio com 3 ml, comprei para testar da marca Germed e gostaria de saber se alguém já usou, pois o valor dele é de R$ 39,00 bem inferior ao Latisse, mas tenho receio de não ser tão bom quanto !
    Começo a usar hoje e assim que acontecer alguma coisa aviso vocês r
    Bjos

    • 58.1
      waleska disse:

      ola…tbm fiz alongamento fio a fio..perdi muito dos meus cilius naturais….quero saber se esta funcionando o uso do latisse generico??? espero sua resposta

  59. 59
    Talita disse:

    Boa tarde! Minha sobrancelha caiu, posso passar esse produto?

  60. 60
    Nis disse:

    Eu usei Latisse (receitado pela minha dermatologista) apenas um frasco, que dura aproximadamente dois meses, meu cílios ficaram maravilhosos, nem precisava de rímel. NO entanto,escureceu minha pálpebra, e criei (pela primeira vez na minha vida) olheras, os cílios estavam lindos, mas em compensação o olhar de panda não me deixou feliz, por isso parei de usar. Hoje, um ano depois de ter parado de usar, acreditem, ainda tenho um pouco da mancha, não clareou totalmente e o efeito nos cílios parou depois de ter parado um mês.
    Pra mim não valeu a pena, achei caro demais o produto, e além disso é algo pra usar o resto da vida por que se vc para, ao completar o ciclo de nascimento dos fios, eles voltam ao ritmo anterior.
    Prefiro o TALIKA, pois o efeito é um pouquinho mais lento, mas não escurece a pele, o frasco é o mesmo preço, no entanto dura cerca de 5 meses, além disso tem pros cílios e pra sobrancelha.

  61. 61
    Emilia Kikuti disse:

    Gostei de todos os comentários,são muito esclarecedores.Valeu.

  62. 62
    oi minha sobrancelha cairão e comercei usa o generico do latisse gostaria de saber se terei resultado ..de ja obrigado me respondar por favor disse:

    gente quero saber uma resposta por favor

  63. 63
    leticia disse:

    o bimaatoprosta né o generico de latisse faz o mesmo efeito/ pode aplicar com cotonete?

  64. 64
    leticia disse:

    pode fazer alongamento de cilios fioa fio mesmo usando o remedio bimatoprosta ou o latisse empata o tratamento ou não?

  65. 65

    Olá!

    Adorei tudo o que li. Como maquiadora, sempre incentivo minhas clientes a usarem, ao
    invés de tentarem sobrancelhas definitivas.

    Foi bastante elucidador! Estou recomendando o blog à minhas clientes!

    Obrigada!

  66. 66
    Regina disse:

    Meninas!!!!
    Estou usando Latisse, vai fazer uma semana exatamente, eu estou vendo diferença, meus cílios estavam um toquinho, já estou vendo diferença, quando estiverem grandes eu dou o depoimento, comprei na Drogaria São Paulo, a caixa com um frasco e 100 aplicativos (pinceis).

  67. 67
    vanessa disse:

    Estou usando ha um mês mas ainda nao vi nada será que demora muito para fazer efeito ?

  68. 68
    Joseane disse:

    Olá! Há algum tempo li uma matéria da atriz Flávia Alessandra que dizia ter usado Latisse e realmente ela tem cílios enormes. Desde então, tenho curiosidade sobre esse produto. Portanto, a minha dúvida eh se posso comprá-lo sem receita médica.

  69. 69
    giovana disse:

    hoje meu oftalmologista me deu amostra grátis do bimatoprosta 0,01, será que dá o mesmo resultado do 0,03????

  70. 70
    Marcia Lemos disse:

    Pessoal adorei a noticia, nunca tive os cilios grandes mais com a idade eles ficaram pior ralos e curtos, acho que agora encontrei a solução, vou comprar e usar e daqui um tempo volto pra dar noticiais.

  71. 71
    Hairana disse:

    ola…estou com 7 meses de gestação, queria saber se posso utilizar DURANTE a gravidez e durante a amamentação :)

    obrigada!!

Deixe seu comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notify via Email Only if someone replies to My Comment